A viagem

A viagem Giseti Marques

Resenhas - A viagem

Guilherme Ramos 28/03/2018

Um livro que deveria ter continuação de tão bom !!!

A viagem conta a vida de Anne Carolyn Stuart, uma jovem forte, espirituosa apaixonada pela vida e preocupada em fazer o bem no mundo. A frente de seu tempo, Anne Carolyn sonha em fazer algo de diferente das mulheres de sua época. Passa alguns anos em uma ordem de Maria, convento, sob a custódia de irmã Rosário (Caridade) onde basicamente prepara sua espiritualidade e desde cedo auxilia os pobres e necessitados de seu país, o que incomoda muito o seu pai, o Marquês Edmund Alfred Stuart III. Anne porém não se preocupa muito com os pensamentos de sua família me relação à caridade ao pobres e doentes e continua os auxiliando sem medo de represálias. Anne é muito apegada aos irmãos Emily e William Stuart, principalmente de William o mais velho, que a ensina como lutar e se defender, além de táticas de guerra e etc. Ela também é um a instrumentista de piano e toca muito bem.

Anne não fica muito tempo no convento, o tempo que ficou foi o suficiente para saber como lidar com as mazelas do mundo e sente que seu lugar no mundo é indo para o povo, logo abandona o convento à procura de sua missão pessoal. Porém seu irmão é covardemente assassinado e Anne se perde em meio à sentimento de vingança em procura de justiça e decide viajar à São Petersburgo, Rússia, atrás do seu objetivo e informações com ajuda de seu primo e amigo Richard. Daí o nome do livro a viagem.

Durante a viagem à bela Rússia. Anne se depara com a real situação do navio da qual embarcou, dividido em classes, se instala na primeira classe obviamente por ser filha do Marquês, mas, não se acomoda, logo visita as outras classes auxiliando os pobres e miseráveis levando comida, medicamento e prestando serviço de enfermagem, do qual adquiriu no convento. Ali encontra Emmanuel, criança órfã que passará a ser seu companheiro nessa viagem.

Ao embarcar na Rússia não consegue se ver livre de Emmanuel que possui necessidades especiais e o adota como de sua família. Anne agora enfrentará uma nova realidade, uma nova história de vida, nelas vamos encontrar: Um triângulo amoroso, obsessão, vingança, encontros, amizade, crueldade, magia, ciúmes e conspiração.

Considerações:

Um livro apaixonante, dinâmico do início ao fim e embora o a história se passe em torno de um casarão da família russa Mironov, a história não consegue ser lenta, arrastada ou entediante. Um ponto forte no livro é que mesmo tendo muitos personagens a autora não perdeu o foco, sabendo explanar sobre cada um sem adentrar demais as particularidades, mantendo sempre o foco em Anne e outros principais, deixando assim a leitura leve. As surpresas do livro são brilhantes, alguns impactos positivos, outros nem tanto, mas, surpresas leves, porém deliciosas de se ler. Gostei demais desse livro e cogito ler mais romances da autora, esse foi o primeiro. Uma parte que gostei muito foi sobre as sessões espíritas escondidas, pois naquela época, início dos anos 20, a doutrina e a mediunidade não era muito bem aceita naquelas regiões, visto como bruxaria o u paganismo. Descrito no livro, essa parte narra sobre sessões de materializações, efeito físico, onde espíritos apareciam em forma de espectro, mediunidade de efeito físico é rara de se encontrar e muito pouco relatada em livros sobretudo romances, a autora não aprofundou o assunto pois não é o objetivo do livro, mas, mencionou sobre o desgaste de um médium após a prática mediúnica. Uma vez li em um livro de documentário sobre o Chico Xavier, que realizou algumas sessões de materialismo em Belo Horizonte e que o médium transpirava tanto que chegava a perder entre dois a três quilos por sessão de tanto desgaste, uma vez que se doa energia em forma de ectoplasma constante. Seu mentor Emmanuel então o afasta desse tipo de sessão para conservar o médium pois, seu objetivo era ainda ma ior e a energia dele deveria ser destinada para outros objetivos. Achei muito positivo o relato breve da autora sobre a médium da sessão.

Também aborda sobre outros tipos de mediunidade, mediunidade de vidência e clarividência, auditiva e sensitiva e desdobramentos espirituais.

Outro ponto objetivo do romance é a evolução da história sem delongas e sem muitos enfeites, como disse, uma leitura dinâmica. Sobre a parte espiritual também não deixa a desejar, como disse relata sobre as mediunidades e encontro com os mentores e a autora não “entulhou” informações no final do livro, a gente chega ao final do livro preparado pois todos os esclarecimentos dos porquês dos acontecimentos são muito bem distribuídos no decorrer do romance, gosto disso, confesso que já uns bons meses não lia um romance com uma evolução tão gostosa de se ler, com equilíbrio e sensatez. Ainda no final, sem dar spoiler, são reveladas algumas outras informações, mas, reforço, não fica informação entulhada.

Recomendo demais para quem queira ler um romance leve e dinâmico, com informações simplificadas, porém que agregam muito para nosso conhecimento sobre o plano espiritual e sobre porque algumas coisas acontecem em nossas vidas que aparentemente não tem significado algum.

Aprendi com essa leitura sobre não reclamar ou acreditar em injustiça divina, aceitar e seguir sem lamentos, focando sempre no bem estar e no do próximo afim de atrair positividade e bons espíritos em nosso entorno e que a prece como estamos cansados de saber e pouco praticar e nossa maior aliada e nosso maior poder de escudo e proteção.

Lindo o livro Giseti Marques, Deus abençoe seu dom!

jumorgensten 28/09/2020

A obra é um romance espírita histórico e tem Anne Carolyn Stuart como protagonista. A moça é de família rica e conhecida na Inglaterra e é totalmente diferente das meninas da sua idade. Sempre preocupada com o próximo, resolve passar algum tempo em um convento exercendo a caridade.

Tudo estava indo bem até seu irmão William ser morto em uma emboscada na Rússia. Querendo saber a verdade, a protagonista resolve ir para o país para saber, de fato, o que aconteceu. Durante a viagem, passa mais tempo ajudando os mais necessitados na parte de baixo do navio e conhece o menino Emanuel. Ele é orfão de pai e mãe e perde a tia que estava com ele. Além disso, o garoto possui forte sensibilidade. Anne, compadecida, o adota e os dois criam um laço de afeto.

Já na Rússia e junto com Emanuel, Anne vai parar na casa dos Mironovs onde conhece os irmãos Nikolay e Maisha, além de Igor que segue caminho inverso a dupla. De cara, o pequeno médium não vai com a cara dos dois e, ao decorrer da leitura, o leitor descobre os motivos.

Com o passar do tempo, Anne vai se adaptando ao lugar, tendo aulas de músicas, fazendo amizades com o pessoal da casa e sendo motivo de acirramento das brigas e egos dos irmãos Nikolay e Igor. Enquanto o primeiro só pensa em si e faz qualquer coisa para alimentar seus instintos, o outro trabalha para o Imperador, pensa no próximo e é sempre correto.

As questões espirituais pelo viés negativa ficam com Maisha. Também dotada de forte mediunidade, decide exercer os seus dons mediúnicos de forma equivocada e entra para uma "seita do mal", onde a mesma prejudica muitas pessoas, incluindo Emanuel e Anne. Já o viés positivo vai ocorrendo ao longo de toda narrativa, ficando mais presente e forte com o menino, com Anne de vez em quando e William que, também em busca pela verdade, auxilia a irmã em muitos momentos

O livro também fala sobre autismo, a arrogância, a importância da Espiritualidade e do conhecimento e as consequências dos atos negativos. Inclusive teve uma parte que chamou muito a minha atenção que foi quando dois fatos parecidos aconteceram, porém, com diferentes energias e intenções.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega fluída e envolvente. É cada plot twist que minha nossa! É impossível não torcer pelo trio Anne, Emanuel e Igor.

Se você não conhece os livros da Giseti, eis uma ótima oportunidade. Está no mesmo time de Mônica de Castro e Zibia Gasparetto.

site: http://hidratarvicia.com.br/2020/09/28/a-viagem-uma-busca-pela-verdade-giseti-marques/

Gláucia 24/05/2017

Finalizei mais uma linda e emocionante obra, “A Viagem – Uma Busca pela Verdade” da querida amiga, Giseti Marques.
Esse livro aborda vários temas como: perdas, torturas, rituais, ciúmes, traumas, mentiras, conspirações, intrigas, amor, amizade verdadeira e o verdadeiro poder da oração.
A estória se passa na Inglaterra e Rússia do século XIX, após a Guerra da Crimeia, quando ambas nações assinam temporariamente um acordo de paz.
Em Londres, vivia a família do Marquês Edmund Alfred Stuart III, a Marquesa Eleonora e seus filhos William, Anne Carolyn e Emily Stuart.
Anne, embora fosse da alta nobreza, possuía um enorme coração.
Gostava de ajudar aos mais necessitados, e fazia isso contra a vontade de seu pai, o Marquês. Já William, era capitão oficial do exército e fazia parte de uma irmandade secreta denominada Os Águias.
Anne sabia sobre seu irmão e que ele escondia um segredo que envolvia a sua família. Só que ele não teve tempo de lhe contar, pois foi morto em uma emboscada na Rússia. Como Anne queria descobrir o real motivo que envolvia a morte de seu irmão William, ela resolve fazer uma viagem para a Rússia. Só que ela sabia que seu pai, o Marquês, jamais permitiria que viajasse sozinha e para um país distante.
Ela diz a seu pai que deseja estudar piano, escondendo assim o principal motivo de ir a Rússia. Como o Marquês não gostava que Anne ficasse entre os menos favorecidos, e achando que com essa viagem ela esqueceria dos mais pobres, resolve consentir que viaje. Só que ele impõe condições para ela ir em segurança enviando um casal para acompanhá-la. Mal sabia Anne que sua vida mudaria por completo e que descobriria o verdadeiro amor.
Lá chegando, no porto de São Petersburgo (capital da Rússia), Anne é recebida por Igor Mironov. Assim que seus olhares se cruzam, algo desperta em seu coração!
Quando Anne chega na residência de Igor, conhece seus irmãos, Nikolay e Maisha Mironov e percebe que eles escondem algo. Maisha não esconde sua antipatia por ela. Já Nikolay se encanta por ela e fará de tudo para conquistá-la. O que ele não contava era em não ser correspondido, fazendo da vida de Anne e Igor um verdadeiro inferno.
Mal sabia Anne que sua vida mudaria por completo e que teria que passar por muitas provações. Será que ela conseguirá superar tudo o que a aguarda?
Após ela se instalar e já estudar piano, um belo dia, conhece Irina e nasce entre elas, uma linda e verdadeira amizade. A partir dessa amizade ela descobre o segredo que envolve sua família e o real motivo de seu irmão William ter sido morto. O que será que ela descobre? Que segredo será esse? Depois de tantos dissabores, conseguirá Anne finalmente viver em paz e ao lado do seu grande amor?
Posso dizer que, a cada página lida, muita emoção e a certeza que devemos sempre caminhar em busca de nossos sonhos e ideais, afinal de contas dias melhores sempre virão, basta a gente acreditar!
=======================================================================
Mensagem que Fica:
Devemos vigiar nossos pensamentos e ficarmos firmes e atentos sempre. Quando vigiamos nossos pensamentos, estamos firmes e atentos a nossas atitudes. Mas se desviamos o pensamento para o negativismo, o pessimismo colocamos tudo a perder.
=======================================================================
Indicação:
Livro Maravilhoso!
Recomendo e indico a todos!