O Menino da Mala

O Menino da Mala Lene Kaaberbøl
Agnete Friis

Resenhas - O Menino da Mala

Isabela Polezel 25/02/2022

Gostei bastante!!! Recomendo. Só queria que o fim fosse mais elaborado sobre o menino e sua família.

Abdinha 09/02/2022

Gostei
Intrigante, deixa o leitor muito sensibilizado com a história do início ao fim. Aborda um tema muito delicado, principalmente pra quem é mãe.
Uma história que te prende e te deixa intrigado e querendo saber o desfecho e os responsáveis pelos ocorridos.

Stefania Matinha 09/01/2022

Intrigante
Difícil imaginar o que faria se encontrasse uma criança dentro de uma mala...
A cada página deste livro, me dava conta que estava pensando no que fazer numa situação como esta, qual seria o próximo passo a ser dado, e com isso, sentia mais vontade de ler para saber o que aconteceria depois.
Uma mãe desesperada à procura do filho desaparecido num país desconhecido. Uma enfermeira lutando pra proteger um menininho roubado que não fala a sua língua. Pessoas ricas e poderosas, com um guarda-costas forte, impulsivo, com problemas pra controlar a raiva. Prostituta, dinheiro, tráfico de órgãos, violência, morte, esses são os ingredientes de um livro impressionante, cuja inocência e o medo de uma criança tão pequena em meio ao caos, fazem bater mais forte qualquer coração.

Diego.Rates 27/12/2021

Um excelente thriller
Pegando bastante da veia dos romances de Stieg Larsson, esse livro apresenta uma trama bem desenvolvida, com personagens envolventes (apesar de um pouco caricatos) e situações intensas.

O começo apresenta diversos personagens, com muitas informações, mas com o decorrer da leitura, os pontos vão se encaixando e o livro se torna muito bom.

Uma ótima leitura, que também foi a minha última do ano

Gabriela 22/12/2021

Não estava botando muita fé mas no fim o livro me surpreendeu, a história é bem legal, um suspensa que te prende do início ao fim apesar de simples. Um plot twist bem legal tbm, e uma escrita muito leve, que simplesmente não sente o tempo passar

skuser02844 21/12/2021

Intrigante
Um suspense interessante e diferente do que costumo ler.

Para ajudar uma amiga, uma mulher recebe uma mala por ela sem saber seu conteúdo.
Eis que ela se depara com uma criança nua e dopada que não fala sua língua.
Frente inúmeros desafios e questões pessoais ela lida com a situação.

Senti que algumas coisas pareceram ?se encaixar demais? no final do livro que acabaram me fazendo enrolar pra terminar, mas de forma geral
achei o livro bem bom.

Vitoria Milhomes 24/10/2021

O menino da mala
Uma leitura super diferente, que faz querer ir até o final.
No início do livro fiquei um pouco confusa com tantos personagens sendo apresentados, mas ao decorrer da história fui entendo o enredo e me apaixonando pelo mistério.
O final é surpreendente!!!

Denise 25/09/2021

O menino da mala
Gostei do livro, mas o final eu achei que podia trazer mais informações sobre os garotos e a família.

Luanna.Maba 16/09/2021

No início do livro eu fiquei perdida. São vários personagens, coisas acontecendo com cada um em um lugar diferente, mas a maneira como tudo vai se juntando é perfeita na minha opinião.
Foi uma leitura que me deixou com um aperto no peito. Sequestro mexe com qualquer um, mas envolvendo criança.... além de saber que uma criança foi tirada de sua mãe e o coração apertar querendo cuidar dela, não tem algo que te incomode tanto a ponto de não prosseguir com a leitura. A história é bem construída a ponto de fazer você sentir o desconforto mas sem escancarar agressividade na cara do leitor.
Recomendo muito!

Renatinhasilvs 13/09/2021

Um livro bom para ler...
Esse é aquele livro que se encaixa na categoria ficção, suspense, romance e muito segredos para serem desvendados durante o desenrolar das páginas. Confesso que a primeira metade do livro não me conquistou e não atraiu minha atração para a história, apesar da fabulosa e meticulosa forma como as escritoras narraram. O livro conta a história de uma enfermeira que encontra um menino na mala, porém ao abrir o livro são dados durante todo o desenvolvimento do drama perpectivas e ponto de vista de outros personagens fundamentais para o conflito do menino da mala. Sinceramente indico muito para quem ama um mistério, um livro que fala sobre salvar vidas em primeiro lugar e muito a cara de quem gosta de livros com pitada de suspense. O menino da mala é um livro que me ensinou muito, apesar de não ter sido um dos melhores que li até hoje. Nina, Mika e Sigita me conquistaram imensamente.

Dani Pontes 06/06/2021

Thriller dinamarquês
Descobri o final bem antes dele mas isso não tornou a experiência ruim, so me deixou mais ansiosa pra ver como as autoras finalizariam a história.
Os nomes em dinamarquês confundem um pouco no começo da história.
Apesar disso a leitura é fluida e gostosa.

David 22/05/2021

Boas autoras pra um estilo batido
A história e as personagens são muito bem escritas e o estilo, apesar de batido, eu adoro! :D

Thaís 25/04/2021

? Você adora salvar as pessoas, não é? ? indagou Karin com uma pitada de sarcasmo. ? Bem, aqui está a sua chance. Mas vai ter que se apressar.
A partir dessa frase, a aventura de Nina começa. Mesmo sem entender o que sua amiga Karin quer dizer com isso, ela atende seu pedido e vai até a estação ferroviária de Copenhague buscar uma mala no guarda-volumes.
Foi um livro me prendeu MUITO, acho que pelo cenário e a narrativa, mas acheio final muito vago. Esperava um desfecho melhor.
É uma ótima recomendação para quem gosta de suspense.

Mia 22/12/2020

A leitura não me prendeu muito , pois achei as coisas muito óbvias. Mas o final foi completamente diferente do que eu imaginava . Gostaria de saber mais sobre os outros personagens depois de tudo que aconteceu, poderia ter um epílogo contando tudo. Mas o livro é bom.

Song 27/11/2020

O menino da mala - Lene Kaaberbøl e Agnete Friis
A cada capítulo, a história é contada por diferentes perspectivas, dessa forma vamos compreendendo um pouco mais sobre a personalidade de cada uma das personagens. Toda a trama gira em torno de uma encomenda: um menino. Essa criança é encontrada logo no início do livro dentro de uma mala por uma das protagonistas que sem saber o porquê de ele estar ali vai atrás de respostas.

As peças dessa narrativa vão sendo unidas aos poucos, em uma constante mudança de passado e presente nós começamos a entender o que motiva cada um dos personagens a fazerem parte desse quebra-cabeça. Como plano de fundo temos várias questões sendo apresentadas ao leitor como prostituição, tráfico de pessoas, rede ilegal de imigração pela Europa além dos conflitos internos dos personagens com relação a raiva, culpa e perda.

Apesar do início parecer confuso devido a esse modo de escrita que foi utilizado, a narrativa é bem intrigante e leva o(a) leitor(a) a desejar saber cada vez mais os detalhes desse caso. Recomendo àqueles(as) que gostam de livros policiais não muito complexos já que esse mistério vai sendo descoberto pelos personagens e pelo(a) leitor(a) ao longo de todo o livro.