O Menino da Mala

O Menino da Mala Lene Kaaberbøl
Agnete Friis

Resenhas - O Menino da Mala

Nathan 12/04/2018

"Você adora salvar as pessoas, não é?"
O Menino da Mala foi uma leitura bastante prazerosa. É um livro pequeno, de aprox. 250 páginas, que foram muito bem aproveitadas com uma narrativa bastante rica em detalhes.

O único ponto negativo é o desfecho que não me agradou muito. O mistério que eu esperava acabou sendo numa proporção bem menor.

Mesmo assim, vale muito a pena. Recomendo a todos!

Letícia 14/03/2018

Digno de 5 estrelas
"Você adora salvar as pessoas, não é? Bem, aqui está a sua chance.” Mesmo sem entender o que sua amiga Karin quer dizer com isso, Nina atende seu pedido e vai até a estação ferroviária de Copenhague buscar uma mala no guarda-volumes. Dentro, encontra um menino de 3 anos nu e dopado. Será que ela está diante de um caso de tráfico de crianças? Sem saber se deve confiar na polícia ?"

- Livro incrível, história que prende a atenção e desperta empatia do leitor. Super recomendo! Sem dúvida, um dos meus favoritos. Ansiosa para começar "Morte invisível", mais uma aventura da enfermeira Nina Borg.

mirna 28/02/2018

O Menino da Mala
Terminei o livro *O Menino da Mala*.
????

A história é um suspense que envolve vários personagens que vão se juntando no decorrer de uma história misteriosa.
Envolve o nascimento de um bebê de uma garota que não tem as mínimas condições de ficar com ele, imatura, sem ajuda do pai inconsequente e obrigada pela tia a doar a criança sem sua vontade, mas não imagina o que o futuro reserva para ela, com o sequestro do segundo filho ela é jogada dentro de uma trama perigosa.
Confesso que iniciei a leitura com receio de não gostar pela classificação que vi e por alguns comentários, mas achei a história muito boa.

Rossine 25/02/2018

Bem original a premissa do livro (um menino dentro de uma mala), além do fato de que se sabe de antemão quem prendeu o menino, mas se tenta desbravar o motivo. No início, o livro é meio devagar, não empolgando tanto, mas depois deslancha, tendo muita ação na parte final. Interessante também conhecer uma Dinamarca não tão perfeita assim. Achei que a protagonista Nina poderia ser mais forte e marcante. Às vezes, o texto ficava um pouco truncado, mas acho que pode ser problema da tradução. A capa do livro é muito original e bonita.

Paulascrap 17/07/2017

Superou as expectativas!...
Um livro que comprei à cegas (motivo: comprei o segundo em uma promoção e ao ler a sinopse vi que tinha o volume I) O menino da mala : Uma enfermeira que trabalha com refugiados recebe um pedido de uma amiga para buscar um encomenda em um armário, ao abrir a mala surpreende-se com a visão de um menino de 3 anos nu e inconsciente. Ao procurar sua amiga em busca de esclarecimentos a encontra morta com sinais de tortura, começando assim, uma trama com muito suspense envolvendo tráfico humano, doação de órgãos clandestinas, e a vida dos personagens vai se entrelaçando de uma maneira eletrizante,uma leitura impossível de se largar. Recomendo muito a leitura e quem souber me dizer quantos livros possuem a sequência agradeço. 😍😍
Nicole 06/08/2017minha estante
Comprei exatamente do mesmo jeito que você. Adorei os dois livros e pelo que li existem pelo menos mais dois, não lançados aqui.

Paulascrap 06/08/2017minha estante
É muito bom qdo nos surpreendemos dessa forma

Edna 14/05/2017

Eletrizante
O menino da mala é um suspense que envolve vários personagens que se fundem numa história de tirar o fôlego, muitas vezes, e sendo impossível de largar.
Envolve o nascimento de um bebê de uma garota que não tem as minimas condições de ficar com ele, imatura, sem ajuda do pai inconsequente e induzida pela tia a doar a criança ela consente, mas não imagina o que o futuro reserva para ela com o sequestro do segundo filho ela é jogada dentro de uma trama perigosa.

Nina é mãe, esposa mas tem como missão de existência, ajudar, salvar e ao receber um telefonema da amiga se vê em um bagageiro retirando uma mala pesada e ao abri-la tem um choque ao encontrar uma criança de 03 anos de idade do padaria mas viva e se vê envolvida com sequestratores perigosos e vai colocar em risco a própria vida, seu casamento para salvar a criança.

05/04/2017

Envolvente
A forma como as autoras escreveram o livro te deixa preso do início ao fim, o plot em si não é muito surpreendente, mas a forma como os fatos e acontecimentos são contados deixa tudo muito interessante. Nina é uma personagem maravilhosa e muito humana, eu tomaria as mesmas escolhas que ela fez no decorrer do livro. Vale a leitura ;)

Vitória Abdalla 30/03/2017

Resenha - O menino da mala
O menino da mala é um livro cheio de surpresas e emoções.
Nina, uma enfermeira muito gentil recebe um recado de sua amiga Karin: "Você adora salvar as pessoas, não é? Bem, aqui está a sua chance."
Mesmo sem saber do que se tratava, Nina deixou suas tarefas e foi até a estação ferroviária de Copenhague para buscar uma mala dentro do guarda volumes. Ao abrir a mala, ficou chocada ao perceber que se tratava de uma criança. Um menino nú e fraco.

"Mais uma vez olhou para a mala. Uma mala tão comum, tão ordinária,"

Ela ficou chocada e ao notar que um homem furioso estava atrás do menino, logo saiu dali, sem destino e pensando no que faria para ajudá-lo.
Decide ir até sua amiga Karin para que ela esclareça a situação, mas, assim que a encontra, nota que ela foi brutalmente assassinada.

"Ela estava morta.
A morte tem lá os seus sinais, detalhes insignificantes quando vistos de maneira isolada, mas inconfundíveis quando somados. Conhecendo-os, Nina não teve dúvida."

Sem saber o que fazer e para onde ir, Nina se sente perdida e confusa. Ela não sabe nada sobre o menino e como fará para ajudá-lo. Ela precisava descobrir logo quem ele era, de onde veio e porque estava ali.
A história vai ficando ainda mais interessante ao longo dos capítulos e das descobertas. Ela é intercalada e a cada capítulo, é narrada na visão de um dos personagens da história. O interessante é que, no começo, os personagens não possuem nenhuma ligação física ou emocional, e ao longo da história, eles vão ficando cada vez mais ligados.
Esse livro é daqueles que te fazem sentir todas as emoções das situações em que os personagens estão vivendo. Faz com que fiquemos sem fôlego, assustados e curiosos.
Achei magnífica a forma como tudo se encaixa no final e todas as perguntas são respondidas.
Fui atraída pela capa e pela sinopse do livro e não me arrependi da leitura. Tudo foi contado da melhor forma possível e a história daria um excelente filme.
Peguei esse livro para ler, pois estava muito curiosa em relação a história e o devorei em um dia.
Recomendo esse livro à todos e digo com convicção que ele me surpreendeu muito.

site: http://www.escritoraporumacaso.com.br/2016/01/resenha-o-menino-da-mala.html

Talita Oliveira 22/02/2017

Surpreendente! O Menino da Mala de Lene Kaaberbol e Agnete Friis
O Menino da Mala é a primeira aventura de Nina Borg, uma enfermeira da Cruz Vermelha que vive na Dinamarca e que está sempre se arriscando para salvar a vida de alguém.

Nina toma um grande susto ao se deparar com um menino nu e dopado preso na mala. Com a criança no carro – que não fala sua língua – Nina começa uma busca pela solução desse mistério, que envolve mortes, tráfico de pessoas e pais desesperados.

Apesar dos muitos personagens e diferentes narrativas, não conseguimos nos perder, porque todos os pontos são bem explicados. Os capítulos são curtos, o que torna a leitura rápida, a narrativa está na terceira pessoa e flui muito bem.

O diferencial do livro é que logo no começo já sabemos quem cometeu essa atrocidade.

A maneira não convencional de narrar um livro policial onde o vilão já é revelado no inicio, foi o que mais me agradou. Acabei o livro impressionada com toda a história e achei um pouco chocante.

site: https://www.facebook.com/quotesemimagem/

Marcos Antonio 01/02/2017

o menino da mala
É um livro bom, nos da a luz que precisamos tomar conta de todas as pessoas que cheguem perto de nossos filhos, pois nem sempre essa pessoas são boas pode estar com segundas intenções. Mostra forma que pessoas cruéis podem fazer para desmoralizar as pessoas. Não gostei do final que tenta dá a entender que tudo foi feito por amor.

Gabi 22/05/2016

Extasiante. Não consegui encontrar palavra melhor para descrever o que é ler um livro como O Menino da Mala. Sinceramente, eu esperava algo completamente diferente e não um romance policial tão bem arquitetado e escrito. Os fatos e os porquês chegam ao leitor de maneira tão bem pensada que entramos em choque. "Ai meu Deus, então era isso! Nossa, era por causa disso!"

É impossível não sofrer junto com os personagens, torcer contra ou a favor. Mais ainda: não dá para não sentir vontade de roer as unhas.

A narrativa é dividida entre quatro personagens, cada um deles detalhadamente envolvido na trama - Nina, uma enfermeira de grande coração; Sigita, uma mãe desesperada em busca do filho perdido; Jucas, um assassino de aluguel; e Jan, um milionário de intenções misteriosas. Os capítulos vão se alternando de modo que, no início, tudo é tão distante que não conseguimos fazer qualquer ligação. Mas então os fatos começam a tomar sentido e é a partir deste momento que sentimos aquela necessidade de devorar o livro de uma vez só.

Nina sempre quis salvar o mundo. Ter uma família com marido e dois filhos, além de um emprego na Cruz Vermelha nunca fora suficiente para ela. Por mais que tentasse avidamente ela era incapaz de permanecer sentada enquanto via outras pessoas sofrerem. Sendo assim, quando sua amiga Karin liga para ela em desespero pedindo ajuda, Nina não pensa duas vezes. Ela só não sabia que dentro da misteriosa mala, para a qual fora designada buscar, havia um menino. Uma criança de 3 anos dopada, mas ainda viva.

"O susto foi tão grande que ela caiu para trás. (...) Dentro da mala havia um menino nu. Cabelos claros e finos, mais ou menos 3 anos de idade. Os joelhos se flexionavam contra o peito, como se alguém tivesse dobrado à maneira de uma camisa. Os olhos estavam fechados e a pele parecia mais pálida sob a luz azulada das lâmpadas fluorescentes do teto. Foi preciso que o menino entreabrisse os lábios para que ela se desse conta de que ele ainda estava vivo."

Ao contrário do que diz o bom senso Nina decide tentar resolver as coisas por conta própria. Sua intuição dizia que neste caso ela não poderia confiar em ninguém além de si mesma. Ela então passa o dia a esmo pela Dinamarca sendo perseguida por um assassino e tentando descobrir onde estava a mãe daquele doce menino e por que ele estaria dentro daquela mala.

O Menino da Mala traz o que há de mais inusitado pela Europa e pelo leste europeu, quebrando muitos paradigmas de quem vê as coisas de fora.

Apenas algumas coisas ficaram a desejar no final no quesito "destino dos personagens". Embora eu saiba que a intenção das autoras era dar um fim apenas para a personagem principal, senti falta de saber sobre os demais. De qualquer maneira minha nota é máxima. Vale a pena roer as unhas.

Gil Araujo 21/03/2016

Nina Borg é a personagem principal da história (ao que parece de uma série de livros, mas não sequência) que não justificou seu protagonismo. Quando muito se equiparou a outros personagens.
Sem a inteligência de Lisbeth Salander (a frase da contra-capa que as compara é bem enganadora), o espírito aventureiro de Tris ou a liderança de Katniss, pareceu sempre perdida e sem saber o que fazer.
Sigita, a mãe solteira do menino (da mala) é bem mais decidida e se destacou mais na narrativa.
O livro começa sem atrativos com nomes de ruas e lugares que se confundem e a gente acaba sem saber em que país está (Lituânia ou Dinamarca).
Mas o desenrolar da história melhora bastante, com vários acontecimentos em sequência que salvaram a história, até seu clímax, que é muito bom.
Mas aí as autoras pecaram, pois o final não revela o que aconteceu com os outros núcleos, dando apenas à Nina um desfecho razoável.
Resumindo, um início chato, um miolo muito bom até o clímax e um final meio decepcionante.
Cammy 21/03/2016minha estante
Q pena! =/

Gil Araujo 21/03/2016minha estante
se aventura, que dá pra ler...
Eu ando muito crítico, ultimamente!!

Cammy 22/03/2016minha estante
O pior é que eu tb! Tá complicado ultimamente hehe ^^'

Escritora por um Acaso 25/02/2016

O menino da mala é um livro cheio de surpresas e emoções.

"Mais uma vez olhou para a mala. Uma mala tão comum, tão ordinária,"

"Ela estava morta.

Recomendo esse livro à todos e digo com convicção que ele me surpreendeu muito.

site: http://escritoraporumacaso.blogspot.com.br/2016/01/resenha-o-menino-da-mala.html