O Mistério do Reencontro

O Mistério do Reencontro Floriano Serra

Resenhas - O Mistério do Reencontro

Biblioteca Álvaro Guerra 16/05/2023

Flávio e Sueli formam um casal dos tempos modernos, cada um tem seu emprego e se amam demais, porém, no decorrer dos anos a relação deles fica meio conturbada, não se falam mais direito, não dão satisfação um para o outro, bem, um completo desmoronamento. Eles planejaram ter um filho, mas este filho não vinha e esse casal foi se afastando cada vez mais. Sueli é uma famosa arquiteta e Flávio é um psicólogo para crianças e jovens.
Doutor Otávio é um famoso advogado que quer reformar um casarão muito antigo, ao qual serviu de abrigo para crianças abandonadas e é por meio de um sonho que ele recebe uma mensagem, ao qual tem que ser a Sueli a reformar este casarão.
Flávio começa a receber visitas de um espírito chamada Rosália, um espírito que aparece com a intenção de ajudar o casal a resolver seus problemas. O que ele não imagina, porém, é que tudo está ligado a Sueli e ao casarão.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788577222384

Taynah.Cunha 09/03/2020

Não achei um livro espírita
Nossa, não gostei do livro. Talvez você goste.

Sou espírita a muito tempo e procuro sempre ler bastante sobre e por isso achei que o livro em certos pontos não condizia com a realidade. Deixou a desejar na desenvoltura da história e parece que a história se perde do meio do pro final.

Cristina 04/09/2019

Supreendente
Uma história surpreendente, faz com que cada página agente queira ler mais . Um ótimo aprendizado sobre escolhas.

Saritha 03/09/2019

Sueli e Flávio formam um típico casal moderno, casados, apaixonados e independentes. Viviam em perfeita harmonia até Flávio desconfiar que Sueli não conseguia engravidar por não amá-lo como na época de namoro ou não desejar ser mãe. Com isso os dois começam a se distanciar.
Na mesma semana que Flávio acha que está tendo alucinações, Sueli é contratada para reformar um antigo casarão abandonado. A partir desses fatos, estranhos acontecimentos ocorrem com o casal, e somente a intervenção e ajuda de tia Zulmira consegue acalmar os jovens.
O mistério do reencontro é uma história muito bem contada, que prende o leitor e sempre deixa no ar aquela frase: só mais uma página. Os personagens se complementam, o que facilita muito entender a ligação entre cada um deles e a importância de buscar o perdão por algo feito no passado para que o presente possa ser harmonioso.
A lição que o livro me reitera é que nunca devemos julgar ninguém, nem apontar os defeitos alheios. A nós só cabe julgar e apontar nossos defeitos e próprios erros e, assim, buscarmos melhorar.

Frases destacadas:

* Assim como na Terra, no mundo espiritual também encontramos espíritos que, ao longo de suas várias vidas, melhoram suas atitudes e se tornam espíritos bons. Mas também encontramos aqueles que não aceitam a nova condição, se rebelam e nada aprendem, são os espíritos desorientados. Estes muitas vezes dão um jeito de aparecer por aqui para atrapalhar a vida de quem eles acham que os prejudicaram quando estavam vivos na Terra. Ou então fazem travessuras apenas para se divertir.

* As coisas diferentes assustam os outros. O desconhecido, para a maioria das pessoas, é assustador, porque parece sempre uma ameaça. Preferem lidar com o cotidiano, o dia a dia, a rotina.

* Jamais devemos permitir que os espíritos não evoluídos e sem educação interfiram em nossas vidas, em nossa felicidade. Eles pertencem a outro plano, o espiritual, e não devem intervir destrutivamente nos planos terrenos.

* Uma mente perturbada abre espaço para um ataque espiritual.

* Às vezes o aprendizado é doloroso, outras vezes pode acontecer por meio do amor. Nesse processo, as pessoas fazem escolhas na vida, porque têm livre-arbítrio para isso.

Alex Nascimentto 09/09/2017

Quero falar para vocês desse livro que me surpreendeu muito, O Mistério do Reencontro", do autor Floriano Serra, que recebi em parceria com a editora.

O livro, de fato, mexe com o leitor do começo ao fim.
A história conta a turbulenta e corriqueira vida de um casal moderno, Flávio e Sueli, onde cada qual tem seu emprego, e a relação amorosa dos dois já não é mais um jardim de flores. Os dois tinham planos de ter um filho, só que esse desejo nunca se concretizou e isso acabou desgastando um pouco o casamento dos dois.
Flávio é um renomado psicólogo, e Sueli uma tremenda arquiteta, os dois querem encontrar uma solução para reacender a chama do amor que se apagara.

Para complementar o enredo contamos com Dr. Otávio, um riquíssimo advogado que tem o desejo de reformar um casarão velho e abandonado, que tempos atrás foi um orfanato e um bordel. Para confirmar esse seu desejo, ele recebe em sonhos uma mensagem que a idealizadora tem que ser a Sueli.

Ela, cumprindo com seu trabalho vai até o casarão, e lá se depara com um prédio em ruínas, além de energia negativa, que seria resultado de um passado que precisa ser superado.

Flávio começa a receber visitas de um espírito chamado Rosália, que só quer ajudar o casal. Ele, não acreditando no que ver, resolve ligar para única pessoa capaz de ajudá-lo, sua maluquinha "Tia Zulmira", chamada assim por seus familiares por ter o dom de ver, sentir e conversar com espíritos.

A leitura da obra flui muito bem, a mensagem de amor e união enriquecem essa linda história. Para resolver o mistério que os cercam o casal tem que superar primeiro a si mesmos. A editora está de parabéns. Adorei essa leitura!

Selma Martins 23/10/2015

Muito legal.
Um livro muito bom e rápido de ler, gostei muito, o amor é tudo, simples assim.

Leticia2354 15/02/2015

Flávio e Sueli haviam planejado ter um filho, mas não acontece como esperado.
Depois de fazerem todos os exames e constatarem que não há nada de errado com eles, o relacionamento entre os dois já não vem sendo mais o mesmo.
Sem saber o que está acontecendo, e dispostos a tentar salvar o relacionamento, Flávio e Sueli embarcam em histórias passadas, mesmo que no inicio haja certa dificuldade em acreditar que seja possível que forças espirituais possam atuar dessa forma.

Ao receber a visita de uma mulher misteriosa, Flávio começa a pensar sobre coisas que até aquele dia não havia cogitado, queria desabafar, mas não se sentia bem pra falar com sua esposa levando em conta o estado em que seu relacionamento se encontrava.
Então resolvera ligar pra seu pai, tão cético pra esses assuntos, que Flávio menciona ter ocorrido o fato com um amigo e não com ele mesmo.

Quando Sueli é contratada por uma advogada, pra reformar um casarão há muito tempo não usado, sente-se mal ao entrar no casarão, sobretudo, no andar de cima, onde ocorrera um suicídio em um dos quartos.
Ao saber da história do casarão Sueli se surpreende com o quanto havia ocorrido ali.
Sozinha não conseguiria retornar aquele local, e é com a ajuda de tia Zulmira que Sueli retorna lá.
Tia Zulmira, que é conhecida pela família por ser ‘maluquinha’, pode ver e também conversar com os espíritos e, ao entrar no casarão nota energias boas e ruins.

Quando Flávio e Sueli descobrem que a mulher que apareceu pra Flávio e o velho casarão a ser reformado estão ligados, o seu relacionamento parece voltar cada vez mais ao normal e agora estarão juntos para reencontrarem-se novamente.

O Mistério do Reencontro tem uma história que prende o leitor e não o deixa encerrar a leitura até que saiba o que há na próxima página.
Os personagens têm uma história que se desenrola de maneira a não deixar pontos soltos ou porquês.
O livro tem uma capa que chama atenção por ser bela, assim como o trabalho feito nas páginas.
O tamanho das letras é outro ponto que ajuda pra que a leitura flua bem.

Dentre todos os personagens, o que mais me cativou foi Tia Zulmira, por seu jeito e seu dom, sua vontade de fazer o bem a todo o momento estando sempre disposta a ajudar.

“– Desculpe se a estou chocando, mas a senhora insistiu em conhecer a história do casarão.” (Pág. 105).

site: http://www.obsessionvalley.com/2013/11/livro-o-misterio-do-reencontro-floriano.html

Vick 02/03/2014

A Vida não engana... cada coisa está como precisa estar.
Um antigo Casarão esconde muitas histórias...

Você acredita em amor a primeira vista? Sueli e Flavio se encontraram em uma viagem de estudo. Um pequeno e atrapalhado encontrão foi o suficiente para que eles se olhassem e se apaixonassem perdidamente um pelo outro!
Mas todo o relacionamento precisa passar por provações e quando Suely é contratada para a reforma de um casarão antigo e Flavio recebe a visita inusitada de um espírito, eles vão perceber que suas vidas e seus destinos não se cruzaram ao acaso. Agora eles precisam se harmonizar com suas escolhas passadas para que possam ser felizes no presente!

site: http://paixaoporlivros-vick.blogspot.com.br/2014/02/o-misterio-do-reencontro-floriano-serra.html

Vanessa Meiser 29/10/2013

balaiodelivros.blogspot.com.br
Já começo dizendo que independente das suas crenças, o livro é e merece nota 10, vale muito a pena ser lido por leitores espíritas ou não!!!

Neste livro o autor nos apresenta ao casal Sueli e Flavio. Ela uma jovem arquiteta de muito talento e amor pela profissão. Ele um jovem psicólogo especialista em crianças e adolescentes. Quando Flavio escolheu trilhar este caminho em sua profissão, acreditava que teria mais facilidade pelo fato de atender pacientes que aparentemente teriam problemas mais amenos, qual não foi sua surpresa ao se deparar com traumas e situações ainda piores que as enfrentadas por adultos.
Como se não bastasse o grande estresse no trabalho, Flavio precisa encarar diariamente a crise que ele e Sueli estão enfrentando em seu casamento. Casados já há vários anos, sofrem uma enorme frustação por não conseguirem engravidar. O casal planejava ter filhos depois de 3 anos de casados, mas este prazo já passou há um bom tempo e até então nada aconteceu apesar de os exames indicarem que nada os impede de terem filhos. Para completar, Sueli não consegue mais sentir prazer com seu marido e isto dificulta muita a relação entre os dois.
Sueli ama Flavio como nos primeiros dias de seu casamento e não sabe o que esta acontecendo entre eles, apesar de querer muito que as coisas voltem a ser como no início, ela tem medo das reações de Flavio que tem se mostrado pouco delicado com ela.
Flavio por sua vez, acredita que Sueli não o ama mais e sofre muito com isto.
O destino deste casal começa a mudar quando numa noite ao sair na porta de seu consultório, Flavio encontra uma senhora sentada em meio ao temporal o esperando. É uma estranha senhora, apesar de estar chovendo muito, ela não mostra sinal algum de estar molhada, não fala coisa com coisa e assim como chega ela some do nada debaixo dos olhos de Flavio que pensa estar tendo uma alucinação.
No dia seguinte Sueli recebe uma ligação de um distinto senhor lhe oferecendo seu casarão para reforma. Ao chegar ao casarão, Sueli encontra uma casa bastante deteriorada pelo tempo, mas que ainda mostra sinais de ter sido belíssima e imponente. O que Sueli não sabe é que este casarão esconde segredos que podem explicar o que vem acontecendo em seu casamento.
Enfim, aqui temos um livro que já começa nos conquistando pela capa que é simplesmente linda, linda, linda. Aí você começa a ler e se depara com uma história digna de 5 estrelas, sendo o leitor espírita ou não. Aqui temos uma trama de superação, perseverança e principalmente de fé e evolução, uma busca por verdades e pela felicidade.
Eu amei "O Mistério do Reencontro"!!!!!