O Mistério do Reencontro

O Mistério do Reencontro Floriano Serra

Resenhas - O Mistério do Reencontro

Vick 02/03/2014

A Vida não engana... cada coisa está como precisa estar.
Um antigo Casarão esconde muitas histórias...

Você acredita em amor a primeira vista? Sueli e Flavio se encontraram em uma viagem de estudo. Um pequeno e atrapalhado encontrão foi o suficiente para que eles se olhassem e se apaixonassem perdidamente um pelo outro!
Mas todo o relacionamento precisa passar por provações e quando Suely é contratada para a reforma de um casarão antigo e Flavio recebe a visita inusitada de um espírito, eles vão perceber que suas vidas e seus destinos não se cruzaram ao acaso. Agora eles precisam se harmonizar com suas escolhas passadas para que possam ser felizes no presente!

site: http://paixaoporlivros-vick.blogspot.com.br/2014/02/o-misterio-do-reencontro-floriano-serra.html

Vanessa Meiser 29/10/2013

balaiodelivros.blogspot.com.br
Já começo dizendo que independente das suas crenças, o livro é e merece nota 10, vale muito a pena ser lido por leitores espíritas ou não!!!

Neste livro o autor nos apresenta ao casal Sueli e Flavio. Ela uma jovem arquiteta de muito talento e amor pela profissão. Ele um jovem psicólogo especialista em crianças e adolescentes. Quando Flavio escolheu trilhar este caminho em sua profissão, acreditava que teria mais facilidade pelo fato de atender pacientes que aparentemente teriam problemas mais amenos, qual não foi sua surpresa ao se deparar com traumas e situações ainda piores que as enfrentadas por adultos.
Como se não bastasse o grande estresse no trabalho, Flavio precisa encarar diariamente a crise que ele e Sueli estão enfrentando em seu casamento. Casados já há vários anos, sofrem uma enorme frustação por não conseguirem engravidar. O casal planejava ter filhos depois de 3 anos de casados, mas este prazo já passou há um bom tempo e até então nada aconteceu apesar de os exames indicarem que nada os impede de terem filhos. Para completar, Sueli não consegue mais sentir prazer com seu marido e isto dificulta muita a relação entre os dois.
Sueli ama Flavio como nos primeiros dias de seu casamento e não sabe o que esta acontecendo entre eles, apesar de querer muito que as coisas voltem a ser como no início, ela tem medo das reações de Flavio que tem se mostrado pouco delicado com ela.
Flavio por sua vez, acredita que Sueli não o ama mais e sofre muito com isto.
O destino deste casal começa a mudar quando numa noite ao sair na porta de seu consultório, Flavio encontra uma senhora sentada em meio ao temporal o esperando. É uma estranha senhora, apesar de estar chovendo muito, ela não mostra sinal algum de estar molhada, não fala coisa com coisa e assim como chega ela some do nada debaixo dos olhos de Flavio que pensa estar tendo uma alucinação.
No dia seguinte Sueli recebe uma ligação de um distinto senhor lhe oferecendo seu casarão para reforma. Ao chegar ao casarão, Sueli encontra uma casa bastante deteriorada pelo tempo, mas que ainda mostra sinais de ter sido belíssima e imponente. O que Sueli não sabe é que este casarão esconde segredos que podem explicar o que vem acontecendo em seu casamento.
Enfim, aqui temos um livro que já começa nos conquistando pela capa que é simplesmente linda, linda, linda. Aí você começa a ler e se depara com uma história digna de 5 estrelas, sendo o leitor espírita ou não. Aqui temos uma trama de superação, perseverança e principalmente de fé e evolução, uma busca por verdades e pela felicidade.
Eu amei "O Mistério do Reencontro"!!!!!

Selma Martins 23/10/2015

Muito legal.
Um livro muito bom e rápido de ler, gostei muito, o amor é tudo, simples assim.

Tici 15/02/2015

Flávio e Sueli haviam planejado ter um filho, mas não acontece como esperado.
Depois de fazerem todos os exames e constatarem que não há nada de errado com eles, o relacionamento entre os dois já não vem sendo mais o mesmo.
Sem saber o que está acontecendo, e dispostos a tentar salvar o relacionamento, Flávio e Sueli embarcam em histórias passadas, mesmo que no inicio haja certa dificuldade em acreditar que seja possível que forças espirituais possam atuar dessa forma.

Ao receber a visita de uma mulher misteriosa, Flávio começa a pensar sobre coisas que até aquele dia não havia cogitado, queria desabafar, mas não se sentia bem pra falar com sua esposa levando em conta o estado em que seu relacionamento se encontrava.
Então resolvera ligar pra seu pai, tão cético pra esses assuntos, que Flávio menciona ter ocorrido o fato com um amigo e não com ele mesmo.

Quando Sueli é contratada por uma advogada, pra reformar um casarão há muito tempo não usado, sente-se mal ao entrar no casarão, sobretudo, no andar de cima, onde ocorrera um suicídio em um dos quartos.
Ao saber da história do casarão Sueli se surpreende com o quanto havia ocorrido ali.
Sozinha não conseguiria retornar aquele local, e é com a ajuda de tia Zulmira que Sueli retorna lá.
Tia Zulmira, que é conhecida pela família por ser ‘maluquinha’, pode ver e também conversar com os espíritos e, ao entrar no casarão nota energias boas e ruins.

Quando Flávio e Sueli descobrem que a mulher que apareceu pra Flávio e o velho casarão a ser reformado estão ligados, o seu relacionamento parece voltar cada vez mais ao normal e agora estarão juntos para reencontrarem-se novamente.

O Mistério do Reencontro tem uma história que prende o leitor e não o deixa encerrar a leitura até que saiba o que há na próxima página.
Os personagens têm uma história que se desenrola de maneira a não deixar pontos soltos ou porquês.
O livro tem uma capa que chama atenção por ser bela, assim como o trabalho feito nas páginas.
O tamanho das letras é outro ponto que ajuda pra que a leitura flua bem.

Dentre todos os personagens, o que mais me cativou foi Tia Zulmira, por seu jeito e seu dom, sua vontade de fazer o bem a todo o momento estando sempre disposta a ajudar.

“– Desculpe se a estou chocando, mas a senhora insistiu em conhecer a história do casarão.” (Pág. 105).

site: http://www.obsessionvalley.com/2013/11/livro-o-misterio-do-reencontro-floriano.html