O Poder da Espada

O Poder da Espada Joe Abercrombie

Resenhas - O Poder da Espada

Joao Felipe 01/06/2023

Uma Belo Inicio
Quando estou diante de um livro de literatura fantástica ( Adoro usar esse termo, a famosa fantasia ), estou propenso a ser muito mais critico que o comum sou em outros gêneros, porque em fantasia o criador da obra deve me mostrar algo que valha meu tempo, seja por sistemas de magia, historia do mundo, ou personagens, e aqui temos uma boa receita do que faz um bom livro nesse gênero.
Eu li muito rápido, foi prazerosa a jornada, em um momento do livro virei o nariz pra algumas direções que o autor estava tomando, mas segui em frente e gostei como tudo foi conduzido, nenhum personagem foi marcante porém o mundo em si gera curiosidade, a narrativa é fluida e não te deixa sofrer com lentidão, se bem que eu sou muito tolerante e enfrentei muitos livros com narrativas mais lentas, eu aproveito e enfrento a forma que me contam uma historia.
Eu como um leitor que lê muito, me sinto feliz em poder voltar a esse gênero ao qual fui muito feliz quando li "As Crônicas de Gelo e Fogo", "A Torre Negra" e lá no inicio "O Nome do Vento", porém me sinto ainda mais tranquilo em poder ler uma trilogia já concluída, nunca mais cairei no conto do primeiro livro que nem sabemos se o autor estará vivo pra terminar sua historia, enfim aproveite.

Ygor.Fortes 10/05/2023

Fugindo de clichês, poder da espada te joga em um mundo com personagens diferentes do habitual, com tons de cinza, e cheios de defeitos. O plot é desenvolvido lentamente, o que ajuda à acustumar com cada narrativa. Cada personagem teu seu estilo de escrita, em alguns pov os cenários são mais descritos, e em outros praticamente sabemos todos os pensamentos do personagem. É uma história que não se fecha em seu próprio livro, criando mais mistérios do que respostas. Um otimo livro, e suas continuações tem muito potencial.

Dainise 05/02/2023

Me conquistou
O problema dele é que parece uma longuissíma introdução. Não tem uma história muito bem definida, na verdade você fica lá vendo personagens muito bons fazerem varias coisas, por um tempo apenas dava a sensação de que eu estava perdido. Dito isso... eu amei demais kkk em algum momento parei de me perguntar sobre o que a história era e simplesmente estava apegado demais aos personagens.
E cara, como ele escreve bem e tem senso para cenas!
To com expectativa para o segundo.

Laysa.Mell 05/01/2023

gosta de fantasia? leia ele
O livro trás um universo rico em detalhes e personagens interessantes mas toda essa apresentação é feita de forma extremamente lenta e desgaste (confesso), porém não deixa de ser um bom livro.

Jussara 01/01/2023

Esse livro é para quem gosta de livros com o foco principal em personagens, tendo em vista que o plot é quase inexistente, no geral é um bom livro, devo continuar com as sequências

Mário Lopes 22/09/2022

Dark fantasy de primeira
Esse é um bom livro para quem quer explorar o gênero de fantasia sombria. O livro não começa no início, da a impressão de uma grande história que começou a ser contada no meio, o que dá uma sensação de grandiosidade ao universo construído. Ao final do livro é possível perceber que também não é o fim, continua no livro 2. O ponto negativo foram as poucas descrições dos cabeças chatas, felizmente não teve muita influência na qualidade do que foi escrito.
Os personagens não são contaminados pela personalidade do escritor. Amei cada um deles, até os mais terríveis. Ao longo do livro me percebi torcendo por torturadores cruéis, o que me causou certo espanto. Diante disso, aprendi lições importantes com essa obra que assimilei e levarei comigo para o resto da vida.
Recomendo? Sem dúvidas.
Diego 24/09/2022minha estante
Coloquei na lista ?

Mariana 22/05/2022

???,5
Eu gostei do livro, por mais que ele tenha sido muito cansativo.
Demorei muito tempo.

Mas o livro é bom, eu recomendo para quem gosta desses tipos de livro, que não tem tanto romance, mais focado na guerra e na política mesmo, porque este não é o meu tipo de livro.

Rômulo 30/04/2022

Super empolgante!
Uma trilogia que começa com o pé direito. Muito humor acido e encintros sangrentos. Vidas que se cruzam com vivencias diferentes mas que juntas tem so um proposito. Um mago aposentado, um aleijado destentado, guerreiros exilados e uma dose enorme de aventura. Assim começa nossa jornada.

Victor 23/04/2022

Lento
A leitura demora para engrenar e a história não se desenvolve. Ficamos lendo sobre pensamentos dos personagens a todo momento. Somente reflexões e lembranças (mas não flashbacks) durante o livro todo e quase nada acontece de fato.

Há muitas frases de efeito e analogias interessantes que podem encantar algumas pessoas, não foi o meu caso.

Foi um livro inteiro de construção de personagens basicamente. As poucas cenas de ação que tiveram, foram repetitivas e praticamente a mesma coisa. Nada de original aconteceu.

Não é um livro ruim, mas não é recomendável para quem gosta de agilidade, dinamismo e criatividade. Eu mesmo precisei deixar ele em hiato até ter paciência pra encarar de novo.

Clarinha 09/04/2022

?Por que eu faço isso??
?[?] mas é preciso ter medo para ter coragem.?

Na verdade eu terminei ontem, mas somente hoje eu consegui vir aqui fazer a resenha.

Esses dias eu estava muito sem tempo e cansada, para ler. Então acho que eu acabei não me conectando tanto com a história.

Mas em geral, esse livro é muito bom e eu quero sim terminar as trilogia.

Esse livro acho que serviu como uma introdução, uma apresentação dos personagens.

Muito bom!

Vitor.Hofstetter 17/06/2022minha estante
Gastou a metade do seu texto falando sobre você e não do livro

Isabel 06/02/2022

Livrão!
Se você gosta de livros com foco nos personagens e não se importa de ler sobre gente que é podre, esse livro é pra você.

Nesse primeiro não tem muuuito plot, mas sim foco no desenvolvimento dos personagens e na construção do background que com certeza serão a base para as tramas que foram iniciadas nesse livro e que se desenrolarão no segundo e terceiro.

Essa série entra em toda lista de melhores fantasias grimdark e eu entendi o motivo! Personagens muito complexos, com camadas e nada nada previsíveis.

Terminei no dia 06/02 e já vou começar o segundo pois estou muuuuito curiosa pra saber o que acontece.

Recomendo.
Victor 10/04/2022minha estante
Sua primeira frase definiu perfeitamente o que tô sentindo lendo esse livro. Porém, como não gosto de foco nos personagens, está sendo uma leitura difícil e estou lutando pra não abandonar.
Como prefiro livros que usam os personagens como meios pra contar a história, esse livro justamente peca nisso, não acontece nada.
Espero que os outros equilibre mais essa balança.

Elissa 18/01/2022

Uma grande introdução de personagens
60% do livro é unicamente pra apresentar os personagens. O que não é de todo ruin, porque o autor descreve bem suas camadas, seus medos, ambições, pensamentos.. e como eles são reais
Com lado bom e ruim igual todos seres humanos.

Senti falta de uma história
De um propósito, que era óbvio que iria chegar. Mas demorou demais pra ser revelada, cansando a minha leitura.
E mesmo assim no final do livro
Ainda fiquei perdida pra onde a história vai, e qual realmente é a missão principal da trama, ainda não sabemos .
Poucas respostas, mas só deixou com mais ansiedade para o próximo livro

Matheus.Correa 30/12/2021

Joe não erra
Eu sempre escutei belezinhas sobre a primeira lei, e me empolgava com as capas e as resenhas, mas realmente, explicar o quanto fui compilado a destacar cada descrição de lugar, vestes, diálogos e um mundo tão interessante é uma missão um tanto quanto prazerosa. A Primeira Lei de não se comunicar com o outro lado e a segunda de não se alimentar da carnes dos homens é o que rodeia as historias de Jezal (repleto de ironia, um nobre com inúmeras falhas de caráter e uma ansiedade em se provar melhor, sempre), Logen (o nove dedos, um rapaz habilidoso) e o meu favorito: Glokta. Vemos esse mundo dos olhos de um forasteiro, nobre e um homem que estava acostumado com torturas, de ambos os lados, tanto sendo o que tortura quanto ao que é torturado. E é essa é a chave; os personagens de O Poder da Espada são sensacionais, com diálogos viscerais e batalhas empolgantíssimas, a narrativa de Abercombrie é invejável e a cada descoberta nesse universo, mais ancorado você fica. Recomendo.

carmen.fogaca 05/12/2021

Muito mistério, sangue e humor
Para mim está foi a impressão que tive e que Me fez gostar tanto do livro. Glokta e Logen são muito diferentes mas ao mesmo tempo similares. Amei .