O Poder da Espada

O Poder da Espada Joe Abercrombie

Resenhas - O Poder da Espada

Vanderson.Alves 23/12/2023

Eu li esse livro há uns anos e simplesmente tinha esquecido desse acontecimento. O livro é maravilhoso e a medida que cada página era relida os acontecimentos voltavam a minha mente de um jeito gostoso.
Reviver o início dessa jornada do Bayaz, Logen, Lotar e todos os outros me mostrou o quanto essa escrita é fantástica. A escrita contida nessa história é excepcional e o autor conseguiu buscar com que imaginassemos o impossível com sua riqueza. Livro excelente e estou doido pra continuar a série.

Mayara 09/12/2023

Maravilhoso, demorei pra terminar mas achei muito bom, agora vou ter que ler o segundo em inglês mesmo, pois não acho em lugar nenhum.

Sabrina 06/12/2023

Nada acontece!!!
Não consegui gostar deste livro. A escrita é maravilhosa e somente por ela eu me obriguei a finalizar este livro. Os personagens são marcantes, suas personalidades bem explicitas. Mas o enredo me leva de uma lugar desconhecido até a lugar nenhum. É realmente o primeiro livro de uma trilogia, mas poderia ser resumido em alguns capítulos, porque continuei sem entender os motivos de estarmos ali. Infelizmente não lerei a continuação.

Leonardo.Bittencou 22/11/2023

A verdadeira face de um personagem
Leitura excelente, principalmente por abordar personagens com vários defeitos que refletem melhor a realidade humana que a maior parte dos livros de fantasia. Na minha opinião, muitas vezes o livro se mostrou arrastado e com isso o ritmo ficou um pouco prejudicado, mas o final retoma tudo, andando com ritmo acelerado e faz valer a pena demais a leitura. Além disso, o livro é cheio de excelentes cenas de ação que tentam demonstrar o caos que acompanha as batalhas.

Kira© 20/11/2023

Massante
Todo começo é uma tortura para mim. Principalmente fantasia. Mas penso em quão boa uma fantasia pode se desenrolar, que me forço no começo, para me familiarizar com a história e depois engatar a 1° no restaurante. Porém essa aqui me foi muito massante na maior parte...

Devo dizer que é pura política.
Muita intriga entre departamentos, hierarquias, personagens... Gosto disso, mas não sei acho que o problema foi os personagens. Na verdade O personagem...

Gente como pode aguentar um personagem como o Luthar ma história?? Deus me livre! Personagens arrogante, metido a besta, só pensa no próprio nariz, tedioso e sem sal.
Tenho pena de uma garota aí...

Enfim, a história roda principalmente em torno de 3 protagonistas, Luthar ?, Glokta ? e Logen ????. Meu preferido é o Logen. No começo muito conservador, educado, poucas ideias porém sábio... e o melhor de tudo, poderoso, e líder de um grupo entimidador. Ele foi uma boa motivação pra mim na história.

Tem também o Glokta, que achei neutro. Gosto dele pois me faz rir. Gostei de ler os pensamentos dele sobre as pessoas (julgando mentalmente kkk), ele tem aquela vibe sombrio superior, porém apenas segue ordens o livro todo. Não sei explicar esse personagem só lendo mesmo.

Olha o final deu um girar de chave, literalmente instigou o leitor, então por mais que chegou no final do livro cansada, o final conseguiu me revigorar para o 2° então bora né.
Kira© 04/12/2023minha estante
"No restaurante" KKKKKKK teclado desgramado, eu quis dizer "no restante"

Doug 10/10/2023

Bem não gostei muito do livro
Achei que tinha muitas páginas do que necessário. Personagens não achei cativantes. História não é ruim porém cada capítulo conta história de um personagem só que o autor não identifica personagem do capítulo fica meio confuso no começo depois pega jeito. Achei meio parado história com pouca ação.

Nando Brekker 08/10/2023

Sangrento, complexo e muito bem escrito.
O Joe joga os personagens mais ?anti-heróis? num mundo complexo, aonde ele não explica nada e vamos descobrindo o funcionamento daquelas sociedades aos poucos, a política, a religião, os costumes, a cultura?. Pode ser confuso, com tanto personagem e plots que aparecem, mas aos poucos a gente se acostuma e aceita que não vamos entender tudo de primeira (Cheguei no final do livro ainda sem entender muita coisa kkk)

Estava com saudade de ler uma fantasia assim.

Moringan 30/09/2023

"Eu ainda estou vivo"
Há um ano pela primeira vez, embarquei na escrita de Joe Abercrombie com a trilogia Mar Despedaçado, que me deixou encantada. Principalmente por serem livros de pouco mais de trezentas páginas, tão ricos e tão bem construídos, com personagens únicos e cativantes e complexos, de narrativa tão envolvente...que devorei os três livros um seguido do outro.
E sem dúvidas, não será diferente com está trilogia, A Primeira Lei.
Joe Abercrombie acaba de entrar para minha lista de autores de fantasia favorito.
Quero o segundo volume para já!

Logen, Nove Dedos
Bayaz, O Primeiro do Magos
Quai Malacus, Aprendiz de Mago
Ferro Maljinn
Pé Comprido, O Navegador
Capitão Jezal Luthar
Sand dan Glokta, O Inquisidor
...me aguardem que também estou nessa aventura com vocês!

Jaaqx 25/09/2023

Isso sim é uma leitura cativante! Ainda que eu tenha sentido muito ódio de certos personagens, isso só me fez achar ainda melhor!

Larissa2837 07/09/2023

Achei ok
Já tinha visto outras resenhas que comentavam sobre mas não dei muita bola, esse primeiro livro é uma introdução para aventura nos outros, então se prepare para entrar num sistema de pirâmide.
Ao longo do livro fala muito sobre a história de cada personagem e o que ele passou até ali, o que é muito interessante, todos são bem peculiares e distintos, mas não chega nunca no objetivo real do livro e não deixa nem uma dica o que significa tudo isso.
Gostei mas preferia que a história fosse mais fluida e conjunta.

pedrolucasmr 12/08/2023

Excelente prosa e personagens
Joe Abercrombie tem uma prosa maravilhosa, que prende e deixa a leitura prazerosa. Os personagens são interessantissímos e seguram o livro tranquilamente. O plot em si não é muito denso aqui, sendo mais uma introdução a esse mundo e as situações que estão ocorrendo nele. Vale muito a leitura.

Layssa 09/08/2023

Incrível
Superou todas as minhas expectativas, a leitura me prendeu do início ao fim.
Personagens únicos e com grande potencial.

Juliana1915 19/07/2023

O puro suco da fantasia clássica!
Meu Deus que saudade que eu tava de ler um livro de fantasia bom assim. Tem tudo que um fan de fantasia clássica pode querer, intrigas políticas, cenas de ação e violência, personagens de caráter duvidoso, vários pontos de vista que com o tempo se conectam e uma história misteriosa que você não sabe pra onde vai mas fica DESESPERADO pra descobrir.

Aqui começamos com uma história clássica onde estamos às vésperas de uma guerra e temos inicialmente três personagens principais, e cada um vai ser afetado diferentemente por essa situação. Nenhum deles é amável, Jezal então, minha vontade era estapear aquele almofadinha, mas isso é de propósito.

Eu aposto 100,00 como esse personagem vai ser o que vai ter a maior evolução até o último livro.

E aí quando você acha que já conheceu todos os personagens importantes aparecem mais personagens, ainda mais interessantes e viram a história de cabeça pra baixo. Eu comecei esse livro entediada e terminei com crise de ansiedade porque PRECISAVA saber o que estava acontecendo.

Quem sente falta de ler algo com a vibe de game of thrones esse foi o livro que eu li que chegou mais perto recentemente. Até mais que a trilogia do imperio, que é minha saga de fantasia preferida.

Não virou um favorito AINDA, mas veremos como essa trilogia finaliza.

Ana 25/06/2023

Começou bem e terminou bem mais ou menos
A primeira parte do livro me convenceu.
Eu estava presa nos personagens, presa em suas interações e a escrita era simplesmente prazerosa.

Aí veio a segunda parte. Os personagens começaram a me irritar (Ninefingers desenvolve outra personalidade quando chega a Adua), algumas cenas (**the house of the maker**) são desnecessariamente longas e a história demora muito pra avançar um milímetro.

Isso tudo sem mencionar a representatividade feminina, que chega a ser horripilante. Nesse quesito, este deve ser o pior livro que li recentemente.

Diria que o que vale mais a pena é a escrita. Apesar de um pegada mais gore, o livro consegue ser incrivelmente leve e cômico.

A história é boa até, mas não me cativou o bastante para querer terminar a trilogia.