Milagres Acontecem

Milagres Acontecem Brian Weiss

Resenhas - Milagres acontecem

Marcelo 23/04/2022

Resenha publicada no Booksgram @cellobooks ?
Último livro publicado pelo psiquiatra, trata-se da reunião de diversos depoimentos de pacientes que passaram por regressão a vidas passadas em seu workshop pelos últimos 23 anos até a data em que o livro foi escrito, a maioria deles no famoso Instituto Omega, mas também em outras partes do mundo.

Nesse livro, Dr Brian Wiess e sua filha Amy Wiess intercalam relatos e depoimentos de pacientes com suas considerações e esclarecimentos sobre o tema.

O livro é interessante no começo, mas tem quase 400 páginas, o que em certo momento o torna monótono e cansativo.

Para quem não conhece o currículo do Dr Brian Wiess e o acha apenas um místico, ele é psiquiatra formado pela Universidade de Yale e atualmente presidente emérito do Departamento de Psiquiatria da Mount Sinai Medical Center, em Miami, e professor clínico associado do curso de psiquiatria da Universidade de Medicina de Miami.

Maria.Fernanda 11/04/2021

Inspirador
Ter a certeza da vida após a morte é alentador e, ao mesmo tempo, revigorante. O trabalho deste psiquiatra que reúne histórias de pacientes em sessão de terapia de vidas passadas é maravilhoso.

Nathalia Almeida 06/06/2017

A força da mudança
Nossa maior lição é o amor. Lembrar as causas de nossas aflições nos permite curá- la. Quando isso acontece, reconhecemos mais claramente que somos seres amorosos e espirituais.

jumorgensten 20/02/2015

Ao todo, são 12 capítulos, mais a introdução e agradecimentos e o autor vai discorrendo histórias de pacientes seus, de outros profissionais e, principalmente, de pessoas que participaram dos seus seminários e tiveram experiências de vidas passadas interessantes para relatar.

Inicia falando sobre estamos todos conectados e passa para validando nossas lembranças, como o entendimento pode curar, libertando-se da dor emocional, curando sintomas físicos e doenças, libertando-se do luto, intuição e outras habilidades parapsíquicas, casos sem paralelo, relacionamentos eternos, lições que os animais nos ensinam, direto ao ponto e experiências espirituais e místicas.

Durante toda a narrativa, Brian vai misturando os relatos junto com as explicações profissionais e espirituais de modo geral e também da história que está se contada naquele momento.

Entre os relatos, vários me chamaram a atenção e destaco algumas situações: A primeira é que, durante o seminário, Weiss tinha um exercício de troca de objetos pessoais entre participantes. Sendo assim, um absorvia a energia e algumas questões do outro e por aí vai. Como boa curiosa feat. entusiasta da Espiritualidade, achei isso tão interessante porque é como sempre digo: Cada pessoa é um mundo, literalmente. Sendo assim, é possível saber um pouquinho daquele mundo tão desconhecido para nós até então.
O outro foi da história de uma pessoa que, relembrando vidas passadas, foi um índio atacado em outra tribo e ele foi o pacificador das duas tribos que vivem em atrito. Também teve o relato da mãe que não conseguia mais ler em formato normal e somente passando as páginas de um livro do Weiss, já tinha consigo absorver toda a energia e melhorar.

Além disso, Milagres Acontecem também aborda o perdão, amor incondicional, o verdadeiro significado de almas gêmeas, os resquícios da guerra e de outras doenças do corpo e o relacionamento entre indivíduos.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é fluída, tendo algumas pausas para absorção de alguma mensagem passada na narrativa. Já tinha adorado a obra na primeira leitura e gostei ainda mais agora, principalmente por já estar com os olhos espirituais mais abertos. Uma aula na prática e cheio de exemplos reflexivos.

site: http://hidratarvicia.com.br/2021/10/13/milagres-acontecem-brian-weiss