O Verão das Bonecas Mortas

O Verão das Bonecas Mortas Toni Hill

Resenhas - O Verão das Bonecas Mortas

1 | 2 | 3 | 4

Heloyse 15/08/2023

Um livro envolvente e de fácil leitura, que prende a atenção.
Porém, sinto que pecou pelo excesso... muitas tramas acontecendo ao mesmo tempo, e foi necessária aquela conclusão milagrosa para todas elas.
Mesmo assim, me diverti com a leitura e com os plot twists.

Fabiane Caetano 04/06/2023

A história é muito boa e o final é bem inesperado.

Acho que a história é um pouco difícil acompanhar pois são duas histórias ao mesmo tempo e muitos personagens, mas é interessante.

Mila.Maluka 03/05/2023

Adoro finais intensos!
Não conhecia esse autor. E confesso que foi bem confuso no início e difícil me engrenar na história. Mas depois, ficou muito intenso. Sensacional. Amei.

cosmiclaire0 18/01/2023

não sei nem como dar um breve resumo dessa história porque achei ela meio sem pé nem cabeça.
o livro começa narrando o caso do doutor omar, que acredito eu só se resolve (se é que se resolverá) no último livro da trilogia, e no meio de toda essa confusão de tráfico de mulheres e bruxaria um adolescente cai da janela do sótão de sua casa na noite de são joão.
durante a resolução do caso do adolescente vez ou outra aparecia umas atualizações da história do doutor omar, mas senti que não foi dedicada uma boa atenção a nenhum dos dois contos.
honestamente achei um livro confuso. a história em si não é ruim mas vai viajando meio sem rumo pro final nem ser tão elaborado e bem escrito.
não esperava muita coisa já que em "os bons suicidas" tive essa mesma sensação, apesar desse livro ser bem melhor do que o citado anteriormente.

Camila1856 04/10/2022

O Verão das Bonecas Mortas
Achei um livro incrível, me prendeu do começo ao fim. Teve algumas reviravoltas que eu já esperava e previa mas não deixaram de ser emocionantes!

Os capítulos são curtos do jeito que eu gosto, uma leitura super fácil e que se desenvolve rápido.

No geral é um livro bom e do gênero que eu adoro ler!

Silvana.Tozetto 22/06/2022

O verão das bonecas mortas
Gostei bastante.
Não é aquele livro de investigação clichê, achei que teve bastante ação e os personagens foram bem escritos.
Só não dei cinco estrelas por causa do final, mas é opinião pessoal mesmo.

Sabrina.Uliana 17/05/2022

Uma história boa É uma história boa.
Que livro bom, nossa.
São várias coisas que vão acontecendo ao mesmo tempo, te dá até a impressão que vai ficar algum ponto em aberto até que BUUMM tudo se encaixa perfeitamente.

Não sei se é digno de 5 estrelas, mas não achei defeitos para tirar pontos dele.

Recomendo muito e queria ler os demais livros da série.

Sam 30/03/2022

Que livro minha gente, que livro!
Ufa... Dessas leituras de tirar o fôlego. Apesar dos vários acontecimentos, o autor usa uma narrativa muito fluída, de fácil entendimento e compreensão, e quando dei por mim, já tinha lido 100 páginas num dia. Embora seja seu primeiro livro, Toni Hill consegue nos prender, e aos poucos vai juntando as pontas soltas, e faz isso com maestria a ponto de a gente não querer largar o livro. Sem falar do gancho que ele deixa para o próximo volume, que nos dá ainda mais vontade de começar logo a leitura. Há tempos eu não lia um romance policial desse calibre, juntando vingança, amor, proteção, e um cenário pra lá de sufocante sob um calor húmido de Barcelona. Comprei o box com os três livros sem nem saber do que se tratavam, e confesso que por hora está sendo a surpresa do ano. Super recomendo pra quem gosta desse gênero.
Jefferson 19/11/2022minha estante
Quero ler,depois dessa descrição incrível ?

Nil 22/02/2022

Leitura não tão fácil
Sabe aqueles livros com investigadores? É exatamente isso. A diferença aqui são os segredos guardados por alguns personagens o que vai dificultando a investigação do crime. Mas ao fim tudo é resolvido. Se bem que a resolução de um problema do investigador Héctor Salgado, ficou levemente forçada. E, no fim, surge um mistério que, possivelmente é o mote do próximo livro.

Cheirinhodelivro 09/02/2022

Prende a atenção do início ao fim
Nunca tinha ouvido falar desse livro até uma amiga indicar e curiosa fui ler. Adorei a pegada da narrativa! Um romance policial de tirar o chapéu! O detetive Héctor e sua colega de trabalho vão tentar desvendar um caso, aparentemente, de suicídio e acabam descobrindo que as coisas são mais sérias do que pensam, interligando a outros casos. Enquanto isso, vamos conhecendo um pouco mais da personalidade desses personagens e suas vidas pessoais no decorrer das páginas. Achei a leitura muito boa, fluída e que realmente prende a atenção do início ao fim. Recomendo.

Luanna.Maba 18/01/2022

Muito bom!
Impressionada como esse livro me surpreendeu. Eu comecei a ler ele e me senti muitas vezes perdida. Muitos personagens e histórias entrando no meio do capítulo. Tava difícil separar e entender mas quando foi se encaminhando pro final.... eu só queria mais. É uma história digamos "pesada" pois trata de assunto o abuso infantil entre outras temas que nos apresenta uma investigação incrível. Vale a pena se esforçar pra passar o início confuso.

Alan kleber 29/09/2021

Uma trama instigante. Onde todos são suspeitos. Todos mesmo.
Dois mundos diferentes se encontram na mesma cidade: um mundo de gente rica e privilegiada em contraste com o universo do tráfico de mulheres e de contraventores de pequeno porte.

Myrandha 29/07/2021

Um dos melhores policias da tua vida
Q livro Sra's e Sr's... INCRÍVEL.
Um policial, e dos booons! No início eu estava tipo "ahh,mais um livrinho de assassinato entre adolescentes mimados e chatos", mas estou completamente boquiaberta com o final do livro.
Uma das coisas q me incomodou, e por isso não dou 5 estrelas é q as vezes a escrita é arrastada demais, nos enchendo de paginas q nao somam em NADA a narrativa. Fora isso, o livro é maravilhoso.

@buenos_livros 26/06/2021

O Verão das Bonecas Mortas - Toni Hill ??
?A justiça é um conceito difuso, Lluís, nisso estamos de acordo. Por isso prefiro falar da verdade. A verdade é uma só, para os vivos e para os mortos. E isso foi a única coisa que eu vim procurar, mas estou vendo que não vou conseguir.?
. O Verão das Bonecas Mortas (2011)
. Toni Hill ??
. Tradução: Fátima Couto
. Romance | 335p.
. @tordesilhaslivros
. Um thriller pronto para se tornar uma série espanhola do Netflix, com algum daqueles atores que já são figurinhas carimbadas! Com muitos personagens e uma trama emaranhada com idas e vindas no tempo, é um ótimos suspense, apesar de algumas passagens rocambolescas. Deixou vontade de seguir para os outros volumes da trilogia do inspetor Héctor Salgado.
. ????????

1 | 2 | 3 | 4