Alberto Caeiro

Alberto Caeiro Fernando Pessoa




Resenhas - Alberto Caeiro


4 encontrados | exibindo 1 a 4


Debora 04/01/2010

Ótima leitura sobre a natureza das coisas, a natureza da natureza.
comentários(0)comente



Fernanda 02/10/2012

Água é água, fogo é fogo, terra é terra...
Um livro que contém belos poemas. Mas eu não gostei muito não. Embora a poesia seja de qualidade, eu achei um livro muito repetitivo, na verdade de ideias muito repetitivas. Eu fiquei com um nó na cabeça, a insistência do autor em dizer que não devemos questionar, que devemos aceitar as coisas como são, pedra é pedra, vento é vento, achei meio chato e cansativo. Mas por outro lado o livro me fez pensar que talvez eu realmente deva pensar menos nas coisas. Procurar respostas em tudo pode ser um pouco... Inútil (?)

Contudo, não posso deixar de pontuar também que, o livro consegue transmitir muito bem a personalidade do heterônimo Alberto Caeiro. Um homem simples que é um verdadeiro devoto da natureza.

Esse trecho não deixa de fazer sentido:
"Pensar em Deus é desobedecer a Deus,
Porque Deus quis que o não conhecêssemos,
Por isso se nos não mostrou..."
comentários(0)comente



Glaucia 30/04/2015

Simples e maravilhoso!
Heterônimo de Fernando Pessoa, Alberto Caeiro valoriza o amor de forma bucólica, sempre utilizando temas referentes a natureza para descrever seus sentimentos. Poema preferido: O amor é uma companhia.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



4 encontrados | exibindo 1 a 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR