Hemlock Grove

Hemlock Grove Brian Mcgreevy

Resenhas - Hemlock Grove

Pedro3820 25/02/2024

Ok, esse com certeza é um dos piores livros que eu já li.

Primeiramente os pontos positivos: eu gosto das interações entre os 2 protagonistas, eles passam uma vibe divertida de 2 pessoas totalmente diferentes mas que tão tendo que se ajudar, um clichê que eu gosto, eles fazem piadas sarcásticas um com o outro e eu gostava das partes em que eles estavam em cena.

Agora, pontos negativos: Todo o resto.

A trama do livro é muito desconexa e absurdamente superficial, quando eu li a sinopse eu pensei "Uau, que trama interessante, uma caçada por um lobisomem na cidade, com mistério e suspense", a verdade é que as coisas tomam um ponto de partida interessante e acabam numa maluquice sem sentido, no sentido de que, personagens como a irmã do Roman tomam atitudes totalmente idiotas e fora de 'tom', como quando ela do nada se apaixonou pelo Peter sendo que eles se conhecem a um tempo mísero, além disso todo o plot de ela estar grávida de um anjo é superficial e parece também mal explorado.

Os flashbacks do livros só deixam tudo mais confuso e alguns nem tem real serventia, como o flashback do Peter na floresta encontrando um velho e outras mulheres tomando banho no lago.

E eu verdadeiramente não entendi o que era o plot da outra irmã do Roman, ela aparentemente sofreu um experimento ou sei lá mas não é explicado e do nada ela sai correndo na floresta destruindo as árvores.

De resto é só um softporn, com a trama de traição da mãe do Roman e o cunhado dela, sei lá.

E no final, o que eu entendi é que o Roman é um anjo e que foi ele que engravidou a irmã.

Enfim, um livro extremamente desconexo entre cada um dos plots, a parte do mistério em si não existe, e toda a questão do lobisomem, é óbvio que é a menina que gosta do protagonista mas isso também pareceu mal desenvolvido, e o Roman na verdade nunca nem parece ser tratado como suspeito dos assassinatos por ninguém e tudo é meio mal feito.

Eu demorei muito pra terminar esse livro porque era muito ruim, mas eu tenho minha política de sempre tentar terminar os livros que eu começo. Eu só recomendaria a leitura desse livros caso você queira ter seu cérebro derretido, e pra ter sua própria opinião sobre ele.
Lanai.valentina 25/02/2024minha estante
Socorro q bomba ruim

Emile.Darcy 07/12/2023

Personagens cativantes, enredo complexo e um final ambíguo, que te deixa teorizando sobre o que o projeto Ouroboros e o que aconteceu com alguns personagens. Pelo que vi, a segunda temporada da série de TV é continuação direta do final do livro, e a terceira temporada tem o desfecho do mistério como um todo.

Gabriel Leoni 01/12/2023

Meio sem pé nem cabeça
O livro não é totalmente ruim, gera um bom entretenimento. Só que é meio sem sentido, meio besta eu diria. Umas criaturas alopradas, umas coisas que ninguém entende de onde veio. Como terror é fraco. Gostei do lobisomem e dos temas em torno dos mistérios ciganos.

Girlene12 13/03/2023

Confuso demais.....
Eu sinceramente não gostei nem um pouco desse livro, tudo muito confuso, a mitologia é os acontecimentos são dados de uma forma totalmente louca, nada faz sentido, não tem pontas soltas, pq literalmente queimaram todos os fios.
Pensei que a maior crítica fosse sobre o livro ter muito hot, mas achei muito tranquilo quanto a isso, o que realmente me deixou com raiva foi que eles não explicaram nada de nada, tudo foi simplesmente jogado no nosso colo.
Duas estrelas e meia só pelas partes que eu achei interessantes sobre a mitologia, mesmo que não explicadas, e pelas partes que eu achei engraçadas, mas realmente esse livro foi um dos piores que eu já li, e olha que eu não sou nem um pouco crítica.

Barb. 26/11/2022

Decepção apenas
A mais longa leitura q já fiz na minha vida, três anos lendo e relendo, começando e recomeçando e eu nunca avançava, até q por um milagre aconteceu, eu terminei essa desgraça. Talvez o motivo mas forte por eu n ter gostado foi forçar a leitura. Leitura maçante, cenas desconexas, n entendi nada.
Comecei gostando da ambientação e do mistério, mas foi só isso msm, pq no final peca, e peca muito, peca tanto q crtz se fosse uma pessoa esse livro iria pro lado mais quente e desgraçado do inferno

Maisa 19/05/2022

A leitura ficou um pouco arrastada em alguns momentos, mas eu gosto bastante da história.
Acho a série muito legal e decidi ler o livro.
Valeu a experiência

Piter 02/02/2022

Estranho e confuso... Mas legal.
O cigano Peter Rumancek acaba de se mudar para Hemlock Grove. Muitos acreditam que ele é um lobisomem, logo acusado como suspeito pelo assassinato brutal de Brooke Bluebell, cujo corpo fora encontrado na antiga siderúrgica da milionária linhagem Godfrey. Ao lado de Roman, galante herdeiro da fábrica, Peter se envolve na busca pelo verdadeiro assassino enquanto ambos tentam provar sua inocência, desconfiados de que o sobrenatural pode estar por trás de tudo.

A palavra “estranho” seria bastante adequada. Leitura nada leve, com gore e nojeira visual em várias partes. Como assisti à série primeiro antes de saber da existência do livro, tive a impressão de ser quase um “roteiro” da primeira temporada. E já que tive apreço pela produção, da mesma maneira foi ótimo ver o enredo da série traduzido em linguagem literária.

Os personagens incríveis. Destaco 4 em especial: Roman e Peter fazem dupla cômica cujo humor toma base nas próprias desgraças, dando pano para um romance, inclusive. Olivia atua super bem no papel de antagonista e força vilanesca, com seu deboche desenfreado e sarcasmo de ares esnobes. A irmã de Roman, Shelley, representa a dicotomia interessante entre o grotesco e a inocência, sendo certeira a forma como o autor encontrou para lhe dar voz, através de uma narração em primeira pessoa cuja formalidade espanta, mas atrai.

Com esse gancho, Brian criou uma identidade linguística para cada figura apresentada. Há partes mais densas, reflexivas, com fluxos de consciência enormes. Alguns parágrafos até poderiam ser menos herméticos e mais fragmentados. Por outro lado, o choque das cenas mais macabras se alivia depois, com diálogos divertidos entre o núcleo juvenil, e até mesmo os mais velhos. A escrita é transversal: brinca com o vulgar, porém exala poesia nas descrições, ao explorar a cabeça dos personagens camada por camada.

O sobrenatural age mais como pano de fundo. O drama dos personagens tem mais enfoque. Não espere lobisomens fofos: a transformação vai te assustar. Bizarrices serão comuns. Contudo, a mitologia carece de explicações. O final me pareceu nebuloso também. Para concluir, uma ótima obra. Imersiva, inovadora, de arrepiar.

Ju 27/10/2021

Horrível horrível horrível horroroso!
Que livro ruimmmmm
Odiei a escrita, a história é mais ou menos (na série tá melhor), e tudo muito confuso

Rael 11/05/2021

Eu assisti a série - que tem o mesmo título - desse livro há alguns anos e apesar de algumas confusões no roteiro, eu gostei; posteriormente, descobri essa obra que deu origem a produção e fiquei curioso para ler. Li esse mês.
Uma palavra que resume esse livro é: decepção.
Ele é escrito de uma forma completamente desencontrada, a escrita é muito difícil parecendo coisa antiga e não atualizada (quem leu em inglês tem reclamações semelhantes) e é lotado de conteúdo duvidoso: misoginia e homofobia são alguns deles, além de situações mais absurdas. O detalhe é que ainda tem o apelo implícito de criar um casal homossexual entre os protagonistas, mas não acontece.
Sinceramente, não sei como uma editora aceita publicar uma história tão mal escrita e mal conduzida.

Paula 03/04/2021

Bizarro
A leitura é confusa (e não sei até agora se é por causa da tradução ou da péssima escrita do autor) e sem ordem cronológica. Várias situações aleatórias nos deixam confusos além da história conter misoginia, homofobia e outras babaquices.
Se você leu a sinopse, saiba que o livro não tem nada a ver com ela.

Beatriz de Brida 14/02/2021

Parecia promissor, mas desceu ladeira abaixo kkkk
Estava gostando no começo, a mitologia e ambientação estavam incríveis e com um ar de urban dark fantasy diferente de qualquer outra coisa. A falta de sentido conferia um aspecto de teoria da conspiração, mistérios inomináveis, algo muito maior do que se imaginava... Mas é tão absurdamente misógino que chega a ser difícil de ler. Homofóbico também. É perturbador, em suma, e não de um jeito instigante, apenas repugnante. A premissa era ótima e as perguntas levantadas prendem, mas fora isso, assustadoramente problemático.

Bea 30/01/2021

Vi muita gente falando mal e estava com receio de ler Hemlock. Mas acabou que gostei muito, deixa a desejar em alguns momentos, mas no geral é muito bom.
Rodrigo 30/01/2021minha estante
Gostei da série, não sabia que tinha livro.

Bea 30/01/2021minha estante
Eu também gostei da série, e descobri do livro a pouco tempo.
A primeira temoorada segue o livro praticamente em 90%... Achei ótimo

_estrela_literaria 24/08/2020

Hemlock Grove - Brian McGreevy
Peter, é um jovem pobre, cigano, nômade, vivendo temporariamente num trailer velho em Hemlock Grove, na Pensilvânia.

Roman, é um jovem milionário, bem-educado, mora em um palácio e é o herdeiro da família com muitas influências na cidade.

Dois estranhos, que não tem nada em comum... ainda! É quando uma jovem é brutalmente assassinada e as suspeitas recaem sobre Peter que muitos acreditam ser um lobisomem, e sobre Roman o herdeiro da fábrica onde o corpo foi encontrado, que eles resolvem unir forças para investigar e descobrir o verdadeiro assassino e provar a inocência. E outras mortes começam a ocorrer na cidade, enquanto eles correm contra o tempo.

Ah, Peter é realmente um lobisomem, o que torna o assassinato mais intrigante ainda, uma vez que não foi ele quem fez isso. E Roman é um upir, mas, ele não sabe ainda.

Uma história com mistérios bizarros, altos e baixos na amizade hesitante entre Roman e Peter, um romance (tem que ter né) e ninguém é normal! Quase todos os personagens têm algum dom especial.

Um livro que foi adaptado para a série da Netflix de mesmo nome. E eu li o livro porque amei a série.

A primeira temporada da série é completamente fiel ao livro (isso é até chocante). Na segunda ocorre a inclusão de novos personagens que não fazem parte do livro e mínimas partes da trama foram mudadas. Na terceira temporada ocorre muitas mudanças na trama que não existe no livro, mas foram mudanças boas, que fizeram sentido e deram um final digno à série.

Um ponto que não me agradou muito foi todo o machismo em volta da história, e quando a mulher é dona de si e de alguma coisa, ela literalmente é louca. Mas...

Agora, pensa em uma história estranha. Pensou? É essa! É o tipo de livro/série que você fica o tempo inteiro se perguntando comassim?!, e eu me apeguei a ela. E sim, eu fiz uma tatuagem inspirada na série.
Se assistirem ou lerem o livro, não me julguem, meu gosto é meio peculiar, vocês não entenderiam.
Mimi1milen 24/03/2022minha estante
Qual foi a tattoo?

_estrela_literaria 28/03/2022minha estante
Um ouroboros

Amigo Imaginário 16/07/2023minha estante
me resumiu agorinha.

Bea 28/05/2020

Mais ou menos
Eu não entendi quase nada, muito confuso. E o final ficou pior ainda.