Pertencendo Ao Universo

Pertencendo Ao Universo Fritjof Capra




Resenhas - Pertencendo Ao Universo


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Carla.Parreira 05/01/2024

Pertencendo ao Universo (Fritjof Capra). Melhores trechos: "...Há, porém, alguns cientistas que são mais intuitivos do que outros. E os cientistas mais altamente intuitivos possuem esse tipo de fé. É muito típico deles o fato de que, de certa forma, percebem nos próprios ossos que isso os levará a algum lugar, e podem confiar nessa intuição... A fé científica é uma certa intuição de que você está na pista certa para resolver alguma questão sobre o mundo físico, mas essa fé não tem nenhuma conexão intrínseca com o significado último ou com a moralidade... Se você utilizar o modo racional analítico-reducionistalinear, aprenderá certas coisas sobre a natureza, mas não aprenderá outras. Ao passo que se você utilizar o modo intuitivo-sintético-holístico-não-linear, aprenderá outras coisas... O entendimento de uma parte, de uma doutrina ou de um ensinamento nunca ocorre isolado do todo. O significado está no todo; não está num silogismo ou numa sentença afirmativa ou no que quer que seja... O transtorno surge, não da complexidade de nossas mentes, mas da maneira como utilizamos a liberdade que nossa capacidade para conceituar o universo nos dá..."
comentários(0)comente



lut 10/12/2019

O livro trás questões interessantes sobre razão, fé, pertencimento, religião no geral, porém pela sua disposição e estruturação achei a leitura muito cansativa e acabei desistindo.
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR