O anjo surfista

O anjo surfista Manoel Aarouca

Resenhas - O anjo surfista

monyarareeis 17/01/2021

Atualidade
Biografia de um jovem surfista e médico que demonstrava no seu dia a dia que a santidade é possível.
Conheci o santo após tirá-lo como padrinho do ano de 2021 (uma brincadeira da comunidade shalom), e me impressionou suas decisões, seu testemunho em uma juventude que não via graça nas coisas de Deus. Recomendo o livro principalmente para os jovens que acham que santidade não é para os dias de hoje.
Também sou da área da saúde, e que ânimo recebi após fechar o livro.

Elisabete Bastos @betebooks 29/06/2018

O anjo surfista
A biografia de um médico novo que cuidava do corpo, da mente e do espírito de seus pacientes. Católico fervoroso que, após terminar a medicina, trilhou o caminho da humildade e de servir a Deus. Surfava nas águas e ali se encontrava com o Deus e, assim também, morreu afogado na praia do Recreio/RJ, quando tinha 34 anos/2009 e era seminarista.
Eu me emocionei muito quando estava na leitura para depois do meio do livro.

Michelle.Pereira 26/09/2021

Surfista ???? medico ? homem de Deus ?
Não tenho nem palavras para descrever a história deste homem de Deus... comecei a ler o livro pois irei falar com alguns jovens sobre a santidade na juventude. Pensei na vida de guido e por incrível que pareça chegou em minhas mãos o livro contando sua história.
Li o livro em 3 dias, como que me tocou essa história que parece cenas de um filme. Com os personagens do livro pensei nossa assim que acaba a vida de uma pessoa que foi tão entregue a Deus ? Mas ao acabar de ler e ver alguns depoimentos no YouTube sobre ele vi que sua história não acabou, ela continua até os dias de hoje. Ele está vivo no céu com Jesus e de lá está intercedendo por cada um de nós.

Super recomendado esse livro ?
Vale a pena conhecer a vida de um futuro santo
GUIDO SCHÄFFER

Guilherme 27/01/2023

Um exemplo a seguir
Conta um pouco da história de Guido Schaffer, médico, surfista, seminarista que morreu afogado. Um relato incrível, de que é possível ser cristão assíduo nos tempos de hoje, com toda mídia, modernização e popularização, de uma idéia que tudo nos é permitido, mas nem tudo me convém. Guido faz vermos, que o mundo carece de pessoas mais voltadas nas causas justas, que em cada momento do dia, é possível levar a palavra de Deus, que somos reflexos e exemplos para outras pessoas. Guido nos traz várias lições de vida, um livro excepcional. Recomendadíssimo!!!.

vhbo 25/01/2014

Um anjo surfista
O livro é uma biografia de Guido Schaffer, um ser iluminado que esteve na terra e por onde passou deixou sua marca e disseminou a palavra de Deus. Porém, como toda biografia, ela ressalta exclusivamente sua jornada de fé, seu crescimento espiritual e suas obras enquanto vivo. E isso é bom sob o ponto de vista de despertar as pessoas para crer em algo maior, que guia-nos e quer nosso melhor. Guido certamente teve seus dias obscuros, suas dúvidas, dias de mau humor e de preguiça, mas nada disso foi capaz de impedir sua missão de atingir uma grande quantidade de pessoas como um Porta Voz enviado dos Céus. Abençoados sejam os que foram tocados por sua energia pura. Pretendo saber mais sobre ele quando visitar o Rio de Janeiro esse ano. :)

Nicolle 19/05/2020

Inspirador
A história emocionante de um jovem, médico, surfista e santo
O livro mostra toda a jornada de fé de Guido e a forma como ele utilizava a medicina em favor dos mais necessitados, curando corpo e alma.

Danilo546 23/12/2020

INCRÍVEL
Leio muitas histórias de Santos, beatos e Servos de Deus, mas essa me impressionou de maneira especial. Amei conhecer o exemplo e o testemunho deste surfista carioca, que agora será meu amigo e intercessor. Recomendo a todos a leitura deste livro, que, de forma rápida e clara, nos apresenta a história do Servo de Deus Guido Schäffer. Que lá do céu ele interceda por todos nós!
Rodrigo Lima 23/12/2020minha estante
Eu li "O Santo Surfista" do Padre Ricardo Figueiredo. Gostei muito também!

pukas26 16/05/2021

Uma história muito bonita sobre Guido Schäffer, que está num processo de beatificação na Igreja Católica. Um farol para mostrar a nós, jovens brasileiros, que podemos ser pessoas comuns e mesmo assim amar o próximo gratuitamente.

Leidi 12/01/2024

Um testemunho lindo!
Um testemunho para aquecer o coração e nos mostrar o melhor caminho, sem conhecer Guido o amamos!
??