Bling Ring

Bling Ring Nancy Jo Sales

Resenhas - Bling Ring: A Gangue de Hollywood

Lauraldr 06/12/2023

é bom
é um livro esperto,o jeito que a nancy jo tenta achar explicações pros roubos e entra em uma jornada da história americana é interessante,mas não tive paciência nessas partes.
em geral é um livro legal que conta uma história interessante de jovens que roubam casas de celebridades

Tailany Costa 19/10/2023

Gostei demais!
Há, além da narração dos crimes, toda uma discussão sobre como a cultura das celebridades - que muitas vezes se tornam famosas por motivos bobos e até torpes - influencia de forma tão forte os jovens. E digo mais: se isso fosse nos dias de hoje, no mundo onde a ?vida perfeita de Instagram? é tão cultivada (e tão fake), esse caso influenciaria ainda mais! Precisamos não demonizar, mas ter muito cuidado com a cultura da fama e dos atuais influencers, que, num Reality show que temos na nossa palma da mão, consideram absurdos como coisas normais.

Jeciane Cruz 24/08/2023

Bling ring a guangue de Hollywood
Quando quis ler esse livro eu pensava que seria uma narrativa dos acontecimentos como se fosse uma história mesmo com personagens e tals, mas acabou que era mais parecido com documentário.
Os acontecimentos foram narrados de forma documental e no início me fez ter uma dificuldade de me concentrar na história, pelos contornos que a autora fazia das análises dos fatos.
Mas depois eu comecei achar interessante a visão dela e a forma de narrar esse caso e aí sim engatei mais prq terminar o livro.
Isso aconteceu mais nas partes em que ela entrevistava os integrantes da gangue, que aí ficava mais interessante pra mim e nascia a curiosidade do porque deles terem feito o que fizeram.
Demorei mais do que o esperado para terminar de ler esse livro, mas mais pelo fato de não ser o que eu estou acostumada a ler e a dificuldade de me conectar com a história. Embora seja um assunto do meu interesse e um caso que eu acompanhava.
Mas o livro em si é bem interessante.

Alan kleber 10/08/2023

Glamour obscuro e cultura de celebridade.
"Bling Ring: A Gangue de Hollywood" é uma intrigante exploração da cultura de celebridades e excessos de Hollywood, imbuída de uma perspectiva filosófica que nos convida a refletir sobre os valores e obsessões de nossa sociedade contemporânea. Nancy Jo Sales habilmente tece uma narrativa que revela as motivações obscuras por trás dos crimes cometidos por um grupo de jovens obcecados pela fama e riqueza.

Ao longo das páginas deste livro, somos levados a questionar a natureza da busca pela notoriedade a qualquer custo. Sales nos instiga a considerar até que ponto nossa sociedade coloca a riqueza material e a fama acima de valores mais profundos, como ética e empatia. A leitura nos confronta com a realidade desconcertante de indivíduos que anseiam não apenas pelos objetos luxuosos, mas também pela sensação de serem reconhecidos e adorados por suas ações.

Marcando presença no centro dessa trama estão os jovens, cujas aspirações por uma vida de glamour e luxo os levam a cometer uma série de crimes chocantes. Sales nos revela as nuances psicológicas por trás de suas ações, explorando a natureza do desejo humano por pertencimento e validação social. Esses indivíduos, seduzidos pela promessa de serem adorados como as estrelas que idolatram, acabam se perdendo em um mundo de ilusões e falsas narrativas.

A figura carismática e complexa de Rachel Lee surge como uma peça central na gangue. Seu desejo ardente de ascender socialmente e ser reconhecida é um exemplo arrebatador das motivações por trás de seus atos. Enquanto ela e seus cúmplices se apropriam das propriedades de celebridades, há uma ironia profunda na medida em que estão, de fato, tentando imitar e superar os mesmos indivíduos que admiram.

Nossos olhos também se voltam para Nick Prugo, cujo anseio por ser valorizado e aceito o leva a uma jornada de autoafirmação distorcida. Sales destaca como ele se torna uma peça crucial no quebra-cabeça da gangue, revelando as complexas interações entre os membros enquanto buscam preencher os vazios em suas próprias vidas.

O livro também nos apresenta a outros personagens que orbitam ao redor dessa história, oferecendo uma visão mais ampla das motivações e ambições que os levam a se envolver com a gangue. As interações entre esses indivíduos nos fazem questionar até que ponto somos influenciados pelos outros e como nossas próprias aspirações podem ser moldadas pela sociedade em que vivemos.

Em última análise, "Bling Ring: A Gangue de Hollywood" não apenas revela os detalhes de um assalto audacioso, mas também nos instiga a refletir sobre a natureza humana, as dinâmicas sociais e os anseios profundos que nos impulsionam. Sales nos oferece um olhar perspicaz e multifacetado sobre as pessoas envolvidas, convidando-nos a explorar as motivações por trás de suas ações e a questionar nossa própria relação com a busca incessante por reconhecimento e sucesso.

A obra também nos impulsiona a analisar criticamente o papel da mídia em perpetuar essa cultura de adoração às celebridades. Sales desafia a forma como os meios de comunicação influenciam a percepção pública da realidade e como, por sua vez, afetam a autoestima e os desejos dos indivíduos. Durante a leitura somos levados a contemplar a fragilidade da identidade pessoal, à medida que os membros da gangue buscam construir uma imagem alterada de si mesmos, moldada pelas narrativas midiáticas que veneram

Nancy Jo Sales nos guia por um labirinto de reflexões sobre moralidade, cultura popular e a natureza da ambição desenfreada, incitando-nos a reconsiderar nossa própria relação com a busca de riqueza, fama e identidade em um mundo onde os holofotes podem ser tão deslumbrantes quanto enganosos.

Robin 03/07/2023

Tabloids continuam sendo problemas
Incrível o que a febre sobre celebridades pode fazer com as pessoas e essa onda dos tabloids pode ajudar de forma prejudicial a vida doa famosos

Tatiane.Nogueira 31/05/2023

Maravilhoso
Entre 2008 e 2009, as residências de Lindsay Lohan, Orlando Bloom, Paris Hilton e diversas outras celebridades foram invadidas e saqueadas.

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0
CarolCazzolli 24/08/2023minha estante
Esse é tipo o livro do filme?

Tatiane.Nogueira 24/08/2023minha estante
sim é o livro do filme

Lissa 09/04/2023

Comparações
Já tinha tentado ler esse livro alguns anos atrás e falhei. Acredito pela minha idade e pela quantidade de informações que esse livro passa.
Apesar de ser uma história um pouco boba, um grupo de adolescentes roubando a casa de alguns famosos, acho muito interessante a forma com que a autora aborda tudo isso. Mostrando como esse efeito manada, a necessidade de se comparar a outros e de querer sempre glamurizar a própria vida (principalmente quando você ta mais perto dessa realidade) afeta a vida deles. Nenhuma daquelas pessoas precisavam dos pertences, e mesmo assim eles se colocaram em determinadas posições.
A unica coisa que eu não gostei foi a forma que ela passou essas informações. A autora traz diversos paralelos entre como funciona a vida dessas pessoas, o que eles realmente queriam e a influência da midia dentro da vida de jovens, exposição, entre outros. Mas essa informação acaba sendo jogada em determinados contextos que nem sempre se aplicam aquilo. Senti falta de uma linha de raciocínio onde os pontos entre midia, sexualização, imagem femenina entre outros fosse realmente bem organizado como causa/consequência.
No geral acho que é um bom livro pra se ler, principalmente porque a autora não faz muitas reflexões opinativas. A maioria delas são só informações cruas de onde você mesmo pode tirar suas conclusões.

Amanda 01/04/2023

O LIVRO QUE PREVIU A GERAÇÃO TIK TOK
Quer entender o que acontece na cabecinha da tua sobrinha que passa horas fazendo vídeos de dancinhas com músicas horríveis e sem conteúdo apenas para viralizar e ganhar curtidas que estão em volta de milhares de outras que também são insignificantes? Ela quer a fama pela fama, sem fazer uma aula de canto, um curso de teatro, uma aula de dança…

Nick Prugo e Rachel Lee são adolescentes de Calabasas, lugar próximo a Hollywood , onde algumas estrelas possuem suas mansões longe da Calçada da Fama.

Vale ressaltar que todos os integrantes da gangue apenas um tinha condições financeiras desfavoráveis para “precisar” cometer atos ilícitos.

Alexis é filha do diretor de fotografia de Friends e além de trabalhos como modelos tem junto com a sua amiga-irmã, Tess um reality show inspirado nas Kardashians.

Coincidentemente ou não a mãe das Kardashians planejou minuciosamente todos os passos das filha e as más línguas dizem que a própria matriarca vazou o vídeo da Kim com o Ray-J e do outro lado temos a hoje tão famosa mãe narcisista, a mãe de Alex e Tess que participa de uma igreja onde a “Bíblia” é o livro O Segredo, onde seguem os princípios da lei da atração.

O modus operandi começa com uma simples voltinha de carro no automóvel de um vizinho, vale destacar que o lugar era tão seguro que os moradores deixavam a porta dos veículos destrancados e as casas também.

Em uma noite qualquer decidem roubar ninguém mais ninguém menos do que a socialite herdeira dos Hotéis Hilton, Paris Hilton, e sim eles conseguem de jeito fácil pois Paris, pasmem, literalmente guardava a chave debaixo da porta e desse dia em diante os furtos não pararam mais.

Mily!! 27/12/2022

BLING RING
O livro é sobre um filme que foi baseado em fatos reais, ou seja, toda a história da "A Gangue de Hollywood" foi verdadeira. São 5 jovens que decidem invadir casas de celebridades para as roubar, sejam roupas, jóias, bolsas, sapatos, dinheiro. E o desfeche deste caso.

Joyce 26/12/2022

Foi o pior livro que eu li esse ano?
A escritora deu um monte de voltas e falou um bando de coisa desnecessária.
Esse livro podia facilmente ter só 20 páginas ????

Camirota 30/09/2022

A gangue de Hollywood
O livro fala sobre a ?bling ring?, grupo de jovens que ansiavam pela fama e decidiram roubar famosos para tê-la.
Bom, o livro não é ruim, conta a história dos roubos nos mínimos detalhes, porém, a autora dá tantas voltas que a história principal acaba se perdendo um pouco, deixando a leitura confusa.

soofiidiary 17/04/2022

Esse crime é tão interessante assim?
Tinha altas expectativas para o livro por conta do filme da Sofia Coppola, gosto muito do filme mais por conta do visual e da trilha sonora do que do filme em si.
Eu achava o crime bem interessante mas ao decorrer da leitura comecei achar tudo uma grande chatice, acho que o maior erro da Nancy Jo Sales foi tentar fazer uma crítica sobre como a sociedade americana é movida pelo consumo e como fazem pessoas com atitudes questionáveis famosas e foca a maior parte do livro nisso, mas eu não queria saber disso queria saber do crime, acho que grande motivo disso ter acontecido é que o crime em si não é tão interessante são apenas jovens que roubaram pessoas famosas e que foram criticados e ao mesmo tempo ovacionados pelas pessoas.
Entendo que o crime aconteu nos anos 2000 no auge da fama das celebridades problemáticas como a Lindsay Lohan e a Paris Hilton e naquela época não havia Internet como os dias de hoje, mas como no próprio livro diz se não fosse pelos famosos envolvidos esse crime não teria a repercussão que tem.
Não quero criticar a Nancy Jo Sales porque vi uns artigos que ela escreveu pra Vanity Fair e achei muito bom, mas ela escrevendo um livro achei questionável não é a toa que bling ring foi um dos únicos livros que ela escreveu.
Dito isto minha nota é ??

Débora Bertuol 05/04/2022

O primeiro livro documentário a gente não esquece
Eu era completamente viciada no filme, vivia revendo na Netflix, depois que descobri que tinha um livro, sai correndo pra comprar (mil anos atrás). Não me decepcionei nada com o livro, amei muito saber todos os detalhes e descobrir que as coisas eram muito maiores do que como o filme mostrava, foi por muito tempo meu livro preferido.

Gabi 19/01/2022

Obsessão por fama e riqueza
De modo geral, é um livro envolvente, tanto pelo fato de ter sido baseado em fatos reais (o ocorrido em si é intrigante) quanto pela autora ter trazido um levantamento abrangente de dados como estatísticas, informações jornalística, sociológicas e até antropológicas, o que vejo como ponto positivo, pois esperava algo restrito ao caso. Por outro lado, senti que a leitura foi organizada com muita desconexão e falta de linearidade, dificultando o entendimento e profundidade em diversos momentos. Considero um livro com ótimas ideias, mas problemas na execução.