Os Cavaleiros do Zodíaco - The Lost Canvas #01

Shiori Teshirogi

Resenhas - Os Cavaleiros do Zodíaco - The Lost Canvas #1

Victor.Oliveira 12/03/2022

Maravilhoso
Os personagens são ótimos, a história é bem construída, você de fato de emociona com a narrativa. Uma boa história de heróis, um shonen de qualidade

geek_girl 22/06/2020

Há alguns anos estreou o anime The Lost Canvas. Sou apaixonada pela franquia Saint Seiya e mesmo não sendo uma obra canônica, quis ver. Eu amei a profundidade dos personagens. Infelizmente a vaidade e o dinheiro falaram mais alto e o anime foi cancelado. Então eu vim ler a obra. Recomendo muito.

Hugo 17/02/2022

The Lost Canvas é uma saga gráficamente superior aos traços dos outros trabalhos dos Cavaleiros do Zodíaco. Mais trabalhado.

Joao.Santos 14/01/2021

Aí cara kkk
Já estou vendo que vou chorar tudo de novo oque eu chorei vendo o anime, até agora está todo bem idêntico, as falas e tudo mais, estou animado para saber qual o final dessa obra que infelizmente o anime não mostrou.

Isa 28/05/2021

Gostei
Foi o primeiro mangá q li, e sinceramente gostei mais do q imaginava, consegui me envolver mais também, mas preciso continuar lendo os próximos

Camille Silva 24/06/2023

O início de mais uma Guerra Santa!!!
A primeira vez que li este mangá foi há muitos anos, quando havia sido recém lançado. Desta vez, a releitura foi repleta de nostalgia. ?

Como um mangá inicial, os capítulos são cheios de ações e com a história avançando consideravelmente rápido, de forma a não cansar o leitor.

Gostei particularmente do fato de começar com algo no presente e, em seguida, voltar ao passado que originou essa situação. Acho essa dinâmica bastante interessante, além de conhecermos mais sobre cada personagem. ?

Edson Silva 04/11/2018

A nova velha Guerra Santa
Saint Seiya: The Lost Canvas apresenta a história da Guerra Santa anterior a de Seiya e seus amigos. A história apresenta logo de cara Shion de Áries e alguns cavaleiros de prata tentando encontrar Hades, e já apresenta Tenma de Pégaso, o cavaleiro de Pégaso e protagonista dessa história. Mas depois a história volta um pouco mostrando como era a vida de Tenma antes de ter se tornado um cavaleiro e seu amigo Alone, um jovem e brilhante pintor de coração extremante puro.

Hades é despertado, e o Grande Mestre do Santuário reúne todos os cavaleiros de ouro para que a Guerra Santa comece

Sobre o desenho a autora faz um misto de componentes do anime clássico com o mangá clássico. Um ponto que achei interessante, é a recuperação das armaduras monocromáticas, por exemplo, a armadura de Pégaso e toda daquele branco meio azulado, nenhum detalhe em amarelo ou vermelho, isso a autora herda do mangá clássico. Por outro lado, ela herda do anime os detalhes da armadura de Pégaso, que no mangá é bem simplista, mas no anime é mais detalhada, com exceção do elmo, este é recuperado do mangá, até porque no anime, na segunda troca de armadura de Seiya o elmo é trocado.

Uma coisa que me entristeceu profundamente nesse primeiro volume do mangá foi a aparência dos cavaleiros de ouro, com as exceções óbvias de Dohko de Libra e de Shion de Áries, os demais cavaleiros de ouro tem a fisionomia idêntica, ou pelo menos muito parecida, aos cavaleiros da série clássica. Asssim como a Sasha, a Atena da época, é muito parecida com a Saori e o Tenma de Pégaso é muito parecido com Seiya. Seria uma homenagem ou falta de criatividade?

Kowa 09/03/2021

excelente inicio de história, gráficos de excelente qualidade. Proporcionando uma leitura nota 10... espero que os demais continuem assim...(Como assisti primeiro o anime, e depois vim ler o Manga, achei que ambos seguem a mesma história sem nenhuma alteração...)

Rafa 05/07/2014

Lost Canvas
Eu nem ia marcar como lido, por que hq's e mangás eu não gosto de marcar, por que geralmente não leio uma série/saga completa. Mas essa eu lerei. A princípio tive certa desconfiança, principalmente por que o desenho é por conta de outra pessoa que não Kurumada. Mas é assim que funiona e apesar desses 'novos traços' as característica típicas de CDZ permanecem. Bom, ao longo dos 8 volumes que já li acabei me afeiçoando aos personagens e criando muitas expectativas, apesar de saber que todos morrem com exceção de Shion e Dohko.

FelipePaiuca 17/01/2015

CDZ - LOST CANVAS #1
Achei o começo um pouco parado, mas depois que Tenma vai para o santuário este volume fica mais interessante. Achei impressionante como o anime é fiel ao manga. De leitura muito fácil e traço muito belo, este é um ótimo spin off de CDZ.

Michela.Cantarini 04/12/2020

Depois do anime...
Parece que ouço as vozes dos personagens no mangá. Adoro o universo Saint Seiya!

Joao.Santos 14/01/2021

Aí cara kkk