Harry Potter and the Order of the Phoenix

Harry Potter and the Order of the Phoenix J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter and the Order of the Phoenix

rezendegio 05/04/2024

Eu falei no começo desse livro que Harry Potter não é mais a mesma coisa pra mim por causa da vag4bunda da J.K. Rowling, mas infelizmente eu ainda sou muito apegada emocionalmente aos personagens. O final com todo mundo que se importa com o Harry na estação metendo um apavoro nos Dursleys me deixou assim ???? ele acabou de perder uma pessoa muito importante mas viu que não tava sozinho

Ruivo 17/03/2024

Enrolado
A história podia ser muito bem aproveitada, principalmente pelo final, mas tem muita página pra pouca coisa, extremamente enrolado e muitas páginas inúteis, então o livro é enrolado e muito mas pelo menos tem um clímax legal

Duda Schivel 07/03/2024

Releitura, tinha esquecido como o fim desse livro eh triste, foi muitooo o coração
Queria poder abraçar e proteger o Harry, mas enfim, livro maravilhoso

Roxie 10/02/2024

Harry potter 5
Meu deus o livro mais CHATO dessa série toda, como que pode todos os personagens parece que sei lá, foram jogados dentro de uma panela de pressão prestes a explodir

gi 06/02/2024

Uma bíblia?
Demorei mais de 2 anos pra terminar isso... comecei, abandonei no meio do caminho, e decidi terminar esse ano, e realmente não me arrependi.
É um livro gostoso de ler, leve e mais puxado pro infantil, mas que não deixou de me fazer refletir sobre mim mesma e questões da vida.
A J.K. Rowling conseguiu expressar assuntos relevantes, sentimentais e profundos através de um mundo mágico totalmente criado por ela. Não pude deixar de sentir extrema empatia pelo Harry no final, tendo acontecido tudo o que aconteceu... É estranho sentir tanto por um personagem.
Tirei meia estrela porque, ao longo da minha leitura, fiquei ocasionalmente entediada e sem vontade de continuar o livro. É bom? É, muito. Mas o tamanho e a interminável historia tornam a leitura cansativa em algum ponto... Ainda sim, valeu super a pena.

Moodreader 16/11/2023

A Ordem da Fênix
Gostei bastante do quinto livro da saga, posso dizer que gostei mais deste livro do que do anterior. Realmente o livro contem muito mais tramas e detalhes que foram cortados do filme deixando apenas as partes "mais importantes". Tirando o fato de eu ter achado a maioria dos personagens muito estressados nessa história kkkkk uma das coisas que mais me agradou foi ver a participação maior dos personagens secundários. Eu realmente adorei ver o trio principal se juntando com mais amigos e indo para a missão final, acho que agregou muito a história e nos fez nos importar mais com esses personagens. Outra coisa que também mudou bastante foi o tom.da história. Isso meio que ja tinha se iniciado no livro anterior, mas aqui eu posso dizer que se estabeleceu, na minha opinião. A trama esta muito mais pesada e dark, a autora conseguiu trazer essa sensação de tensão e medo mesmo com a ação principal acontecendo apenas no final. Enfim, gostei muito mesmo desse livro e espero gostar bastante dos próximos.

Bruno 25/10/2023minha estante
O próximo então vc vai amar!!!!! eu tinha apaixonado no 5, mas com o 6 como tá tudo a beira de um colapso tudo fica muito mais complexo e delicado, simplesmente sensacional!!!!!

Ludmila177 23/10/2023

O meu favorito até agora?

Adorei ver as personagens mais maduras e mais responsáveis, além do desenrolar da estória. A forma como as revelações foram feitas ao longo do livro tornou a leitura mais divertida e me deixou presa sempre que podia sentar e seguir com ela.
Destaco minha admiração pela Luna e pelos gêmeos Weasley nesse livro.

Mist berry 04/10/2023

Incrível
Eu ja comentei varias vezes que não gosto da escrita da bruxa maior então não irei comentar sobre isso pq é uma coisa minha. Mesmo assim eu adorei a história, me entreteu bastante virou um dos favoritos da saga. A história é otima, a escrita nem tanto, mas os personagens continuam incríveis, como sempre tem aquelas partes em que não acontece nada relevante, mas pelo menos são legais. Apesar da "críticas" recomendo super.