Cidades de Papel

Cidades de Papel John Green

Resenhas - Cidades de Papel

sarahcoutt 04/07/2021

amoo esse livro, mas a margot foi muito mal desenvolvida, é um pouco confuso as informações, não chega a ser um dos melhores do john green
Leticia 04/07/2021minha estante
Esse foi o livro que eu menos gostei dele

Joane 27/12/2022

Releitura: eu curti!
Eu tinha tentado reler antes, mas não havia funcionado, somente quando despretensiosamente eu tentei novamente e deu muito certo
Realmente não é aquela história extraordinária, mas não acho ruim. E a leitura em si foi muito boa. É uma narrativa muito fácil e estou acostumada com a escrita do autor, e como eu disse deu muito certo
Da primeira vez que li há muitos anos atrás e quando li nesse ano, eu lembrava que tinha gostado do final porque achava que sabia o que aconteceu, mas não era totalmente 100%, e foi meio mehhh
Ainda assim, foi muito bom ter uma ideia da história completa novamente, apesar de tão adolescente e não ser nada muito uauuu.
Foi agradável e me proporcionou uma leitura talvez mais dinâmica: adicionando notas sobre o protagonista que é muito chato kkkkk por fazer isso, acho que a leitura melhorou muito
Enfim, o ponto alto pra mim foi a viagem de carro lá pro final.
Leitura bem fácil de fazer e legal
E deu vontade de ler folhas de relva que é comentado.
Até valeu não ter abandonado completamente. Mas só mais porque tava lendo bem pouco provavelmente
É, tentando negar que gostei desse, mas a realidade é que eu curti e tudo bem né! Rsrs

gio 24/07/2020

deixou a desejar
Esse assim como a maioria do livros desse autor, é maravilhoso, eu simplesmente amei até a metade, porém o final foi bem frustrante.

AnaDelRey 04/01/2023

Comecei a ler e já achei de cara que seria aquele romance onde a garota é a "maluca" que não liga pra nada e que faz o que quer, mas o livro me surpreendeu de uma forma "uau", fazendo com que eu pudesse ter uma outra visão sobre mim e as pessoas ao meu redor. o final é lindo demais.
sou muito grata por ter nascido na época em que john green escreve livros incríveis (já li também "quem é você, alasca). amo a escrita dele, que não é cansativa e gosto muito do jeito que ele faz você querer não parar de ler.
finalizando... estou apaixonada por essa leitura!

Isabelly622 15/11/2023

Te prende muito no começo, mas no meio começa a ficar chato.. História ótima! Tem tudo pra ser bom, mas não achei. ?
mariiaccoelho 15/11/2023minha estante
amiga, eu também achei que prometeu tudo e não entregou 10% do que prometeu ?

Isabelly622 15/11/2023minha estante
Simmm, fiquei chateada com ele, parecia ser tão bom.. ??

Gabrielly.Monteiro 30/01/2021

Cidades de Papel
Cidades de Papel conta a história de Quentin Jacobsen, um rapaz que está a dias de se formar no ensino médio. O livro conta sua aventura procurando por Margo Roth Spiegelman, sua vizinha que, de repente, some, deixando pistas que só ele é capaz de desvendar. É um livro espirituoso e cheio de autorreflexão.

Limoraiis 11/04/2021

Cidades de papel
Leitura super leve e divertida, te prende.
A forma como evolui a visão que Quentin tem sobre Margo muito bem escrita ?

JhinG 10/05/2021

Mó paz
O livro em si foi super bem construído, tem ótimas referências e se passa no grupo de adolescentes prestes a se formar no ensino médio.
A história é leve, dá pra ler em poucos dias e também é boa pra sair de uma ressaca.
Ao longo do texto, você vai querendo mais é mais junto ao Quentin, descobrir o paradeiro de Margo.
Recomendo ?

Janayna 21/09/2013

Enfadonho
Comecei a ler o livro por influência do A Culpa é das Estrelas. Gostei tanto do estilo do autor que resolvi apostar neste livro. Que decepção! A narrativa é bem morosa e muito, mas muito voltada para o universo juvenil. Sei que o autor tem esse público, mas acho que exagerou na dose. Enfim, o tema do livro é bem interessante, mas em algum momento o protagonista parece andar em círculos: a estória se torna tão cansativa que faltou pouco para eu desistir da empreitada. Mas o final salvou a bobeira presente em toda a narrativa. Não recomendo!
Prof. Angélica Zanin 22/09/2013minha estante
Concordo plenamente!

Rosana 23/10/2013minha estante
Voces estão me desanimando, ganhei esse livro de cortesia, vou começar a ler amanhã ou tentar é claro porque se for do jeito que a maioria está falando não sei não hei...mas depois volto para contar o que achei...abraços.

Juliane Pereira 25/10/2013minha estante
Estou lutando para não abandonar esse livro.

IsabelaSlv 05/12/2013minha estante
Concordo! Foi exatamente assim que eu me senti ainda na metade do livro

Mell Bento 28/01/2014minha estante
Não curti a culpa é das estrelas, mas esse chega a ser muito pior... mas vou ler para ver qual é a moral do livro ...

Luana C. 17/02/2015minha estante
Eu senti que Q era um menino de 10 anos. E ficava me perguntando como ele podia dirigir sendo tão novo.... .-.

Marcinha 01/03/2019minha estante
Mesma coisa que eu. Gostei muido do A culpa é das estrelas, mas este livro está muito juvenil, forçando um pouco a lingaguem jovem. Estou lutando para ler e estou só no 3º capítulo.

Alice 02/08/2020

Bem legal !
O único problema é que eles enrolando de mais em uma única situação, isso deixa o livro um pouco entediante, mas fora isso é bem legal, você fica curiosa pra saber o desenrolar da história...

Larissa.Peri 28/09/2021

Bobinho
A escrita é fantástica, o autor escreve como um típico adolescente, dei boas risadas.
É aquele livro bobinho que confunde o personagem e o leitor, as conversas são descontraídas. Um bom livro para adolescente.