Cidades de Papel

Cidades de Papel John Green

Resenhas - Cidades de Papel

Julia2041 25/12/2021

razoavel
Ai gente, o inicio do livro é ate interessante e afins, mas depois que Margot some? O Q fica em uma completa obcessão por uma garota que simplesmente não estava nem ai pra ele.
Essa obcessão chega a ser tao grande que me entediou o livro todo
Enfim, não gostei, tem umas frases marcantes e bonitinhas, mas acho que o personagem principal não vale a pena.
Mari 25/12/2021minha estante
Nossa, na época que o livro virou febre, fiquei pensando se só eu tinha pensando isso tbm

warnersly 25/12/2021minha estante
nem consegui terminar de tão chato que achei

maria. 19/01/2021

O melhor de John Green
Uma confissão: não gosto do João Verde. Acho a escrita dele extremamente maçante e enrolada e seus plots não conseguem me cativar.

Mais uma confissão: paguei a língua com Cidades de Papel.

Nesse livro, temos a história de Quentin. Ele era amigo de infância de Margo, mas com o tempo, acabaram se afastando. Por isso, ele é pego de surpresa quando a popular e descolada Margo de 18 anos e sua colega de escola entra pela janela da casa dele chamando-o para uma noite de aventura, se é que podemos dizer assim.

Pois bem. Essa noite foi épica e Margo e Q voltaram a ser próximos. Mas no dia seguinte, a garota some.

Por causa da ligação que Q sente por ela, começa a investigar e achar pistas, junto com os amigos dele e dela, para encontrar a desaparecida.

Os personagens são todos muito cativantes. Eles erram, erram pra caramba, mas poxa, são jovens. Acho que esse é um ponto que Green sempre acerta: seus personagens são muito, MUITO, humanos.

A escrita também é legal. É bem normal, mas ainda assim tem algo de interessante e empolgante que faz com que não larguemos o livro até chegarmos ao fim.

Ok, mas podemos falar do começo? Uma memória de infância do Q junto com uma reflexão dele literalmente me fez admitir que Cidades de Papel seria impecável.

O final, para MIM, é fantástico. Dá até pra entender o porquê tanta gente odeia, ok. Mas eu ADOREI. Foi extremamente coerente e inesperado, tudo que eu quero para uma trama como essa. John Green sempre faz os piores fins de livros, mas Cidades de Papel veio para fazer com que eu pagasse a língua, como já falei.

Não dou a quinta estrelinha só por pura implicância (e por causa de uns diálogos meio questionáveis), mas esse livro REALMENTE é bom. Você venceu nessa, João Verde.

carolina 22/11/2022

Pior do que parece
Acho que tenho embasamento para falar de "Cidades de Papel", obra que leio e releio há quase 10 anos. Todavia, a cada releitura, percebi mais e mais falhas nesse livro, que já foi um dos meus preferidos.
Quentin trata Margo como uma Manic Pixie Dream Girl (para quem não conhece o termo, é interessante pesquisar, mudou minha perspectiva sobre personagens femininas em obras fictícias) e se torna completamente obcecado em "encontrá-la". Ela também é uma garota infantil e, de certa forma, considero que quer chamar a atenção.
É uma obra MUITO difícil de comprar quando você já saiu da adolescência, porque não tem apenas uma perspectiva inocente e imatura, mas de certa forma manipuladora de ambos os protagonista.
Se você gosta de romance adolescente e quer ler John Green, "A culpa é das estrelas" é mais "madura" que "Cidades de Papel", e talvez mais fácil de engolir.
A escrita é agradável, mas não acho que seja o suficiente para sustentar esse livro.
Anna3304 22/11/2022minha estante
nossa, você descreveu exatamente como me sinto em relação à outro livro do John Green, ?Quem é você Alasca?, que foi meu favorito por muito tempo. Mas exatamente como você disse, a cada releitura fui percebendo falhas na narrativa e também concluí que Alasca é uma manic pixie dream girl. Fiquei arrasada quando conheci esse termo porque fez todo o sentido. Consigo perceber esse padrão nos livros dele, é uma pena, mas no fim ele é um homem branco escrevendo mulheres a partir de visão masculina fetichezida.

carolina 22/11/2022minha estante
Exatamente isso!!!!! A menos "distante" da realidade, até onde li, é Hazel Grace, que é mais humanizada.

Kalis 30/06/2021

Tinha tudo pra ser um livro incrível, a história estava perfeita no começo, me deixou confusa, curiosa pra saber o que realmente tinha acontecido, várias pistas dadas pra se chegar a um plot mais que perfeito ai vem o plot e acaba com tudo, o final foi digno de pena, minha nota pra ele é dó, que final PÉSSIMO, esperava uma tremenda reviravolta e me veio com aquele negócio mixuruxa, poxa Green tava tão esperançosa e vc termina assim?!
Tirando isso, o livro aborda assuntos que de fato precisamos ver no dia a dia, é bom pra ser discutido.

Ticoguedes 11/03/2021

O amor nunca será decifrável
John Green sabe escrever, este livro é sensacional no que se refere a como o amor é de uma metamorfose sem limites. A linguagem é bem juvenil e o enredo se transforma a cada página e amei os diálogos

Gabrielly.Felipe 14/03/2021

Um livro que te prende até o final
Como mais um livro do John Green, esse também é incrível, cheio de humor e aventura! O único lado negativo que eu tenho a dizer é que eu particularmente não gostei do final, esperava algo diferente masssssss não deixo de recomendar, vale a pena a leitura.
Ana 14/03/2021minha estante
Concordo com você! Vale a pena a leitura, mas eu esperava mais do final kkkk

Gabrielly.Felipe 14/03/2021minha estante
Exatamente isso HAHAHA

alice 14/03/2021minha estante
é esse final é meio decepcionante mesmo kkkkkkkk

Gabrielly.Felipe 14/03/2021minha estante
Fiquei sem entender até agora KKSSKSK

alice 14/03/2021minha estante
Kkkkkkk sei la pareceu que ele não queria copiar outro livro dele e matar a menina, mas queria fazer ela sumir também porque um final feliz é normal demais

Coconutbuny 18/06/2023

John Green e sua escrita meia boca
Li isso aqui pela primeira vez quando eu tinha meus 15 anos, mais ou menos. Na época, tinha adorado. Obviamente, eu estava louca.

Reli esse ano e sinceramente, que escrita cansativa e ruim. John Green que me perdoe, mas com certeza não é escrever que ele faz de melhor.

Nada profundo, muito sem graça e frustrante em diversas partes do livro. Personagens rasos e sem personalidade. Literalmente a personalidade de um é ser rebelde e do outro ser apaixonado pela Margot.

Deus me livre. Next.
Giubis0 18/06/2023minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKK n sei oq o povo tanto viu em john green viu esse livro msm eu demorei um ano pra ler

Pjmluvx 18/06/2023minha estante
Habla

Beatriz 18/06/2023minha estante
eu estava louca... kkkkkkkkkkk morri

Péssimo Giovanna, um horror

Me sinto totalmente louca Bea, não é possível que alguém goste disso

Me sinto totalmente louca Bea, não é possível que alguém goste disso

Beatriz 18/06/2023minha estante
Eu queria ler um livro dele, que é teorema de katherine. Já leu ?

Coconutbuny 18/06/2023minha estante
Assim, se eu fosse te indicar um livro dele pra ler, seria Quem é você, Alaska? Eu acho o menos pior. Theorema Katherine em alguns pontos consegue ser pior do Cidades de Papel. Mas leia e me diga se gostou KKKKKKK

Beatriz 18/06/2023minha estante
não estou mais confiante hahaha

Dani 29/12/2021

Maravilhosooo
Esse livro me deixou sem palavras, ñ tenho palavras para dizer oq esse livro é, ele simplesmente é maravilhoso e incrível, ele expressa cada sentimento dos personagens e te prende nele, fazendo vc ñ querer largar o livro, ele faz vc entender oq o personagem passa, eu amei dms esse livro.

Duda 24/06/2020

Não é horrível...
Ta longe de ser meu livro favorito, ou até mesmo um dos, mas não é péssimo. Gosto muito da escrita do John Green, porém acho que o enredo desse livro não prende o leitor. Sinceramente, fiquei procrastinando horrores para terminar e não sei como consegui...

Ariely0 23/05/2023

Mais Oq foi isso
Francamente comecei com bastante expectativa o comecinho foi bom e eu imaginei várias possibilidades de como o livro ia seguir, mas no fim não foi nada do que pensei.
O final foi confuso, sem noção, incompleto, francamente QUE FINAL RIDÍCULO esperei alguma reviravolta alguma coisa que fizesse o livro ter válido a pena, por que tirando as viagens de carro o livro foi muito sem graça, apenas conversas sem necessidade
Imaginei que pelo menos a Margo teria alguma motivo alguma justificativa para fazer as coisas desse jeito feito uma maluca, mas naaão ela só é ridícula e egoísta mesmo que fez o Quentin gastar uma grana enorme em uma viagem de caro sem sentido e perder a formatura lendo um poema sem noção em um lugar abandonado cheio de ratos. Esperava muito mais. Decepcionante

Nem mostrou oq aconteceu depois com ben, radar, lece e o Quentin nem um epílogozinho para deixar esse final menos vazio, sério tudo que fizeram foi uma grande perda de tempo, achei a o homem do começo ia ter uma importância maior mais não.
Muito decepcionante ...
pie 23/05/2023minha estante
me senti exatamente assim

sereiana7 30/11/2021

Poderia ter uma protagonista melhor
A história dessa fanfic é em si muito fofa, mas o "casal" principal cansa, nao leria de novo mas tbm não odiei. É divertido de ler, principalmente pra uma adolescente, não espero muito dos livros do John Green então nao me surpreendeu em nada.

Beatriz2371 07/04/2021

Indicação da irmã
Não sei bem o que falar, não posso afirmar que não gostei da história. Mas também não fica como meu queridinho.
A história me prendeu, adorei o Q e seus amigos que não o deixavam sozinho, mesmo nas maiores loucuras.
E Margo, posso dizer que não gostei dela.
Enfim uma leitura diferente e encantada.

Gaby 08/01/2022

Esse livro é um pouco difícil de definir... Eu não gostei da forma como a história foi construída em si, porque é meio que uma enrolada que não acaba em muita coisa. O que realmente me prendeu no livro foi a análise psicológica, os quotes e a reflexão que ele deixa por trás. Então sim, eu recomendaria, mas não porque a história foi bem desenvolvida, mas porque dá pra dar umas risadas e refletir ao mesmo tempo.