Cidades de Papel

Cidades de Papel John Green

Resenhas - Cidades de Papel

Ruan Lipe 05/10/2020

Fugas, cidades e papéis
É incrível a habilidade do John Green de fazer histórias simples, adolescentes, divertidas e com bons personagens. Os amigos do Quentin são muito bons e engraçados. Já a Margo, que faz o livro "rodar", é meio adolescentezinha pseudointelectual que se acha mais esperta que todos, porém, você entende o motivo de sua fuga. O Quentin, se torna obsessivo por todo esse mistério que rodeia o livro, e isso se torna interessante ao analisar a mensagem do livro.

O livro se trata de idealizaçãos, relações e amores líquidos, e é justamente oque o Q sentia pelo Margo.

Em suma, o livro começa bem, no segundo ato, decai e se torna repetitivo, até voltar ao começo do terceiro ato,com uma viagem engraçada e
cativante, para no final cair em um clichê.

Melhor personagem: Ben
Pior personagem: Eu diria a Margo, mas com o tempo eu acabei gostando dela, então o pior personagem é o papai noel negro.

Lurlis 03/09/2023

Só meu pensamento mesmo
Quando penso em ''destino'' penso na morte, você pode sobreviver a tudo, exceto a ultima coisa. Quentin tinha um futuro ja marcado, comum. Margo se sentia superficial, como um papel, não queria que os outros a moldassem. Será mesmo que ela contribuía pro próprio obscurecimento ou ela só queria se sentir no lugar certo, sendo ela mesma. Ir embora.
a relva ou os fios?
bom, eu diria: os navios.
não somos tão fragis como os fios, nem tão conectados como a relva, mas somos ou seremos quebrados em algum momento, como os navios.
Sinceramente, me vejo mais como Quentin, nn consigo sair da linha q todos esperam que eu siga, ela me perece certa, é confortável e também, quero me sentir como Quentin, jovem, estupido e infinito.

Fui ler meus comentários sobre o livro, e eu falei que a Margo nn tinha meio q um motivo pra escolher o Quentin, mas desde o início ela tinha sim.

Dionisio.Resende 19/04/2020

História Cansativa
Apesar de gostar bastante dos livros de John Green, este se tornou uma exceção. A história inicialmente parece ser interessante, mas com o decorrer ela vai se tornando maçante e cansativa.

Belle 18/09/2020

Cidades de papel
Cidades de papel foi um livro que eu não gostei muito , não sei se é porque não gosto desse gênero ou por causa da história em si.
Ele é um suspenso/ mistério bem entediante.

Luluca 29/12/2021

doidos
li tem muuuuito tempo e me lembro de achar que todos precisavam era de terapia. atualmente não sei como enxergaria a história, preciso reler

Nathi 20/10/2021

Odiado, mas amado por mim!
Hoje quero falar sobre esse livro que muita gente acha horrível e eu só descobri isso quando fui adicionar a leitura no Skoob KKKKKKKK

Esse livro vai trazer a história de Quentin, um adolescente que vai se formar no ensino médio e nutre uma paixão por uma antiga amiga de infância: Margo Roth Spiegelman. Depois de uma noite cheia de aventuras em que Q acha que tudo vai se acertar entre os dois finalmente, ele percebe que Margo desapareceu. É aí que ele e seus amigos, mais a amiga de Margo, se juntam para procurá-la. Mas será que ela quer ser encontrada?

A primeira vez que li esse livro foi no ano de 2017 e eu simplesmente me apaixonei! Adorei o fato de como o autor relatou uma menina totalmente diferente do que cada um ao seu redor achavam que era. As pessoas acham que conhecem você de verdade mas esquecem que o que enxergam é apenas a superficialidade e existe muito mais por trás de tudo.
Teve uma frase que até usei no discurso de formatura e que repito para mim todo dia:

"É muito difícil ir embora - até você ir embora de fato. E então ir embora se torna simplesmente a coisa mais fácil do mundo."

É a mais pura verdade. Tentamos nos apegar a coisas ou a alguém e sentimos que sem elas nosso mundo desabaria, mas quando deixamos ir percebemos que era a coisa mais certa a se fazer.
Me apaixonei pela escrita, pelas referências (me apaixonei por Whitman exatamente por causa desse livro), me diverti com cada palavrinha.

Um livro que me marcou e continua a me marcar até os dias de hoje!

Mell Bento 31/01/2014

Pura Enrolação
Já tinha lido " a culpa é das estrelas" e embora tenha achado meio água com açúcar, Cidades de Papel consegue ser pior.
Quentim , um menino bom, nerd que é apaixonado por Margo, uma garota egoncentrica, que resolve fazer 11 tarefas e depois desaparece.
O pobre do Quentim começa a uma saga em descobrir onde foi parar a maluca da Margo, junto com seus amigos Ben, Lacey e Radar.
O livro todo é uma enrolação danada, demorei para terminar de ler, e queria saber até a onde essa estória iria dar.
A história é chata, como é que alguém sai a procura de outra pessoa através de pistas, sem ajuda policial, nem os pais estavam aí para ela... Como é que ela se mantinha neste período de ausência?
E aí ela troca o conforto da casa dela para fazer o que? Ahhh , não vou falar porque se não vira spoiler, mas francamente que história sem pé sem cabeça, Quentim foi um verdadeiro iludido neste livro, em idealizar uma pessoa que não existe, que na verdade só existia na cabeça dele. Margo é uma pessoa totalmente egocêntrica e mimada.
Não gostei do livro, pensei que fosse bom pela pontuação que vi aqui... Não recomendo a leitura!

filiÏ 16/03/2023

Cidades de Papel
Aiai joão verde-- gostava muito de como seus romances clichês eram como colírios pros meus olhos. Cidades de papel foi um livro que gostei tanto que lembro que terminei em um fim de semana. "de perto tudo é mais feio".

Isa 12/05/2022

cidades de papel
MANO QUE LIVRO BOM
lindo, perfeito, um dos meus livros favoritos.
Final clássico de todos os livros do autor.
MUITO BOM

LetAcia1104 08/12/2021

Esse livro passa uma mensagem muito bonita, traz muitos ensinamentos importantes sobre a vida e sobre a loucura quando colocamos nossas expectativas em alguém e elas não são alcançadas. A inteligência do John Green é surpreendente!

30/08/2020

Eu amei >..>>>> postei lá no IG @benditolivro_
🌙Minha experiência🌙
Livro: Cidades de papel📌 Editora: @intrinseca 📝 Autor: @johngreenwritesbooks 🎇
Páginas: 361📍

📌”VOCÊ VAI PARA AS CIDADES DE PAPEL E NUNCA MAIS VOLTARÁ”📌
De fato, você não vai terminar esse livro como a mesma pessoa que você começou.
Assisti ao filme antes de ler o livro, não sei dizer se isso me atrapalhou ou não, mas vamos direto ao ponto, o livro é; muito, melhor que o filme, mas o filme não deixa de ser bom por isso, me recordo que quando eu assisti pela primeira vez eu simplesmente amei, e quando li o livro então, meu Deus foi uma das melhores leituras da minha vida. .
O livro me fez rir horrores, e posso dizer que quase chorei em algumas partes, e isso sem contar a uma referência a Harry Potter, eu adorei..
-🧙🏻‍♂️
Todo mundo sabe que é horrível lidar com as pessoas, pessoas são chatas, todo mundo é; do seu próprio jeito, e esse é o ponto, cada pessoa é diferente, e por mais que a gente tente imaginar como é ser aquela pessoa; ou como é difícil ser ela, nunca imaginaremos com perfeição [...Eu não consigo ser você. Você não consegue ser eu. Por mais que você imagine o outro, nunca o imaginará com perfeição, não é?...]
O jeito que John Green escreve seus livros, é surreal; de mais, ás vezes parece que eles foram feitos paras os adolescentes. [Era uma tática psicológica chamada escuta empática. Você diz o que a pessoa está sentindo para ela se sentir compreendida...].
O livro todo é perfeito, é difícil falar o que eu mais gostei, mas, o significado que John dá pra o termo “Cidades de Papel” é maravilhoso, [... cidades de papel. Para dizer que tudo é tão falso e frágil.].
E nos faz perceber, o quanto que é importante, sermos resilientes [ ... as despedidas se tronam inevitáveis.]
A história gira em torno de Q e Margo, e após uma aventura norturna entre eles, um belo dia sem mais nem menos; ela foge
O ponto é, margo fugiu, ela deixou pistas, mas... Será que ela quer ser realmente ser encontrada?
[ Entrelaçamos nossos fios arrebentados uma última vez. ]📌📌

site: https://www.instagram.com/benditolivro_/

suele 13/09/2021

A cidade era de papel, mas as memórias não
Que livro SENSACIONAL!!
A história é muito bem trabalhada e apesar de ter tudo pra ser arrastada, já que se trata de uma busca por alguém (no sentido literal), ela não é! As páginas vão passando e a gente nem sente, pois é muito fácil entrar na história e se identificar com os personagens (tenho certeza de que se você ler vai se identificar com pelo menos um). Além de um final maravilhoso e inesperado pra mim.
A narrativa é feita em primeira pessoa, então vemos durante todo o tempo o ponto de vista do Quentin, e é maravilhoso ver a evolução dele durante o processo de busca da Margo. Um jovem apaixonado, imaturo e sem experiência vai aprendendo a entender a si mesmo e as pessoas à sua volta, o que o ajuda a lidar com as suas emoções e a definir suas prioridades.
Nesse livro, o leitor consegue ter empatia e entender os sentimentos de um adolescente, e como eu convenientemente sou uma (KKKKK), me identifiquei em vários aspectos não só com o personagem do Q. Aliás, eu consegui identificar varias pessoas na minha vida com os personagens desse livro então a leitura e a história acabou se tornando algo muito pessoal pra mim. Inclusive, é digno de nota que ao rever as marcações que fiz durante a leitura, percebi que eu mesma já não sou igual ao que era antes da leitura desse livro, e é isso meus amigos que faz um livro cumprir o seu papel, perfeito!
Confesso que sou suspeita pra falar da escrita do John Green, mas sinceramente, recomendo a todo mundo esse livro porque ele é uma experiência única! Queria falar mais, mas não quero dar spoiler na resenha, então é isso, LEIAM!
Aquela que tá olhando pro céu 13/09/2021minha estante
Amei a resenha!! Fiquei curiosa pra ler o livro :)

suele 13/09/2021minha estante
leia