Cidades de Papel

Cidades de Papel John Green

Resenhas - Cidades de Papel

Pandora.Kunycki 23/04/2024

"Cidades de Papel" tem dois personagens principais: Q e Margo. A história começa de forma interessante, porém achei que havia muitas páginas desnecessárias, senti que a maior parte era enrolação e encheção de linguiça, rs. É uma leitura pesada e cheia de detalhes, então para quem não curte muito essas coisas, não vai gostar tanto do livro.

A história me pareceu um pouco fraca (eu esperava mais), mas traz uma grande reflexão sobre as cidades de papel, que são cidades que apenas existem no mapa, que não se desenvolveram. Também traz reflexões sobre a vida, mostrando como todos somos pessoas de papel, frágeis e superficiais.

Enfim, gostei e não gostei do livro, rs.

Uma sitação do final do livro que eu achei filosófica kkk
NÃO CONTEM SPOILER
"Quando começa a chover dentro do Osprey, ele nunca vai voltar a ser o que era. Mas ainda há um tempo entre o momento em que nós nos rompemos por completo. E é nesse intervalo que conseguimos enxergar uns aos outros, porque vemos além de nós mesmos, através de nossas rachaduras e vemos dentro dos outros atraves das rachaduras deles.
Quando foi que nós olhamos cara a cara? Não ate que você tivesse visto através das minhas rachaduras, e eu, das suas

Angra.Ribeiro 21/04/2024

Não me identifiquei...
Terrível...
O início foi até legal, agora após o sumiço dela foi só ladeira a baixo...
Enfim, acho q é mais para adolescentes bem novos..
Estou muito velha para gostar...kkkkk

'akilis 21/04/2024

A diversão antes da "tistreza"
É um livro bem bom, eu fiquei um pouco aborrecido com como Q faz o que ela quer, mas talvez eu fizesse o mesmo, e talvez eu tenha ficado aborrecido por eu ser assim.
Gostei dos momentos loucos do Ben, as piadas autodepreciativas as vezes me cativavam kkkkk.
O final me deixou triste, não era o que eu tava esperando, e olha que minhas expectativas estavam baixas, mas me fez lembrar de momentos nos quais eu deveria ter aproveitado melhor... Não sei porq julguei valer 4 estrelinhas, mas sei que não valeu as 5.
Fazer oq né.

july67 21/04/2024

MEU DEUS
Consegui terminar só depois da segunda tentativa de leitura, mas valeu SUPER à pena. Que livro maravilhoso! Adoro John Green mas esse me surpreendeu, facilmente um dos meus favoritos.
Do meio pro final o ritmo ficou um pouco arrastado mas com os últimos diálogos>>
Recomendo super!!

Milenna.Pessoa 18/04/2024

Definitivamente, ele não gosta dos finais "felizes", foi uma leitura gostosinha, achei bem fluida a leitura.

vick 18/04/2024

Não curti muito não, achei nada a ver essa obsessão absurda do quentin pela margo, véii.
o final não foi bom e nem ruim, mas eu esperava mais

Fer 14/04/2024

Perdi o time
É um livro bom, definitivamente não é ruim, mas é um livro que eu deveria ter lido a 7 anos atrás? os personagens não me prenderam tanto pq é uma história adolescente, se eu tivesse lido o livro no ensino médio como todo mundo, eu teria amado, seria um dos meus favoritos, mas lendo hoje é apenas um livro de romance adolescente e é isso, sem sal

@jana450 14/04/2024

Gosto
Apelidei de João verde o escritor e passei a ler todos os seus livros ao pesquisar a culpa é das estrelas e ter gostado tanto.

lrn 09/04/2024

Cidades de Papel
Chato. Essa é a palavra que resume esse livro. Margo é uma chata e o Quentin um babaca que acha que todos devem parar suas vidas pra apoiar e ir atrás da Margo. Perda de tempo lendo isso.

Carla.Yonara 08/04/2024

Até hoje tenho raiva dessa bomba. A Margot é uma egoísta de merda e o Quentin um banana chato, queria que os dois explodissem juntinhos ?

Leticia 07/04/2024

Sério. Me desculpe quem gosta deste livro, porém, ler isso foi torturante. Tem uma escrita lenta. O livro em si coloca muita expectativa no leitor, por causa do enredo, sendo que o livro não é tudo isso.

Ulqiorra 07/04/2024

Viciante
Um dos livros que eu li mais rápido até agora. Simplesmente engoli o livro, me deixando levar pela escrita leve e cativante.

Beatriz3345 07/04/2024

Eu criei expectativas
No início eu estava achando um amor, mas conforme ia passando as páginas, o protagonista dava um jeito de ficar cada vez mais insuportável, e tudo isso pela garota que ele está apaixonado que tá pouco se ferrando pra ele, a real é que ela é uma vítimista que acha que o mundo gira ao redor dela e ele é um gado que acha que todo mundo é obrigado a apoiar ele quando se trata da menina. Dei 2 estrelas pq valeu a experiência, foi pelo menos engraçado (algumas partes).

Jasmim214 06/04/2024

Leitura de praia
É um livro legal, de verdade
Um dos melhores do John Green que eu já li
os personagens principais não são lá dos mais espertos ou dos menos irritantes
Eu amei que todos sabem o quão irritante a principal pode ser, e o que mais me chamou atenção foi a seguinte frase:
"Se os pais da Margo fossem os meus pais eu também agiria como ela" (algo do tipo)
esse livro gera entretenimento, é isso