Não Brinque Com Fogo

Resenhas - Não Brinque Com Fogo

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Tati 05/05/2022

Gostei!
Mas um livro de John Verdon maravilhoso,escrito de forma muito fluida e inteligente!Os livros dele anteriores já são muito bons,porém esse de uma maneira especial conseguiu superar os demais.Muito bom ver a evolução do detetive Dave Gurney, mesmo com seus dramas pessoais e familiares ,ele tem uma inteligência, uma maestria,e um amor pelo trabalho que é admirável .Gostei demais dessa leitura ! Recomendo !

Emily717 20/03/2022

Uau
Esse livro superou os dois livros anteriores, eu não fazia ideia de pra onde o caso iria na maior parte do tempo, e o final foi o caos KKKKK adorei

Helen Lima 03/03/2022

John Verdon não decepciona nos enredos mas este livro em especial, a leitura se torna bem arrastada pq o desenrolar da história é muito lento. Mas não deixa de ser um livro bom.

Vanderson15 19/02/2022

Mistério que nos prende
Assim como os dois livros anteriores, esse é um livro que te prende a atenção à medida que a história vai avançando, a riqueza de detalhes que o autor coloca te faz sentir como se estivesse dentro do livro, e aquele suspense, aquela vontade de descobrir o que está acontecendo instiga em nós a vontade de criar várias teorias e como sempre vai nos surpreender.

Andressa 07/10/2021

Não acorde o diabo
Esse é um dos poucos livros de investigação que eu li, como todos os outros ele é ótimo. O desenrolar da história me deixava presa e me fazia criar diversas teorias sobre quem era o Bom Pastor.

Mas história não era tão "simples" como se pensava, inicialmente Kim teve a ideia de reviver o caso que ocorreu há 10 anos e conversar com os familiares das vítimas. Nesse mesmo tempo ela teve problema com seu ex namorado e coisas estranhas aconteciam na sua casa. Esse era mais um caso para Gunner resolver.

De início parceiro um caso de namorado que não aceitava ser afastado do projeto de Kim, mas no decorrer da história deu para perceber que o buraco era mais embaixo.

Eu gostei muito de como Gunner se envolvia com tudo isso, mesmo sendo da velha guarda e tendo resolvido casos importantes ele não era nem um pouco petulante. Ele pensava nos mínimos detalhes antes de dar o passo seguinte, desconfiava de coisas que eu cheguei a achar mero detalhe.

Eu não achei o início da história lenta nem nada do tipo, o autor sobre dosar os níveis de suspense da história.

Erika Gleice 28/08/2021

Mas um desafio para o super tira aposentado Dave ,que encontrou um desafio a altura. O final foi surpreende mas acredito que tenha ficado algumas pontas soltas

Rayssa 04/07/2021

Inesperado & Envolvente
Comum a todos os livros de Verdon (da saga do Detetive David Gurney), os primeiros 10/12 capítulos tem um ritmo mais arrastado, pois além de um aprofundamento admirável nos personagens principais, o autor entrega todos os fatos do caso.

Por isso, o leitor começa a ter todos os fatos junto com Gurney, e a leitura passa a ser como parte da investigação, onde o leitor se pega tentando desvendar o mistério praticamente junto com o nosso protagonista. E assim como David, logo no começo do livro, o leitor passa a ter aquela impressão de que "algo está errado" com os fatos do caso.

Especialmente nesse mistério do assassino "Bom Pastor", Verdon constrói, desconstrói e reconstrói esse caso de maneira incrivelmente coerente. O fato da Polícia e outros investigadores estarem contra Gurney é um tempero a mais na história que, de lenta, passa a ser uma luta contra o tempo nos capítulos finais.

Uma personagem em específico que eu não gostei (não pela forma como é escrita) mas como ela é irritante e inconsequente. Em contrapartida, pela primeira vez na saga, nós conseguimos ter mais de Kyle Gurney e a sua relação com o pai. Além de um olhar mais sensível sobre David e sua relação com a paternidade.

Definitivamente um dos melhores livros da saga, muito coerente e bem amarrado.

Glenda70 30/05/2021

Um livro excelente, eu li em 2015 e desde então tinha esquecido de ter lido. Hoje uma amiga renovou minha memória com frases desse livro e eu lembrei o quanto amei. Pretendo ler de novo. Obrigada John Verdon. ?

Rafaelbing 11/05/2021

Uma boa história de crime tradicional 9/10
Livro que escolhi aleatoriamente para ler e viajar na história. No começo ele é bastante maçante e se não tiver foco em querer acabá-lo você abandona, mas da metade do livro pro final, você come as páginas. Ótimo suspense para tentar descobrir quem é o ?Bom Pastor?
Recomendo viajar nessas páginas s2

Felippe Araujo 30/03/2021

O suspense na medida certa!

Não brinque com fogo, terceiro livro da série do detetive David Gurney, foi até agora o melhor que já li desse autor.
Um livro muito bem construído!
O protagonista é um personagem muito crível, e o autor colocou na personalidade dele características e sentimentos conflitantes que muitas pessoas irão se identificar.
Nós embarcamos nessa jornada junto com o Dave e vamos tentando fazer com que as peças se encaixem para descobrir quem é o assassino. Uma excelente história, recheada de personagens interessantes e com um desfecho bem legal.
Só não dei 5 estrelas, porque em alguns momentos o autor dá uma floreada desnecessária no texto.
Mas no quesito construção de cena com aquele suspense que vai subindo até o clímax, ele é de tirar o chapéu.
Para os fãs de um bom suspense, eu super recomendo!

Carla Reis 08/12/2020

Mais um livro fantástico da série David Gurnie, adoro a escrita do autor, como a história flui enfim adorando cada um dos livros da série e recomendo aos amigos que curtem um livro policial.

Paloma 29/11/2020

Muito bom! No começo achei ele bem arrastado, ele fica bom mesmo do meio em diante, não conseguia para de ler. Mais um livro de investigação pra conta.
Danielle.Nardez 29/11/2020minha estante
Adoro esse livro !

Luciana 22/10/2020

Suspense Policial
Hoje nossa resenha trás novamente meu querido David Gurney no livro "Não Brinque com Fogo". Apesar de John ser um dos meus autores favoritos nesse estilo, eu não gostei muito dessa narrativa. A história é boa com um final legal, mas eu achei muito cansativo, a leitura não rende sabe?! Uma das coisas que eu gosto nos livros do John são as mensagens que ele deixa. Nessa história ele nos mostra a importância da fé em si mesmo. O que fazer quando todos que você considera amigo lhes viram as costas? .

1 | 2 | 3 | 4 | 5