Não Brinque Com Fogo

Não Brinque Com Fogo John Verdon

Resenhas - Não Brinque Com Fogo

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Brenda 26/07/2020

Como é bom ler algo de um escritor que você ama
John Verdon nunca decepciona! Todos os livros dele pra mim são ótimos: fluídos, cheio de aventuras e descobertas. Sou apaixonada! Agora tenho de ir atrás do próximo livro dele: Peter Pan tem que morrer, PRECISO desse livro.

Erikinha 26/09/2019

Cara que livrao ....
Se tornou meu preferido da série, amo psicopatas inteligentes.
Clau Melo 26/09/2019minha estante
Tambem favoritei! Tambem amooOoo psicopatas inteligentes!

Calixta 13/05/2019

Não acorde o ?...
O livro é bom, prende do começo ao fim. A investigação é legal, você consegue entender as ideias tanto do vilão quanto dos mocinhos. Mas achei pecou durante o desenvolvimento, deixando a resolução para as últimas páginas trazendo uma sensação de que o autor quis se apressar para terminar o livro, mesmo os acontecimentos e decisões sejam plausíveis, pois, o autor nos encaminhou para o desfecho durante todo o livro.

Alediane 01/04/2019

Esperei ..esperei
A história prende bastante..porém fica muito travada no desenvolvimento..e no final fica com muitas respostas faltando. Esperava mais do final ...ficou corrido.

Janine 25/03/2019

Apenas ok
A vida pessoal dos personagens foi muito mais interessante do que o foco principal do livro. Se teve duas cenas que me realmente prenderam foi muito. Fora os vários erros de revisão. Esperava um pouco mais.

Tati.Lima 24/10/2018

Esse livro foi muito bom...não dei 5 estrelas como os outros, não q eu não tenha gostado...eu gostei muito...é Dave Gurney, meu povo, o Sr. Super Tira ...a conclusão me surpreendeu sim...mas não foi tão perfeito como os dois primeiros...nos dois primeiros livros o final me deixou tão impactada q falei cinco palavrões...nesse eu falei apenas 4 palavrões...

otxjunior 08/03/2023minha estante
qual livro de agatha christie?

Leila de Carvalho e Gonçalves 15/07/2018

Não Acorde O Diabo
?Não Brinque Com Fogo" é o terceiro livro de uma série estrelada pelo detetive aposentado David Gurney. Com histórias independentes, você não precisa ter lido os volumes anteriores para entender esse caso, porém, se obedecida a sequência, sem dúvida, a leitura ganha maior interesse e profundidade, pois é possível conhecer melhor a vida do protagonista, um homem atormentado pela perda do filho pequeno num trágico acidente.

Através de uma hábil e enxuta narrativa, essa trama é considerada a mais difícil criada pelo autor, pois apresenta um assassino brilhante, capaz de cometer raríssimos erros, e David é uma personagem feita sob medida para enfrentá-lo. Racional e inteligente, ele resolve seus casos como quem monta um quebra-cabeças, encaixando com exatidão cada peça, o que torna extremamente prazeroso acompanhar suas investigações.

Um aspecto interessante é a importância das personagens coadjuvantes como o seu companheiro de aventuras, o detetive John Hardwick, e a esposa Madeleine cujo entendimento e intimidade na relação só o tempo é capaz de construir.

O que também chamou minha atenção, foi a habilidade do autor compor uma atmosfera de suspense com passagens de arrepiar. É impossível desgrudar os olhos do livro, temendo a qualquer instante, ouvir uma voz sinistra sussurrar ao ouvido: "Não acorde o Diabo..."

Aliás, essa é a tradução literal do título original, "Don't Let The Evil Sleep", muito mais coerente com a história do que a escolhida em nosso idioma. Confesso que não entendi...

Monica Monte 20/02/2018

Eu realmente não gostei dessa história.

Não consegui me apegar aos personagens, aliás achei a Kim muito chata e equivocada. Também não gostei do Dave Gurney. A única pessoa que consegui sentir um pouco de simpatia foi a Madeleine, mulher dele.

Não gostei da trama e só terminei de ler porque quando se trata de suspense policial, temos que pelo menos descobrir quem é o grande vilão. E nem posso dizer que o final não fez sentido, porque parei de me importar com a história bem antes dela acabar.

As últimas 100 páginas terminei de ler no esforço e fui pulando até chegar ao final. Melhor sorte da próxima vez... Dizem que os dois primeiros são melhores.

Hester1 20/02/2018minha estante
Que pena que vc não gostou.

Monica Monte 21/02/2018minha estante
Pena mesmo, mas realmente não deu...

Aventura de aprender 23/10/2017

Li essa série de uma vez na época, mas não lembro de todos os detalhes.

A base dos três livros é a mesma: Dave Gurney é um policial aposentado que foi morar no campo por insistência da sua esposa Madeleine que não gosta do trabalho dele. Entretanto, ele não consegue ficar parado e por isso sempre ajuda seu amigo Jack Hardwick a resolver casos complicados. O mais surpreendente, é que Madeleine mesmo não gostando é quem sempre dá as melhores pistas.

Os livros são muito longos e detalhados, mas prendem a atenção e não são cansativos. Entretanto, pela minha experiência em ler livros e ver filmes desse tipo nem todos foram tão surpreendentes quanto deveria.

Em “Eu sei o que você está pensando” descobri o assassino assim que ele apareceu no livro, mas não consegui decifrar a forma de ação. Em “Feche bem os olhos” identifiquei tanto o vilão quanto seu modo de agir desde o começo. Já em “Não brinque com fogo” não consegui descobrir o assassino até ser revelado, mas soube o modo de ação desde o começo.
Outro fator que me fez gostar muito dos livros foram as inúmeras citações e lições de vida. Anotei uma do primeiro livro do tanto que é marcante:

"Os problemas pessoais que mais nos incomodam, os que parecemos incapazes de deixar de lado, são aqueles em que representamos um papel que não estamos dispostos a reconhecer. É por isso que a dor permanece: porque nos recusamos a olhar para a fonte do sofrimento. Não podemos nos livrar da dor porque nos recusamos a olhar para o que nos prende a ela. A pior dor da nossa vida vem dos erros que nos recusamos a admitir, das coisas que fizemos e que estão a tal ponto em desarmonia com quem somos que não suportamos olhá-las. Viramos duas pessoas numa pele só, duas pessoas que não se suportam. O mentiroso e a pessoa que despreza mentirosos. O ladrão e a pessoa que despreza ladrões. Não existe dor como a dessa batalha que é travada furiosamente no nível subconsciente. Nós fugimos dela, mas ela foge conosco. Para onde quer que fujamos, levamos a batalha junto.”

Essa é a exata descrição que a Bíblia relata da luta do espírito contra a carne ou da nova natureza contra a velha natureza. Todas as pessoas tem essa luta em certa medida porque Deus nos deu a consciência e o desejo pela eternidade. Entretanto, nos não cristãos a guerra é externa porque o Espírito Santo busca convencer de fora, mas em quem já se converteu como Ele mora dentro de nós a guerra se torna interna e ainda mais intensa. Apenas para quem está em Cristo há possibilidade de Vitória mesmo a luta sendo ainda mais constante e perceptível.

“De maneira que agora já não sou eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim. Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e, com efeito, o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem. Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço. Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim. Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo. Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus; Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros. Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte? Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado.” Romanos 7. 17 a 25

site: https://aventuradeaprender.webs.com/apps/blog/show/44858444-livros-lidos-em-2014

Vanessaf 09/08/2017

Enrolado!
O livro é bom mas da metade em diante, parece que o autor se perdeu um pouco e enrolou muito para chegar a uma conclusão. Se o livro tivesse 200, 250 páginas, faria maior sentido.

1 | 2 | 3 | 4 | 5