A Redenção de Gabriel

A Redenção de Gabriel Sylvain Reynard

Resenhas - A Redenção de Gabriel

CoelhaBabyGirl 16/04/2023

Poderíamos ter parado no segundo livro?
Por mim, esse livro não existiria, poderíamos muito bem ter terminado a história desse casal no segundo livro.
O primeiro livro é certamente o meu favorito, a Julia sendo aquela coelhinha assustada, e a forma como o amor deles se desenvolve, é adorável.
Perguntas foram feitas e não foram respondidas no primeiro livro, o que tornou o segundo extremamente necessário. Não só isso, também vimos as consequências do amor escondido que os dois levavam.
Poderíamos ter parado por aí, tudo estava resolvido sem a menor necessidade de um terceiro livro. Mas não, precisávamos ver os dois casados, transando e brigando. Precisávamos dar atenção a personagens secundários.

O que tem no livro ?A redenção de Gabriel?
1- Muito sexo;
2- Muita briga;
3- O que aconteceu com tal personagem.

Foi um livro bem sem graça, teve muito sexo e pouca história (eu particularmente prefiro mais história e menos sexo) e por isso achei o livro desnecessário.

Bruna.Oliveira 05/04/2023

Romance, perdão e esperança!
O que começou com muita culpa, descrença e amargura termina com perdão, esperança e muita mansidão.
Que história linda!
Todo o processo de perdoar a si mesmo é lento e doloroso, para Gabriel foi intenso nesse ponto, mas o amor de Julia e por Julia transformou seu sofrimento em aprendizado.
O romance impera nos 3 livros, tem muito amor e muita entrega e nesse último não podia ser diferente.
Muitas lições podem vir dessa história, tantas coisas que podem chegar a pessoas de formas diferentes, em momentos diferentes e tocar de formas diferentes.
Só leiam essa trilogia! ??

Ka 24/03/2023

Não tenho muita coisa pra falar desse livro!
Foi um caso de amor e ódio, mais ódio que amor.
Fazer o que

Julia5296 17/03/2023

Achei uma leitura muito maçante, porém foi a curiosidade que me fez acabar este livro, ver o desenrolar dos dois personagens na vida de casados e tramas dos coadjuvantes se encaminhando para o fim. Realmente Katherine Picton é uma mãe tanto para os personagens, quanto para os leitores, para mim a melhor personagem da trilogia que merecia um spin off.

eu_vieiramanda 02/03/2023

Depois de indas e vindas, rola e desenrola, finalmente o fim da trilogia, com eles finalmente juntos vivendo o seu felizes para sempre.

Dani Resende 20/02/2023

A redenção de Gabriel
Professor Emerson cheio de segredos e conflitos internos? Julienne estudante de doutorado tendo que provar que não vive as custas do marido conhecido em todo campus. Esses são os personagens principais desse livro delicioso. Fiel aos diálogos dos personagens principais e sincero quanto ao ódio de alguns personagens secundários. Crista continua tentando desacreditar Julia usando para isso os segredos de Gabriel. Simon envergonhando Júlia com casos do passado.
Será que o amor deles vencerá todas essas complicações? Leia e se delicie com a escrita fluida do autor!!! Super recomendo!!

Larissa Alferes 09/01/2023

Mais do que imaginei!
O que mais me impressionou na trilogia foi a riqueza de detalhes e de núcleos que o autor conseguiu colocar nos romances. E como católica que sou, o fato de ter lido tantas citações da Itália e de referências religiosas me tocou mesmo. Gostei demais!!!

Djaniabarbos@ 05/01/2023

Emocionada!
Meu Deus que história linda! Amei o desenvolvimento dos personagens, em especial o do Gabriel, o amor dele é simplesmente lindo, ágape, incondicional.

Senti um turbilhão de sentimentos. O primeiro livro foi maravilhoso, o segundo deixou um pouco a desejar, não sabia o que esperar desse, mas posso dizer que fiquei positivamente surpresa.

mione 24/09/2022

com certeza o melhor livro da triologia
Esse livro realmente não seria uma boa leitura pra quem não curtiu os outros dois. É um livro que praticamente não tem plot, e o foco principal são os altos e baixos do casamento de Julia e Gabriel - o que eu amei. Serio, achei muito f0da o jeito como o autor tratou os conflitos e, principalmente, a evolução do casal dentro do casamento, sabe? Com eles convivendo com os defeitos um do outro. Também tem uma passagem de meses grande, o que faz com que pareça um livro cansativo e que de fato não precisava disso tudo de páginas.
O livro continua seguindo a ambientação muito incrível e é recheado de referências a literatura, como o primeiro e o segundo.
No mais, eu acabei me apegando aos personagens e gostei muito desse livro, confesso que até me emocionei um pouco no final, junto com o coitado do Gabriel. Deixou meu coração quentinho o desenvolvimento de Julia e Gabriel ao longo da triologia e acho que a história foi fechada com chave de ouro - ou choro

Lala 21/09/2022

mais do que os outros, esse aqui eu revirei os olhos mais vezes do que pude contar, mesmo tentando manter a mente aberta lembrando que até o ano que foi escrito e lançado, as atitudes e falas eram normais. deixando isso de lado, confesso que li o livro mais pra terminar a trilogia mesmo e também por curiosidade para saber o que iriam abordar, já que nós outros já estava basicamente tudo resolvido.
eu gostei que apresentaram os pontos de vista dos outros personagens e seus devidos encerramentos, Paul foi outro que me fez ficar irritada também o que, consequentemente, deixou seus povs arrastados, mas lá pro final já tava de boas.
no final eu acabei até chorando junto com o Gabriel pq mdds, já não basta todo o sofrimento e ainda acontece aquilo?? foi um teste pra ver se o coração dele era tão jovem quanto o resto do corpo?? pq olha.. coitado.
enfim, li arrastada e por obrigação, digamos assim, mas no fim até que eu gostei mais do que esperava.

Carina172 10/09/2022

Bom desfecho, mas não ótimo,
Achei que o final poderia ter sido mais bem trabalhado e com um epilogo no mínimo, ficou um pouco em aberto, mas mesmo assim, gostoso de se ler. O autor gosta de dar uma editada, e só mostrar algo que ele ache realmente relevante na história, então nesse volume, pulou-se muito tempo, o que provavelmente deixou muita coisa de fora. Apesar de tudo, devorei o livro, foi uma leitura leve, fluída e fácil de se ler.