A Redenção de Gabriel

A Redenção de Gabriel Sylvain Reynard

Resenhas - A Redenção de Gabriel

Katia Góes 02/05/2021

Lindo...
??"Você não pode controlar todas as coisas que acontecem na sua vida, mas pode controlar a maneira como reage a elas."

A Redenção de Gabriel é o último volume da trilogia. Neste, os conflitos centram-se principalmente, nas dificuldades da vida a dois, mesmo quando há um forte sentimento entre o casal.

Lesabino 23/04/2021

Que parto!!!
Esse terceiro livro foi o que mais me tirou a empolgação. Julia tá cada vez mais chata e mimada, parece uma criança enquanto o desenvolvimento do Gabriel só avança. As histórias dos personagens secundários foi bem mais interessante e aos 92% do livro, tudo começa a ficar mais interessante. Aos 97% quase chorei, mas achei que faltou muita coisa nesse terceiro livro. Acho que ela poderia ter encurtado também, tinha muita coisa desnecessária.

Fabi Miranda 29/03/2021

Ou você ama ou você odeia
Último livro da trilogia O Inferno de Gabriel que não me conquistou. Não consegui me envolver com a história e, muito menos, com os personagens. O livro tem momentos interessantes e outros monótonos. Acho que esse foi o livro que eu mais gostei, o que não quer dizer muita coisa.
Os últimos capítulos fora corridos, fiquei com a impressão de que o autor não sabia mais o que fazer com os personagens e queria apenas acabar com tudo o mais rápido possível.

Ludy 21/03/2021

Redenção
O livro me surpreendeu em vários aspectos, partes que eu imaginei que seriam clichês acabou não sendo. Além de mostrar de uma forma realista os problemas cotidianos de um casal, e o quão importante é cuidar da saúde mental, para que se possa ter uma vida melhor, tanto para se, quanto para o companheiro.
Gostei do foto de abordar a vida de outros personagens durante a história. O que de fato enriqueceu o conteúdo.

@tayrequiao 18/03/2021

Um final do jeito que deveria ser....
No último volume traduzido no Brasil da série "O Inferno de Gabriel", nós vamos acompanhar as dificuldades enfrentadas por Gabriel e Julia após o casamento. Como acontece com qualquer casal, os protagonistas vão precisar aprender a conviver sob o mesmo teto, respeitando as individualidades de cada um, aceitando suas diferenças, mas principalmente aprendendo com elas.

Em paralelo a essa descoberta conjugal, temos Julia vivendo um conflito interno muito grande entre a sua dedicação exclusiva ao mundo acadêmico e o desejo de construir uma família ao lado do marido. Também Gabriel está em um processo de enfrentar os seus próprios demônios do passado e de construir a esperança (e confiança) que precisa para o futuro.

Como já falei antes, não costumo gostar de narrativa em terceira pessoa, mas a escrita de Reynard é primorosa. Ele(a) tem uma delicadeza que envolve e que lhe faz compreender cada uma das sensações vividas pelos personagens. É lindo demais!

Paradoxalmente, esse é o livro mais "hot" da série. Mas, esqueça tudo que você pensa sobre "hot". Aqui, você vai encontrar cenas muito bem escritas, com um acabamento impecável e com a profundidade emocional que esse casal merecia. Sim, é possível escrever uma cena erótica de forma elegante. Reynard comprova isso no seu texto.

Preciso ainda destacar o fato de que Reynard entrega um final muito coerente para os secundários Richard, Tom, Paul, Paulina e Christa! E eu adoro o fato de que não ficaram "pontas soltas" nessas histórias paralelas!

Essa série sem dúvidas entrou para a minha lista de séries favoritas da vida, seja pela escrita delicada e profunda, seja pelas inúmeras referências à literatura italiana! Com certeza, eu vou viver para panfletar Gabriel e Julia!

Aqui nos EUA, a série conta ainda com o volume "Gabriel's Promise", não traduzido no Brasil. Confesso que tenho um pouco de receio, já que o terceiro livro termina exatamente como deveria, entregando tudo que precisava. Não sei se precisaríamos de um novo volume para a história. Mas, já está aí esperando para ser lido!

site: https://www.instagram.com/liporaqui/

AndressaSrta.LerLivros 10/03/2021

"Eis que surge minha bem aventurança"
Finalmente casados, nada poderia abalar Julia e Gabriel.
Nada.
A não ser o ambiente acadêmico e a disputa de dois especialistas em Dante.
Julia mostrou para o que veio e mesmo com medo, estava dando tudo de si ao seu doutorado em Harvard. O apoio de Gabriel estava sendo essencial e ela cada vez mais mostrava o quão inteligente era.
Gabriel finalmente dá um passo para o perdão e vai descobrir um pouco mais sobre seu passado. Confesso que algumas lacunas ainda ficaram em aberto para mim.
Simon e Christha tiveram o que chamamos de carma. Ninguém poderia evitar.
Fiquei um pouco mexida com a história da Rachel, espero de coração que ela e Aaron tenham conseguido.
No finalzinho eu tomei um susto, até chorei ? Mas Clare Grace Hope chegou na história para aquecer o coraçãozinho de todo mundo ?

Monica.Graziela 07/03/2021

Esperava mais
Esperava muito mais desse livro, em comparação aos dois primeiros, esse livro fica atrás. É um livro que, na minha opinião, demorou muito para desenrolar a história.

Thiago.AugustoCG 07/03/2021

Finalizei a trilogia (agora esperar lançar o 4º livro aqui no Brasil)...
Bom como o livro passado ele enrolou um pouco na historia, senti que esse ficou muito corrido, e teve que dar uma acelerada pra não ter brechas no final (mas acabou ficando algumas)
Então achei que teve muita informação que acabou tornando o livro em partes cansativo, fora isso tô adorando acompanhar a vida dos dois e agora quero ver o novo livro

Livia.Moraes 18/02/2021

Redenção
Deus é bondoso e caridoso, não se vinga e tão pouco deseja o mal.
É lindo ver a evolução de Gabriel.
Amei!!!!

Sabrina.Jacino 16/02/2021

ACABEII
Demorei um bom tempo por conta da leitura ser algo mais demorado, não é aquela leitura que faz você querer devorar o livro. Você lê porque quer saber o final da história e eu chorei de alegria com o final da historia. Me emocionei achei a coisa mais linda que eu já li. Es que surge minha bem-aventurança ?

null 06/02/2021

******
Depois do escândalo em que se viram envolvidos em Toronto, Gabriel e Julia se casaram e se mudaram para Massachusetts, onde ele dá aula na Universidade de Boston e Julia faz doutorado em Havard. Agora ela precisa provar que não vive à sombra do marido famoso. Mas parece que Gabriel não está pronto para ver a esposa caminhar com as próprias pernas. Além disso, as coisas entre eles não vão muito bem. Isso porque Gabriel está ansioso para ter um filho, mas Julia quer concluir o doutorado primeiro. Para ver realizado seu sonho de formar uma família, Gabriel terá que enfrentar fantasmas do passado. Será ela capaz de fazer isso? E será que a generosidade de Julia resistirá à ameaça de ver arruinada a carreira que ela tanto se esforçou para construir? ?A Redenção de Gabriel? é o desfecho brilhante dessa trilogia que arrebatou leitores no mundo inteiro.

Jéssica 04/02/2021

Encantador
Gabriel tem o incrível poder de me fazer odiá-lo e amá-lo ao mesmo tempo. Você fica oscilando o tempo inteiro em: que sorte Julia teve em se casar com ele, e: como que ela consegue ser casada com ele??.
Mas o livro é muito bom. Vale ressaltar que a professora Katherine Picton é a melhor personagem. Não deixe de conhecê-la.