A Redenção de Gabriel

A Redenção de Gabriel Sylvain Reynard

Resenhas - A Redenção de Gabriel

Sueli 18/03/2014

The Best!
Ainda bem que os deuses dos leitores avoados me deram uma segunda chance eu pude desfrutar dessa trilogia incrível!
O preconceito é sempre indesculpável, porém o preconceito literário é incompreensível! E, confesso que foi por puro preconceito literário que deixei de ler esses livros logo após o lançamento, motivada por alguns comentários de pessoas que certamente não leram o mesmo texto que eu.
Sim, alguns leitores mesmo lendo o mesmo texto, por um motivo ou outro, compreendem/apreendem um livro de formas diversas, causando uma interferência na motivação de outros.
Contudo, eu tive a oportunidade de ler a Trilogia O Inferno de Gabriel, e após o término dos três livros estou morta de saudade desse universo pontilhado de informações e beleza. Além, é claro, de muito romantismo e sensualidade em um universo místico de grande amplitude e sem nenhuma barreira religiosa.
É importante ressaltar que o Deus que Reynard nos apresenta, é um Deus de caridade e reconciliação. Um Deus holístico, onde o amor é uma força inabalável.
O que vi nos três livros que compõem a trilogia foi a transformação de um Gabriel agnóstico e consciente de seus pecados e, portanto, quase desejoso dos castigos divinos, para um homem em paz com o seu Deus e com esperança renovada. E, tudo isso, graças à sua Julianne, uma personagem onde o sagrado e o profano se fundem em completa harmonia e beleza.
Diferentemente, de alguns leitores, o meu fascínio pelos livros foi crescendo à medida que fui lendo. Inclusive, achei que Reynard foi ficando mais preciso na coordenação dos diversos cenários e ações, e na própria trama.
Adorei a voz que fala diretamente com o leitor, e esclarece sobre a dinâmica dos Emersons. O romance vai ganhando em dramaticidade, mas também em leveza, com cenas deliciosamente bem-humoradas e cômicas. Fazendo um contraponto interessante para os conflitos que nos acompanharão até o final.
Uma leitura imperdível!

Lizzy 18/03/2014minha estante
Ah, complementando, o que você achou da interpretação própria de Gabriel sobre a passagem da bíblia de Coríntios I, Capítulo 13? Amei!

Lizzy 18/03/2014minha estante
Querida Sueli, isso! Você foi precisa, a mensagem espiritual é algo excepcional, o que me fez apreciar grandemente esse volume. Viu como a Juliana é ímpar, não existe mulher com essa grandeza de alma. E o Gabriel, uma das minhas paixões literárias. Fiquei feliz por você ter apreciado tanto quanto eu. Bjs

Sueli 01/04/2014minha estante
Lizzy, eu só tenho que agradecer por você existir, pois foi graças a você que eu conheci o Gabriel. E, depois de conhecê-lo eu vi uma votação em que ele havia ficado bem atrás do Gideon Cross. E, o que eu fiz? Parti para conhecer esse rapaz, mas na minha humilde opinião, o Gabriel dá de dez naquele outro, mas que as meninas não me ouçam! rsrsrsrs
Bjks

Nay 02/05/2014minha estante
Sueli, o que mais me desmotivou nesses livros foi a capa.
Serio, muito chumbrega rsrsr
mas mesmo assim eu li, e gostei bastante.E nessa trilogia encontrei algo que diferenciado.o bom gosto com cenas apelativas demais ao sexo, a historia tem cultura e uma base bem edificada em cima da historia Dantesca.
Eu amei Gabriel, e toda a sua forma de crescimento.Apesar que nesse ultimo livro,achei ele mais lento.Mas mesmo assim foi válido, muito mesmo.

Helena 25/08/2016minha estante
Tenho a trilogia esperando na estante, ficava sempre na duvida, mas sua resenha Sueli, me animou, agora vão para minha lista. Beijos.

Anne 15/09/2020

Uma trilogia de tirar o fôlego chegou ao fim. No começo demorou muito a me acostumar com a escrita, pois não gosto de histórias narradas em terceira pessoa, mais essa ganhou meu coração.

Neste livro podemos concluir que o amor de Julia e Gabriel, é de longe tão lindo e doce, ambos fazem renúncias para que seu amado seja feliz.

Não há pessoa certa na hora errada, quando a pessoa certa aparece, eles simplesmente fazem acontecer.

Sentirei falta desse casal ?
@sobrevivilendo 15/09/2020minha estante
Chegou ao fim nada more, tem o livro 4.

@sobrevivilendo 15/09/2020minha estante
E ainda tem muito desdobramento da história deles na série Noites em Florença. Arrocha.

Anne 15/09/2020minha estante
Pelo que vi não tem previsão do quarto livro aqui no Brasil né ;(

@sobrevivilendo 15/09/2020minha estante
Nao. Lançaram em Portugal só.

Eri Guimarães 10/03/2014

A Redenção de Gabriel
Bonjour Anges!!

Nossa “Pilha do Anjo” de hoje temos mais um desfecho de trilogia. Seguindo a parceria com a Editora Arqueiro hoje podemos ver o final da historia de amor de Gabriel Emerson e Julia Mitchell em “A Redenção de Gabriel”.

O livro se inicia seis meses após o final de seu antecessor. Gabriel e Julia, ainda recém-casados, tentando conciliar seus empregos e estudos com a adaptação de uma vida à dois.

A carreira de Julia começa a despontar. Sendo convidada a ser palestrante em Oxford, Julia passa a maior parte de seus dias preparando seu artigo para a apresentação. Nesse meio tempo, o casal receberá a primeira grande visita da família após o casamento. E os trabalhos do doutorado já tomam ainda mais o tempo da jovem.

Isso em si, já seria motivo de grande estresse, mas como estamos no universo dramático desses amantes de Dante, Gabriel tinha que colocar mais peso sobre os ombros da amada: o professor agora quer ser pai e Julia está longe de se sentir pronta para assumir mais essa responsabilidade.

Após os seis meses de casamento, a fase de lua-de-mel parece estar chegando ao final. Ao mostrar ao marido sua proposta para a palestra há a primeira briga dos dois. Gabriel não aceita a posição de Julia sobre a interpretação de Guido da Montefeltro e acaba por mostrar seu lado arrogante e dominador, magoando a jovem novamente.

Ainda temos as fofocas e difamações das pessoas que não se contentam em ver o casal feliz e em paz. Pessoas que não importam em se autodestruir contanto que levem a felicidade dos outros juntos com eles.

E pra fechar o pacote, ainda temos os dramas familiares dos outros casais da história, as reconquistas e o desfecho não tão bom para aqueles que não fizeram o bem.

Falar desse terceiro livro isoladamente é meio complicado. Essa série em si é fraca, mas “A Redenção de Gabriel” é o pior dos três. Muitas coisas na trama não me agradaram, ficaram surreais e forçadas. Muito drama ali poderia ser evitado, mas qualquer coisa era motivo para tempestade em copo d’agua.

A tentativa do autor de mostrar como o amor e a fé transformam completamente as vidas é muito válida. É nítida a mensagem nas entrelinhas sobre como a caridade e bondade são compensadas após as tempestades da vida. Mas, com o nosso cotidiano essa história de amor fica extremamente surreal.

Alguns personagens se destacaram nesse livro, tornando-o uma leitura ainda mais agradável. A primeira de quem quero falar é a Katherine Picton. Essa professora de mais de 70 anos rouba a cena sempre que aparece. Ela tem uma firmeza ríspida e um coração gigantesco e é um apoio a esse casal conturbado, ajudando-os a equilibrar muita coisa nessa relação.

Outra pessoa que roubou cena nas pouquíssimas aparições que teve foi Jack Mitchell, o tio de Julianne. Enquanto todos se preocupavam com o perdão, Jack resolveu dar o troco em que merecia. E confesso, ver o que ele apronta é extremamente divertido, pois ele não faz por pura maldade e sim pelo instinto de proteção à família.

Achei interessante o final que o autor deu a cada um dos personagens secundários. Muitos encontraram o amor, outros acabaram por descobrir que a vida dá voltas e tudo o que fizeram aos outros voltou em dobro para eles.

Ultimamente, os romances (seja eles eróticos ou não) seguem um padrão: no ultimo livro há um casamento e a mulher fica gravida. Intensificaram esse clichê, a ponto de eu já não me animar tanto quanto antes com os desfechos de trilogias. E nessa série não foi diferente. Os mesmo medos, o tesão exacerbado, os desejos, o parto... TUDO não fugiu dos padrões. Muitos irão argumentar que esse é um final feliz bonito e eu irei concordar com sinceridade, mas mesmo sendo bonito, não deixa de ser meio brochante.

Essa série é extremamente morna. É daquelas pra ler e relaxar a mente e se não se ater demais aos fatos até se divertir. As cenas não variam muito, é como ouvi de algumas amigas: é muito Ctrl+C / Ctrl+V de cenas e diálogos. Fora que o dialogo é tão floreado que é difícil acreditar que alguém aja dessa forma o tempo todo, mesmo sendo professor especialista em literatura.

Curti muito ver a evolução do Gabriel, mas a Julia continuou deixando a desejar, chegando a ser irritante a forma como ela reagia há algumas situações.

Esse é o meu ponto de vista. E aí, qual é o seu? Que tal me encontrarem e debater sobre esses três livros que conquistou muitos leitores? Assim como as palestras que havia no enredo, haverá uma tarde, no dia 23 de maio, às 13h, na livraria Martins Fontes (Avenida Paulista, 509) onde nós do Memories of The Angel e a Camila do Leitora Compulsiva iremos no reunir e expor nossos sentimentos e opiniões sobre essa história de amor. Venha mostrar sua opinião e se divertir falando sobre Gabriel e Julianne. Espero por vocês!!
Biju 17/03/2014minha estante
Adorei a resenha Eri! Concordo plenamente com seu ponto de vista. A trilogia deixou muitíssimo a desejar. Na minha opinião o autor tinha um bom enredo na mão, mas infelizmente não soube usá-lo.

Queds 17/03/2014minha estante
Adoro seu jeito de escrever...
De uma forma geral gostei da trilogia, prá quem esperava um romance HOT se decepcionou, pois ele é um romance fofo... O ultimo livro deixou um pouco a desejar. Mas sou apaixonada pela trilogia e acabo por criar desculpas para as falhas rs... Recomendo Gabriel principalmente aos que amam artes e literatura.

Milly 28/02/2015minha estante
"Essa série é extremamente morna. É daquelas pra ler e relaxar a mente e se não se ater demais aos fatos até se divertir. As cenas não variam muito, é como ouvi de algumas amigas: é muito Ctrl+C / Ctrl+V de cenas e diálogos. Fora que o dialogo é tão floreado que é difícil acreditar que alguém aja dessa forma o tempo todo, mesmo sendo professor especialista em literatura"
Concordo em gênero, número e grau, e nem estou falando da "Redenção de Gabriel", não li esse ainda e nem sei se vou ler. Estou falando do segundo volume que já era assim, diálogos extremamente repetitivos, tinha hora que eu tinha que parar e pensar se já não tinha lido aquela parte! E o jeito de falar do Gabriel????? Pelo amor de Deus, quem fala assim na vida real???? Chato, chato, chato zzzzzzzzzzzzzzzzzz

Myy 12/04/2022

Não me prendeu quanto aos outros.
Acho que a temática ficou bem fraca comparado a proposta dos outros dois primeiros. Julia veio nesse mais insuportável do que tudo. Só li mesmo por obrigação de terminar a trilogia.
Estantedavih 12/04/2022minha estante
Ele ficou muito repetitivo, acho que assim como a gente que leu por obrigação de terminar a trilogia, a autora também fez o mesmo. Kk

Carolina 12/04/2022minha estante
Se tivesse parado no segundo teria sido perfeito, esse ai mt enche linguiça

Cibele123 16/11/2016minha estante
Falou tudo Lisandra, ??

Lisa.Vieira 06/12/2016minha estante
Pois é... Sigo decepcionada!! Poderia ter sido muito mais...

Nayky 03/08/2021

Dispensável.
Apesar de eu gostar dos dois primeiros livros e da atmosfera de romance e sensualidade criada por eles, considero o terceiro livro como algo desnecessário.

Tem sim seu final fofo - e previsível -, mas é uma enrolação sem fim o livro inteiro. Não acontece nada relevante. Nada mesmo. Além de capítulos de personagens secundários que não acrescentam em absolutamente nada na obra. Parece que o autor foi obrigado a escrever esse livro e foi resumindo os acontecimentos do primeiro e segundo livros ao longo dos diálogos dos personagens. Se parar pra pensar no que aconteceu nessas quatrocentas e tantas páginas, daria facilmente para ter sido adicionado no segundo livro em três capítulos.

Também devo acrescentar que quase tive uma crise de nervos com a Julia sendo extremamente boazinha demais em tudo.
Bruna 03/08/2021minha estante
O pior, ainda tem o 4 livro!

Nayky 03/08/2021minha estante
Eu estava até empolgada quando soube. Na torcida pra editora traduzir logo, mas depois desse... Não tenho mais ânimo pra mesma coisa. Agora o que me deixou curiosa foi saber como eles irão adaptar essa terceira parte. Em trinta minutos? Porque se espremer a história, só dá isso :(

Cely.Oliveira 17/02/2018

Fantástico
A trilogia me deu mais vontade ainda de conhecer Florença, de falar mais de um idioma, de seguir meus sonhos e principalmente de ter esperança.

Julianne me instigou a terminar meu mestrado e o Gabriel a ser rica kkkkkkkkkk, brincadeiras a parte a história deles é fantástica.
Bru 27/10/2018minha estante
Senti a mesma coisa que você ?

Cely.Oliveira 28/10/2018minha estante

Ananca.Maia 08/07/2017

Sensacional Mas... cuidado Spoiller
O livro é ótimo nesse último livro Gabriel e Julia ja estão casados e vivem felizes apesar das contantes investidas de encrencas de Christa porém Gabriel deseja ter um filho e Julia não quer no momento por causa do seu Doutorado... O Livro é envolvente,bom a conexão do casal é extraordinaria e um livro super gostoso de se ler e te faz imaginar cenas, Porém na minha humilde opinião o livro acabou meio fraco.. algumas questões sem "praticamente sem respostas". Como Por exemplo o que acontece com a Rachel ela consegue ter filhos? não livro não fala, como por exemplo tbm se o irmão de Julia recem nascido melhora da doença se vai precisar de remedios etc... queria saber mais o final de cada um.. e o Final de Julia e Gabriel foi fraco eu ja imaginava, eles em casa curtindo a filha,mas não o livro acabou com eles desfrutando da filha ainda no hospital...

Sei que alguém pode não gosta das minhas observações do final do livro.. mas o livro é sim envolvente é uma boa leitura só queria ter visto um final mas surpreendente
Sah 27/09/2017minha estante
Amei a história, mas quase morri com os furos do final .... todos os personagens secundários ficaram sem final .... fiquei hiper chateada!

Ananca.Maia 28/11/2017minha estante
Concordo com Vc, eu esperava o final mais surpreendente

Nay 28/04/2014

Adeus!Dante..Ops!... Julia e Gabriel

O primeiro livro da trilogia, apesar de alguns pontos pouco favoráveis CATIVOU-ME.Muito.
O segundo “O julgamento de Gabriel” a meu ver, foi um dos melhores. Mais ação, romance bem dosado e volto novamente no ponto “bom gosto com a escolha da trilha sonora e todos os livros mencionados no decorrer”. Porem, determinado ponto do livro cai naquele momento “lengalenga” e Gabriel apelando a subterfúgios e deixando recados pelas “entrelinhas” diante seu julgamento pela faculdade onde leciona. NÃO GOSTEI.

E cá estamos, o ultimo livro da trilogia “A redenção de Gabriel”... A impressão que eu tenho é que outro autor escreveu o desenrolar da trama.
Muita atenção foi empregada para com os personagens secundários até o meio da obra. Ex: A Rachel e seu drama com a maternidade, outro ponto foi o pai da Julia e a situação delicada com o bebê doentinho... E, no entanto, no fim do livro, ambos os dramas foram esquecidos.
Gabriel teve seus momentos sendo um fofo, mas em contrapartida demostrou uma paranoia fora do normal, e pouco concebível diante a situação limitada envolvendo a gestação da madrasta de Julia. Um pouco sem coerência.E o ritmo do livro,pareceu-me um pouco lento.
Como nem tudo é composto só por criticas, teve momentos que me promoveram um despejo pelo canal lacrimal. Emocionou-me muito as mensagens oníricas envolvendo Grace a mãe de Gabriel, e outras ocasiões envolvendo a pequena Maia. A mensagem por trás de todas essas passagens foi recompensador. Uma dose de vigor, um sopro de vida e recomeço para Emerson.
Julia e Gabriel, como todo casal enfrentou aqueles “percalços “ de início de casamento. Pontos de vista opostos, e pequenos impasses conjugais.
Embora a reconciliação tenha sido vantajosa.
Pela primeira vez não tenho muito que dizer. Ou melhor ESCREVER.
Esperava mais desse desfecho, levando em conta a criatividade e inteligência empregada nas obras anteriores. Visto que no segundo livro, cabia espaço para finalizar a trama envolvente entre a aluna e o professor.
Decepcionante. Porem com um final feliz... Apesar de o final parecer desfocado e sem sentindo. Para aqueles que apreciam felizes para sempre. Essa é uma boa pedida.
Veja bem, o final me decepcionou?Sim..Mas isso não quer dizer que não gostei..Sendo que na verdade, gostei muito.Só esperava um pouco mais.LEVANDO EM CONTA O QUANTO AMEI OS ANTERIORES..Talvez eu tenha depositado expecativas demais.
Apenas isso.

[PS]: ALGO QUE ME ENCANTOU NESSA TRILOGIA, FOI O FATO DO AUTOR EXPLORAR O LADO EROTICO SEM BEIRAR O VULGAR...Dadas as circunstâncias , quase todos livros lançados nos últimos tempos envolve palavreados de baixo calão e repetição demais em cenas intimas.
O que não vem ao caso nessa trilogia. Num geral atribuo 4 estrelas aos trio .
E futuramente pretendo reler um por um.
Sueli 02/05/2014minha estante
Sabe, Nay, eu fiquei tão fascinada pela trajetória de vida do Gabriel que custei a me despedir dessa trilogia.
Agora, teremos que esperar pelos novos trabalhos de Reynard, não é mesmo?
Parabéns pela resenha. Eu me identifiquei muito com o que você escreveu.
Bjs

Nay 04/05/2014minha estante
Olá Sueli,como vai?
também achei dificil dizer adeus.Essa trilogia tem um poder forte de sedução rsrs E Gabriel, no iniçio dá nos nervos,mas depois se tranforma num fofo ,neh?
Também aguardo ansiosa pelo próximo livro.
Bjos

LT 09/06/2015

A redenção de Gabriel - Resenha LT.
ATENÇÃO!

Esse livro não é recomendado para quem tem diabetes, livro doce demais!

Sou totalmente fã da história de Gabriel Emerson e isso não é novidade para ninguém. Metade das pessoas que conheço (ou conhecia) não tinham lido a história desse especialista em Dante; e hoje são fãs. Não é pra menos, não é mesmo?

Nesse último livro da trilogia (ah, mas já?) acompanhamos Gabriel e Julia vivendo as maravilhas do casamento. Enquanto Gabriel desfila toda sua sensualidade. Ele começa a manifestar intensamente o desejo de ter filhos com sua amada Bea.. Julia. Ele continua o mesmo, mas muito mais romântico. Aí, quem leu pode dizer que não viu muitos atos românticos da parte dele, mas eu atrevo-me a dizer que nem sempre romances são atos, mais podem ser gestos e palavras. Falei bonito não é?

Em contrapartida, Julia vê a concretização de todos os seus sonhos profissionais tornando-se realidade; ela está em um excelente programa de doutorado, com uma ótima orientadora, convidada para apresentar uma palestra e publicá-la. Além disso tudo, ela está casada com o amor de sua vida e vivendo seu "conto de fadas". Mas, a bonita decide priorizar os estudos ao invés do sonho de ser mãe, o que a coloca em vários conflitos internos no decorrer do livro.

Em meio a tudo isso, vemos um casal mais apaixonado, mais entregue um ao outro e muito mais quente! Tangos nas paredes continuam na moda, meus caros leitores, e assim como elevadores entraram em nossas fantasias; os museus são os mais novos lugares a serem explorados e sonhados! Ninguém duvida disso! Algo que eu gosto na Julia é a forma na qual ela se entrega ao amado, sem ficar de 'mimimi' com o corpo e enfrenta sua adversária com muito estilo. Isso aí, ratinha, arrasou!

O 3º livro me deixou meio decepcionada confesso. Eu esperava mais aventuras por parte do casal, mais empenho dos nossos "vilões" em prejudicá-los, mas isso não ocorreu. Elas se resumem ao início do livro e vão, aos poucos, perdendo o destaque. Mas isso não denota que eu não tenha amado cada página, pelo contrário! Gabriel e Julia trilharam seu caminho para o tão sonhado "felizes para sempre", sem que um tenha impedido o outro de alcançar suas conquistas e realizações sem a interferência do outro!

Sylvain soube desenvolver com maestria toda a história, desde "O Inferno de Gabriel" e caminhou para um excelente desfecho da trama. Com toda certeza! Ele deu um "fim" para cada personagem e castigou cada um na medida certa.

Foi espetacular! Foi uma despedida doce e gostosa, pois mesmo que tenhamos mais do casal na próxima história do Senhor SR, nada vai se comparar a um livro específico para o casal, não é mesmo? Terminamos o livros "rendidos" ao Professor-Superman e sua doce Julianne!

Resenhista: Bianca Senna.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/
Daniel.Rocha 17/08/2016minha estante
Hjaahhahahahaj é verdade. Doce até de mais chega a ser cansativo

LT 25/08/2016minha estante
XD

Sa 21/10/2021

Degustei cada palavra
Este é a sequência dos dois livros O inferno de Gabriel e O julgamento de Gabriel. Pode conter spoiler dos livros anteriores, por isso eu já recomendo que procure saber mais sobre o primeiro.

Aqui neste livro nós vemos além, o final real deles. Como fica o relacionamento deles após o casamento.

Como se fosse um prólogo gigante, nós acompanhamos lentamente o desfecho de personagens secundários, principalmente os que tiveram um final meio insatisfatorio. (Não é entediante. Mas confesso que quando não era sobre o Julia ou o Gabriel batia uma preguiça.)

Eu me apaixonei por eles. Cada minuto lendo me deixava com mais vontade de ler, mas o medo de acabar o livro sabendo que era o último foi meu freio para ir com calma, porém eu não usei.

Os diálogos são muito reais, posso ver de uma forma tão clara, pois tudo é bem fiel a personalidade deles.

Incrível como eu não entendia nada sobre os textos de Dante, pois nunca li. Incrível como esse autor é inteligente, e usava as palavras perfeitas para expressar os sentimentos.

Tudo neste aqui é escrito com uma intensidade rara de se encontrar nos livros. Achei parecido com os da Brittainy C. Cherry. Como eles cuidam um do outro, os personagens dele são assim também, intensos.

Também lembro de ouvir que esta trilogia parece com a de 50 Tons de cinza, já afirmo que na minha opinião são dois extremos opostos.

Quem lê essa resenha nem imagina que levei 4 meses pra finalmente começar a ler haha.

Abaixo, Gabriel sendo fofo.

"? Não chore, meu amor. Você é minha Beatriz, minha folhinha pegajosa e minha linda esposa. Me desculpe por ter sido tão cretino. Eu queria lhe mostrar quanto você é importante para mim. Você é minha mais preciosa obra-prima."

"? Seduzimos um ao outro. Você foi a única mulher que me convenceu a entregar o meu coração. E ainda me seduz, Sra. Emerson. Todos os dias."
Sa 21/10/2021minha estante
Fora que, (não sei atualmente) o autor é anônimo, mas havia revelado ser homem, o que me surpreendeu, pois é raro ter homens escrevendo romance. Mas enfim, parece que alguns leitores especulam que pode ser na verdade uma mulher...

Sa 05/01/2023minha estante
A fanfic

21/02/2014

Desnecessário
Continuo achando que a história poderia muito bem ter terminado com Julgamento.

Ao meu ver o(a) autor(a) procurou dar um toque cômico em alguns comentários, mas mesmo assim não foi o suficiente para torná-lo um livro bom.

Achei cansativo. Não é o tipo de livro que me faz querer reler a história.
Nay 04/04/2014minha estante
Faço minhas as suas palavras Bê.
Inclusive,mencionei na minha resenha - esse desfecho-,nem parece ter sido escrito pelo mesmo autor dos livros anteriores.

Ju 18/10/2021minha estante
Achei cada vez mais irritantes as tiradas engraçadinhass do autor, completamente desnecessárias! !

Ca Agulhari @literario_universo 15/07/2016

Ruim, ruim, chato!
A trilogia Inferno de Gabriel foi uma das leituras mais maçantes que fiz, ever! E esse último livro é muito, muito chato. Casal chato, que nunca briga, só transa, não é carnal, não tem paixão, parecem dois velhos apesar de transar sempre porque é um amor TÃO CHATO que chega a enjoar. Nenhum amor é assim. Nenhum! É muito chato. As melhores partes do livro são as que não envolvem diálogo entre Julianne e Gabriel. Fica a dica.
Daniel.Rocha 17/08/2016minha estante
Hahajajajajajja disse tudo. Essa é a verdade. Muito doce

Ju Rodrigues 29/05/2018minha estante
undefined

Rose 10/06/2015

E chegamos ao final da trilogia com Gabriel e Júlia casados e morando em Massachusetts. Enquanto Gabriel dá aulas na universidade, Júlia começa seu doutorado em Harvard.
Mas não pensem que tudo são flores na vida do casal. Além das dificuldades de um doutorado, Júlia ainda tem que provar seu valor acadêmico, ou seja, mostrar que não está ali apenas por conta de seu marido, mas sim por méritos próprios.
Sua grande chance é quando ela é convidada para uma conferência em Oxford. Fora o estresse da apresentação, ela tem que lidar com o conflito de opiniões existente entre ela e Gabriel, e de quebra, as fofocas espalhadas por Christa a respeito de sua capacidade.
Já na vida pessoal do casal, ambos tem que lidar com fantasmas da infância e se entenderem em qual seria a melhor para terem um filho. Enquanto Gabriel quer ter logo, Júlia prefere esperar o fim de seu doutorado.
Em meio aos medos e inseguranças, este casal tem como arma o amor que os une. Será ele forte o suficiente para que superem suas diferenças e o resgatem do passado triste?
Na minha opinião este foi o livro mais fraco entre os três. Não sei se pelo enredo em si, ou se pela minha falta de paciência com a Júlia(anta). Para mim ela fez muita tempestade em cima do desejo de Gabriel ser pai. Eu entendo que não é fácil fazer um doutora, mas vamos combinar que ela não trabalha, é rica, tem um marido que a apóia entre outros fatores. Então eu penso, pra que tanto drama com este assunto? Quem vê pensa que ela iria criar o filho sozinha e era uma pobre coitada. Tá, vocês vão dizer que o medo vinha mais dos traumas de infância, tudo bem, aceito, mas que ela faz drama, isso ela faz.
Outra coisa que me incomodou não só neste volume, mas ao longo da série e culminando aqui, foi Júlia ser tão "certinha" e "perfeita". Isso enjoa. Eu posso até ter pego implicância com a personagens, mas analisando algumas passagens vejo que não é só isso. Com ela é meio dois pesos, duas medidas. Ela não vê problema em sair para almoçar com um rapaz que é declaradamente apaixonado por ela, mas não gosta que o Gabriel fale com outra mulher... Acha que o Gabriel tem que ir atrás da sua família sanguínea, mas não encara os próprios problemas, e por aí vai.
Enfim, acabei achando que as coisas vieram se enrolando. Acho até que toda a história do casal ficaria melhor em dois livros. Vale dizer porém, que gostei muito dos diálogos existente entre o casal, isso claro, quando ela não estava se martirizando por alguma coisa.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br/
Clarice.Castanhola 11/06/2015minha estante
Estou doida pra ler essa série, acho que além de ser uma estória um tanto diferente ( em alguns aspectos ) parecem que os personagens são bastante complexos , super curti a resenha :D