A Redenção de Gabriel

A Redenção de Gabriel Sylvain Reynard

Resenhas - A Redenção de Gabriel

@sobrevivilendo 20/12/2021

Um dia terei palavras dignas para escrever sobre esse livro.
SR meu autor favorito e esses livros tem um significado imenso pra mim.

Juliana 12/10/2014

O último volume dessa trilogia que eu venho resenhando não é tão empolgante quanto os outros dois. Na minha opinião mais sincera, acredito que o livro foi completamente desnecessários. Com o desfecho do segundo livro estávamos contentes com a resolução de todas as histórias e mistérios envolvendo a vida e a história de amor de Gabriel e Julianne e, portanto, o último livro é mais como um apêndice do que uma parte integrante da história.

A história se passa com Gabriel e Julia casados, vivendo entre a Itália e os Estados Unidos, em meio a estudos, trabalho e conflitos típicos de casais recém-casados, além da inserção de diversos dramas familiares envolvendo o pai dela, Rachel (irmã de Gabriel) e várias histórias que tiveram que ser criadas para justificar o terceiro volume.

O livro é bem escrito, como os demais, mas considerando o estilo depois do felizes para sempre, creio que perdeu boa parte do glamour e sensualidade dos anteriores, pois nem sempre é interessante saber o que acontece depois do final de um conto de fadas. Ninguém quer saber das dificuldades da vida da princesa quando ela e o príncipe encantado se tornam uma nova família, não é mesmo?

Sei que o autor não havia programado, como ele mesmo disse, no final do livro, escrever o terceiro volume da história, mas acabou fazendo isso por pressão dos fãs. Não gosto quando isso acontece. Na minha opinião, se o autor planejou a história para um volume ou dois, ele já se planejou para um enredo específico e a pressão por mais história dos mesmos personagens só tira a beleza do que foi inicialmente planejado.

Acho que foi isso que aconteceu com A Redenção de Gabriel. Não havia mais o que ser dito e, com a pressão por mais, por continuar com a mesma fórmula que teve tanto sucesso antes, a história que saiu não convenceu tanto quanto a original. Não teve o mesmo impacto e nem a mesma aceitação. Penso, como leitora, que devemos aceitar quando a vida literária de um personagem acaba, quando o que se tem a escrever sobre ele se esgota. Quando a história acaba, nossa imaginação é que é responsável por criar o que poderia ter acontecido depois... e isso só é bom quando cada um faz isso do seu jeito. Se não há mais nada a ser escrito, temos que partir para outro livro, outros personagens. Aceitar a perda e seguir em frente. É o que deveria ter acontecido com essa trilogia.

Apesar disso, leiam. Já que leram os demais livros, terminem a trilogia e conheçam um pouco do que acontece da porta pra dentro do castelo.

site: www.cafecomlivros.blog.br/resenha-a-redencao-de-gabriel
Ju 18/10/2021minha estante
Concordo 1000%. Sequência totalmente desnecessária, descambou pra pieguice

Ana.Santos 23/12/2014

Romance na medida certa
Esse livro é o final de um doce romance, para quem gosta de de distração e uma história de amor que faz a gente suspirar. Muitos criticam que não gostaram, mas para mim é um livro que me vai deixar saudade.

Anna Clara 08/01/2022

Um livro bem meloso mostra aos e baixos do casamento de Gabriel e Julie, mostra os dilemas de Gabriel e se reconciliando com seu passado, um livro bem meloso de se ler é um fechamento para a trilogia, fechando as pontas soltas do segundo livro

Lare 03/08/2020

Chegamos ao terceiro livro da Série Gabriel, o qual saberemos o que seria até então o desfecho dos personagens, mas, em 07/janeiro de 2020, será lançado o quarto livro da Série, onde de acordo com a sinopse será sobre a Gabriel e Julianne casados, e, como Gabriel conseguirá cumprir a promessa de ajuda-la com a pequena Clare.

No terceiro livro o foco foi direcionado para as dificuldades da vida em casal de Gabriel e Julianne. Mesmo que o amor entre os dois seja incontestável, a arte de se conviver diariamente deve ser aprendida a cada dia. Neste terceiro livro, conseguimos compreender ainda mais os demônios do passado do Gabriel que ainda o perturbam.

Conforme mencionei nas outras resenhas, a narrativa do autor é em terceira pessoa, simplesmente um espetáculo, pois, a compreensão das situações vividas entre os personagens é riquíssima.

Também fica evidente no terceiro livro as cenas sensuais, diferente de um livro ?hot?, a escrita do autor é delicada, fina, deixando as cenas intimas muito elegantes, pois, trata-se da descoberta da sexualidade de Júlia, e como ela desabrocha, ficando mais confiante com seu corpo e sensualidade. Contudo, o livro não pode ser considerado como erótico, devido à forma de como tais momentos são descritos e inseridos na história.

Como Gabriel e Júlia estam envolvidos diretamente no mundo acadêmico, um cenário muito rico a ser explorado, os livros tem trechos de palestras, debates e pesquisas acadêmicas relacionadas a obra de Dante Alighieri, transformando o livro em uma riqueza cultural.

Apesar do terceiro livro não ter superado minha preferência e amor incondicional ao primeiro volume da série, o desfecho se deu de uma maneira espetacular, fechando todos os pontos da história e os entrelaçando.

Outro ponto que também considero maravilhoso na história, é no tocante a carga relacionada à fé e à religião dos personagens, outra característica positiva a meu ver. Gosto da maneira de como ela afeta os protagonistas, e demonstra uma mudança principalmente em Gabriel. No fundo, a trilogia trata da forma de como o amor tem o poder de transformar e mudar, e a mensagem transmitida por ela é belíssima. Sem dúvida alguma, terminei o livro encantada e suspirando pela história.

Borboletas no Casulo 20/06/2020

Mediano
Resenha: A redenção de Gabriel
Autor: Sylvain Reynard
Nota: ????

Eu adoro a escrita do Sylvain Reynard e amei os livros 1 e 2 da série, mas tenho que admitir que o terceiro não me agradou tanto quanto os anteriores.

O livro não é ruim, só achei aquém dos outros 2. Vários arcos de personagens secundários foram criados e não finalizamos, deixando, na minha opinião, algumas pontas soltas. E isso me desagradou.

A trama agora gira em torno do casamento de Gabriel e Júlia e de uma possível gravidez do casal... podemos ver o amadurecimento da relação dos nossos amados protagonistas e como eles se completam e isso ainda é bem bonito de se ver.

A delicadeza ao abordar a cenas íntimas do casal, as reflexões e evoluções dos personagens, bem como seu desenvolvimento espiritual, quando o autor aborda fé e religião, sempre trazem um diferencial para essa história e isso faz de Sylvain Reynard uma ótima leitura, sempre.

E vocês, já leram esse livro? Gostaram?

Tárcya 20/07/2020

Linda história
Uma história que faz a gente torcer pelo mocinho e pela mocinha.. hahaha

Fernanda 18/06/2014

RESENHA 3 EM 1 .. Vou falar abreviadamente sobre a trilogia completa.
Nesses últimos dias de férias, dediquei-me inteiramente nessa trilogia.
E ao invés de perder tempo assistindo jogos na copa do mundo, que por sinal é óbvio quem vai sair campeão depois do juiz jogar lado a lado do Brasil(Dilma,sua Filha d*&¨%$ já não basta roubar os cofres públicos pra construir estádios e afins,ainda por cima COMPROU a copa do mundo)..estou divagando aqui ...De qualquer forma, eu ia dizendo que ontem, finalmente conclui a minha leitura e nessa resenha vou manifestar o que encontrei nos três livros.
Sinto-me lisonjeada e ao mesmo tempo incomodada, por que essa bela historia chegou ao fim..
Particulamente,amei o primeiro livro..E esse continua sendo o meu favorito dentre os 3.
O professor Emerson é um fofo perturbado, que no desenrolar da trama tem um crescimento significativo para conseguir conquistar o amor de Julia.
Julia é uma mocinha frágil, sofrida e tem um ex-namorado pé no saco que só causa tormento..Desde mais nova a jovem nutri sentimentos por Gabriel..E quando a mesma parte para o Canadá, parte do seu proposito é ficar perto do seu objeto de amor..Gabriel, mesmo que pra isso venha a se tornar sua aluna. Contrariando as normas da faculdade.
Num resumo geral, eu gostei desses livros.Mas confesso que detesto essa nova mania das autoras de criarem homens controladores que escondem tudo da amada em nome de proteção..faz coisas pelas costas em nome de proteção....interferem em determinados assuntos em nome de proteção.. E blá blá blá ..Sinto falta da independência feminina , e mocinhas mais firmes ,fortes..um exemplo disso é no livro dois,o julgamento de Gabriel..As coisas que Gabriel faz em nome de proteção. Irritante. Não gostei muito do livro 2.
E por fim, o ultimo livro e mais fraco, lento, cansativo mas excessivamente romântico .Eu gostei bastante, e embora Gabriel tenha me irritado em alguns momentos impondo seu lado macho alfa, em outros me encantou....A Julia, não é o meu estilo favorito de mocinha, é tolerante e sempre se coloca por baixo..Mas tem uma humildade invejável, e sua capacidade vai muito além do esperado.
Gostei bastante da trilogia, rica em enredo, muito bem escrita. Nos seus altos e baixos esse foi um livro que me manteve entretida, e já me considero fã incondicional desse autor...QUERO MAIS LIVROS DELE...terminando aqui, gostaria de frisar que foi muito bem empregado ler esse ultimo livro ao invés de assistir copa do mundo /Seleção Brasileira,por que isso sim é um fiasco.
{ E de fato, estou revoltada mesmo ,com nosso país, a comodidade do nosso povo e principalmente com essa corja de ladrões que estão no governo}Mas isso é assunto pra outra hora e outro lugar.

Dernires 13/06/2014

Demorei século p ler! Diferente do primeiro esse é chato, massante, sem novidades ou surpresas... Só terminei pq acho ruim deixar um livro pela metade, mas o abandonei por diversas vezes.... :(

Amanim 25/07/2020

Bella storia
Quando uma história chega no "felizes para sempre" ela acaba e nós ficamos apenas imaginando o que acontece depois, A redenção de Gabriel é exatamente esse depois nele conseguimos acompanhar o primeiro ano de casado deles, suas brigas e reconciliações, suas perdas e vitórias e acima de tudo é uma celebração ao amor verdadeiro pois o amor de Gabriel e Julia está longe de ser perfeito mas é verdadeiro e eles mostram que com amor, fé, confiança e respeito não ha nada que possa destruir essa união

Tamires.Carlos 25/06/2020

Ô ritmo mais lento que os outros dois.
Mas uma ótima conclusão para a história.
Gostei muito.

mika 10/09/2020

que final paia, me enrolou no segundo e terceiro livro pra nem me dar um final decente , esse escritor cagou o fim da trilogia.