DIABÓLICA

DIABÓLICA Ademir Pascale

Resenhas - DIABÓLICA

Andréa Bistafa 20/08/2014

www.fundofalso.com
Essa foi a minha última leitura de 2013 e cometi o maior erro, esqueci o livro na casa da minha mãe! Lá ficaram todos meus quotes e anotações, a 4h de onde estou... Mas vamos lá vou falar sobre o que mais marcou!

Diabólica é um livro de contos, todos escritos por Ademir Pascale, diferente de outros que já li, onde Ademir apenas organiza e acrescenta um prefácio ou um conto.

É sempre muito difícil resenhar um livro de contos, pois uns agrada mais que outros. Nessa coletânea, todos os contos são relacionados ao mal, de várias formas, presentes em vários aspectos.

O primeiro conto leva o nome do livro, Diabólica, onde expressa o mal em sua pior forma (na minha opinião) tratando-se de um pacto. Relata possíveis acontecimentos envolvendo o famoso "Necronomicon". Para quem nunca ouviu falar, essa seria a bíblia do diabo, criado por H.P. Lovecraft, já citada por muitos escritores e filmes. O "Necronomicon" é algo do qual me chama muita atenção, será que ele existe mesmo?! Quem sabe né!

Contos: Diabólica, Alegoria da Maldade, Amor Liberto, O Olho Que Tudo Vê, Cassandra Corbu, Metamorfose, A Velha Canção do Marinheiro do Futuro, Draculea, Mr. Sheol, Frei François, O Lado Oculto de Rose, A Estranha, Assassina de Sonhos, O Brinquedo de Ramurak - O Deus-Menino

Contos que gostei muito: "A Velha Canção do Marinheiro do Futuro", o principal acontecimento: Viagem no tempo. "O Olho Que Tudo Vê" fala sobre Invasão alienígena!

Como podemos notar, as temáticas são super variadas, mas sem perder o tema centrar. Assim o autor conduz o livro todo com contos rápidos, de dez páginas no máximo, com ritmo forte e frequente. Sendo assim não tenho queixas. Para quem gosta do gênero é uma ótima leitura para antes de dormir! rs

site: http://www.fundofalso.com/2014/01/resenha-diabolica-ademir-pascale.html#more