Guia Politicamente Incorreto da História do Mundo

Guia Politicamente Incorreto da História do Mundo Leandro Narloch

Resenhas - Guia Politicamente Incorreto da História do Mundo

Luan 20/05/2022

Decepcionante.
Contra totalmente tudo que se vê no epílogo e na contra capa do livro, que são textos interessantes e que cativam a curiosidade do leitor.
Todo sabemos que a história é contada da forma que beneficie o lado que a contou, portanto não existe um lado verdadeiro em histórias, apenas fatos a serem apresentados, que a tornam uma verdade parcial, nunca uma concreta, porque podem aparecer mais fatos que refutem os já apresentados.
A idéia desse livro a princípio é essa, mostrar um outro lado da história, um lado diferente do que a escola e os historiadores convencionais apresentam-nos. Infelizmente, uma ideia que tinha tudo pra dar certo foi infundada em um livro que parece mais uma tentativa de transformação ideológica política do que um. Existem até raros certos momentos em que ele mostra coisinhas interessantes e diferentes do ensinado, mas tratando isso como uma verdade absolutas algo que ele leu de uma fonte que tenta contrariar centenas de outras que dizem totalmente o contrário.
O livro é uma demostração de ideologia e tentativa de difamação contra a esquerda de um jeito totalmente sem caráter, apresentando alegações um tanto quanto controvérsias e totalmente conspiratórias.

Storil 04/04/2022

A pior coisa que minhas retinas já encararam
Esse livro é um desserviço a literatura brasileira. Se você deseja regredir em relação a sua inteligência, ou seja, se tornar burro, leia.

Tinoco 17/03/2022

O outro lado
A série do Politcamente Incorreto é muito legal porque mostra visões ou versões normalmente ocultas ou não expostas da história. Esse livro trouxe informações e fatos, devidamente referenciados, de fatos históricos e personagens que eu jamais havia lido. Recomendo a leitura.

Rodrigo.Cabanne 08/02/2022

Uma mistura de opiniões com disfarce de livro histórico
Já li outros livros do mesmo autor, nenhum realmente é bom. No entanto, neste livro, existe claramente um viés que ele quer seguir. A cada página existe uma distorção feita para justificar a opinião do autor.

Infelizmente, este livro é o retrato do Brasil atual.
Pedro 08/02/2022minha estante
Já li o da América Latina. Realmente muitos leitores têm a mesma opinião que você, no sentido de o autor distorcer os fatos!

tonjds 06/02/2022

Boas curiosidades e reflexões
Gostei das curiosidades que o autor trouxe. Não concordei com todos os comentários, mas é bom conhecer opiniões diferentes. É um execício de empatia.

Livrosletrados 30/01/2022

Eu achei a leitura muito interessante, acho que em alguns momentos os fatos se confundiram com as opiniões do autor, tem quem goste, mas eu não. Ainda na procura de historiadores que apresentam apenas fatos e não fatos&suas opiniões.
Mesmo assim, recomendo muito a leitura!

João 20/12/2021

Aprecie com moderação
O livro é extremamente envolvente e interessante. E é aí que mora o perigo. Pelo fato de o autor não ser um historiador e ter escrito uma obra com tanta textura e fatos curiosos / polêmicos, devemos ler com um dedo na página de trás. Gostei muito da abordagem, mas mais ainda por ter me colocado uma pulga atrás da orelha. Não terminei o livro convertida pelas suas ideias, mas sim, instigado a procurar mais informações a respeito de assuntos que eu tinha dado como encerrado. Se leres a obra com esse distanciamento e buscando a neutralidade, é provável que sinta a necessidade de aprofundar (e verificar) essas questões em autores mais sólidos. E se fizeres isso, o livro do Narloch cumpriu sua função.

Srta. Moreira 12/11/2021

Guia Politicamente Incorreto da História Do Mundo - Leandro Narloch
Achei o livro realmente interessante, a escrita dele é bem fácil de entender pra um livro histórico, os capítulos são objetivos e rápidos (algo que eu gostei bastante), contém algumas paginas nos meios dos capítulos que são como um bônus, além de referencias e pesquisas para comprovar o que ele está dizendo.

É um modo de vista bem diferente daquilo que aprendemos na escola, e a primeira vista parece até um absurdo, mas conforme vai se explicando passa a fazer mas sentido do que o que conhecemos.

Não posso falar que acredito em tudo que está no livro, mas em grande parte mudou meu modo de pensar (como o capítulo de Galileu Galilei), porém mesmo acreditando em algumas coisas do livro eu vou ter que seguir o pensamento da escola se eu quiser passar kkkkkkk.

Eu recomendo o livro, mas as pessoas que lerem ele tem que ter a mente aberta, porque senão nem vale apena começar, o livro vai tentar descontruir o que a escola ensinou, não é um texto de história que você vai marcar o que é falso e o que é errado, na história nada é com 100% de certeza.

Um dos subtítulos: Os principais defensores de Galileu eram padres e cardeais.

Cris 20/10/2021

Guia politicamente incorreto da história do mundo
Neste livro o autor se propõe a trazer fatos inusitados (e até polêmicos) sobre alguns assuntos e fatos específicos da história do mundo, em outros momentos trás verdades que para alguns podem ser até difíceis de engolir, mas, veja, nem por isso deixam de ser verdades!
Com um toque irônico e com uma escrita bastante simples, o livro é fácil de ler e compreender, em algum momentos me fez rir alto. Só não será fácil se você não souber quando ele está sendo irônico, mas aí já não é mais culpa do livro...

Amal0 12/08/2021

Guia de Direita da História do Mundo
Se eu soubesse não teria gasto R$25 reais nesse livro, aliás nem se tivesse gasto R$0,25 teria válido a pena.
Na verdade eu tô em uma maré se azar com livros, só tô pegando livro bosta.

André 11/07/2021

Outro lado da história
O autor tenta ser uma espécie de advogado do diabo, propondo análises de diversos fatos e personagens históricos usando um outro ponto de vista, trazendo autores não tão conhecidos no meio educacional, que contestam ou mostram uma visão diferente do que estamos acostumados. Achei o livro interessante para reflexão, mas deixo um conselho ao leitor, sempre critique qualquer literatura que esteja lendo, pois independente do autor, o viés ideológico do mesmo sempre estará presente, portanto é fundamental uma análise individual de cada um sobre os fatos relatados no livro.

Jandz Spring 12/06/2021

Uma perspectiva questionável.
No inicio é um livro interessante, mas com o passar dos capítulos você percebe que é mais uma propaganda de uma ideologia politica, do que exatamente a historia contada de uma outra perspectiva.

Antonio Maluco 21/05/2021

História mundial
O livro conta histórias mundiais

Thiago 23/04/2021

Não perca seu tempo
Eu fiquei completamente chocado com o nível das distorções e fantasias (pra ser generoso) históricas apresentadas neste livro.