Guia Politicamente Incorreto da História do Mundo

Guia Politicamente Incorreto da História do Mundo Leandro Narloch

Resenhas - Guia Politicamente Incorreto da História do Mundo

Diogo Souza 09/04/2021

Bom? Tem, mas tá faltando...
Curioso que o fim do livro acabou se tornando a parte mais interessante.

O livro não é ruim, traz uma série de pontos e fatos bem interessantes. Todavia, ainda não me habituei ao arquétipo de historiador parcial que, nitidamente em alguns trechos, expõe seu lado da moeda em polvorosa.

Este não é um livro impessoal, tampouco imparcial. Porém, se conseguir filtrar os desabafos disfarçados, acho que irá curti-lo.

isamoreeuw 04/04/2021

DESSERVIÇO
Leandro Narloch precisa rever muito aquilo que escreve, as fontes que ele usa, lembrando que ele faz esses livros para causar polêmicas e não pra informar.

Informação é estudo e pesquisa.

Marcos 15/03/2021

Livro desinteressante
Acho que o autor não estava inspirado. A ordem dos capítulos é confusa, e a última frase do livro é meio recalcada em relação aos comunistas. No fim das contas é um livro que não é marcante. Somente ?politicamente incorreto?.
Monique 31/03/2021minha estante
Quando eu li até que eu gostei. O que eu menos gostei foi O Guia Politicamente Incorreto do Sexo do Pondé, foi muito diferente do que eu esperava e faltava argumentos.

Volnei 21/01/2021

Guia Politicamente Incorreto da História do Mundo
Para aqueles que já tem um certo conhecimento de História do Mundo não vale a pena ler

site: https://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br/

Swann 05/01/2021

Eu esperava mais
O início foi muito bom e até que estava empolgada em ler. Depois acabei percebendo que não passava de uma forma de mostrar ao leitor que a direita era o caminho certo a seguir. Foram ditas muitas coisas que não concordo no livro, principalmente a forma de abordar a história mascarando o principal objetivo do autor, que era a política.

Depois de certo capítulo, você vai ficar de saco cheio e levei praticamente uma eternidade para terminar de ler.

Não recomendo

rine 29/12/2020

Um lixo
Um lixo.

Ckrayuska 19/11/2020

Resenha Oficial (Amazon)
Este livro é um guia contra a doutrinação que muitos brasileiros sofreram na escola. Não tem a pretensão de contar toda a história do mundo: seu alvo são os principais mitos sobre os últimos 2 mil anos que, apesar de terem sido derrubados há muito tempo por historiadores, prevalecem nos livros didáticos, nas provas do Enem, nas conversas de bar. Cintos de castidade na Idade Média? Eles nunca existiram – pelo contrário, manuais de medicina da época diziam que o prazer sexual era essencial à saúde das mulheres. Milhares de crianças foram exploradas nas fábricas inglesas do século 19? Está certo, mas é bom lembrar que a Revolução Industrial, pela primeira vez, tornou o trabalho infantil desnecessário. E lembra aquela história de que as guerras e a miséria da África são consequência das fronteiras artificiais criadas pelos europeus? Há quase 30 anos historiadores e economistas africanos deixaram de acreditar nela. Abaixo da superfície, a história não é tão simples quanto aquele professor militante costumava nos ensinar. Depois do sucesso do Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil e do Guia Politicamente Incorreto da América Latina, é hora de finalizar o trabalho. É hora de jogar tomates nas versões ultrapassadas da história do mundo.

site: @livrequetequero.livro

Josue.Costa 09/11/2020

Livro que abre a mente
Ótimo livro ...em vista que relata os fatos históricos contados por historiadores que almejam a verdade.

Diana279 25/09/2020

O livro realmente é bom, mas como são histórias do mundo, não posso dizer se concordo totalmente com tudo que está no livro, antes de pesquisar. Mas fora isso, gostei bastante.

DrAlu 23/09/2020

Um resumo pra quem tem pressa...
Você tem que ter uma base já a respeito dos fatos históricos retratados, pra não ficar boiando. Mas vale a pena a leitura.

Sue 20/09/2020

Para você reaprender história
Pra você, que estudou história em escola pública com professor formado pela USP, você precisa ler esse livro. Vai desmistificar tantas mentiras que lemos e ouvimos e repetimos sem nenhum embasamento bibliográfico de qualidade. Vai acabar de vez com qualquer simpatia que você tinha com o socialismo ou comunismo, vai te tornar um entusiasta do comércio e capitalismo. Nunca mais você verá a África com os mesmos olhos nem os Samurais, nem Gandhi, nem Dalai Lama, nem Madre Teresa. O mais importante é que o livro te traz toda a referência bibliográfica para você mesmo conferir as informações, já que você vai ficar chocado e vai duvidar. Conhecimento é luz! O mais interessante é que depois do choque você vai concluir que é óbvio que é verdade, faz sentido, a verdade faz sentido.

Jean375 18/09/2020

Politicamente Incorreto
Aborda de forma bem rápida a vida de alguns personagens históricos bem conhecidos de todos. Mostra um outro lado não muito conhecido de uma forma objetiva e simples.
Boa leitura pra quem não tem certos preconceitos de leitura.

Vanima21 22/08/2020

Uma grande decepção
Quando vi esse livro pela primeira vez, achei que seria um dos livros mais incríveis que leria na vida. Tinha tudo pra ser. Comecei ele extremamente empolgada algumas vezes - cada vez um pouco menos -, e a última (que rendeu mais de 70% do livro lido) em fevereiro. Sim, fevereiro, e agora já estamos no fim de agosto.
Foi um dos livros mais difíceis que já li, ou diria, forcei. Tentei ao máximo acabá-lo, mas chegou ao ponto em que eu estava atrasando outras leituras por ele, e como disse, foram 7 longos meses (perdi MUITO tempo!!!).
Quem conhece um mínimo sobre História sabe que essa pode ser facilmente direcionada para determinado ponto de vista, aquele que for mais interessante baseado na opinião de quem conta. E é o que acontece neste.
No final, vi o livro - e tive certeza ao folhear o último capítulo - como uma grande tentativa de nos ensinar porque a DIREITA É O CAMINHO. Sim. No final o livro era muito mais político que outra coisa e como já disse, extremamente embasado na opinião pessoal do autor.
Além disso, em determinados capítulos, ele esboça suas ideias pessoais de maneira a você se perguntar "será que esse cara tem mesmo boa índole?"; e tudo indica que não.
Enfim, só não me arrependo, pois com esse livro aprendi o que NÃO me traz alegria, já fazendo aqui uma alusão à Marie Kondo rsrs.
Aos que estão chegando, respirem fundo, deem uma chance, talvez tirem algum proveito! Mas eu não recomendo! rsrs
Aline 22/08/2020minha estante
Concordo plenamente com você. Esse livro foi uma grande decepcao.
Hoje ele está de enfeite na estante, tenho medo de doar e alguém mal informado absorver tudo o que está escrito como verdade absoluta.

Vanima21 22/08/2020minha estante
hahahahaha nossa, eu ri, não teve como. É bem isso, na mão de pessoas influenciáveis esse livro é perigosíssimo! rsrsrs

C9 26/08/2020minha estante
É o livro de história dos minions se é que me entende.

C9 13/08/2020

Legal em alguns pontos...
Tem umas curiosidades interessantes, mas não deve ser lido como um livro de história confiável. Percebe-se que o autor tenta puxar sardinha para as próprias opiniões e utiliza vários nomes de "acadêmicos" para tentar provar seu ponto, ignorando outros da área outros que não compactuam com essa visão.