Guia politicamente incorreto da história do mundo

Guia politicamente incorreto da história do mundo Leandro Narloch

Resenhas - Guia Politicamente Incorreto da História do Mundo

Gabriel Hauer 30/03/2024

Puro suco de revisionismo histórico
O livro possui uma escrita simples e de fácil compreensão, apenas.

De resto é um compilado de revisionismo histórico, aparentemente um senhor da verdade contra as ?doutrinas marxistas? ensinadas nas escolas, chega a ser algo cômico.

Rusinha 24/03/2024

Bem interessante conhecer um lado da história que é pouco falado e estudado. Com referências para todos os fatos citados e com um linguajar super tranquilo a leitura corre bem e deixa a gente boquiaberto com tanta barbaridade e só mostra aquela velha realidade: toda história tem dois lados? ou mais.

Eder.Machado 28/02/2024

Sempre uma leitura agradável..
O autor como sempre consegue fazer uma análise muito boa e muito bem humorada de qualquer assunto. Esse livro em específico nos apresenta alguns momentos históricos com uma visão bem diferente do que aprendemos na escola e nos faz refletir sobre isso...

Gabriel.Luck 10/01/2024

Curiosidades no começo, polemicas no final
Lendo isso eu percebi que talvez nunca saibamos de algumas coisas, por que a verdade pode ser manipulada de tantas formas que se perde no tempo.
Pelo que eu pesquisei algumas coisas são verdades, engraçadas até.
O perfil do escritor e bem presente, embora isso não seja tao ruim, afinal é o livro dele a opinião dele. isso é um livro de historia? Sim, entao concerteza compromete um pouco também.
Bom até que é bem interesaante embora a opinião forte do autor posso causar duvidas uma boa pesquisa sempre ajuda a saber o que é o que, ou não.
São muitas coisas a saber e esse livro se torna inteligente e fácil até, um bom livro sendo livro, correto? Ai é dificil dizer.

Tiago88 05/01/2024

A história não contada
Neste livro podemos conhecer um pouco da história não contada em diversos livros, porém com um viés de direita forte? isto não desclassifica a forma como o autor coloca vários fatos que eu não tinha ideia.

adlung 11/09/2023

Guia politicamente incorreto da história do mundo
Por ser leiga no assunto de história aprendi muito do que não sabia.
Mas li um comentário no qual me identifiquei, onde dizem que esse livro é de extrema direita e te influência a pensar dessa tal forma. Me senti sendo "manipulada" a adorar o capitalismo, ao invés deles falarem o lado bom e ruim sobre o assunto. Não são imparciais quanto a isso.

Fora a radicalização, o livro é interessante.

Leandro423 14/08/2023

Vamos lá... o livro é totalmente voltado para quem tem um viés mais a direita e isso é fato, é muitos que estão criticando tem um viés a esquerda, e isso é fato.

"A, mais ele coloca a opinião dele no meio"... 🤬 #$%!& , qualquer livro de história política os autores fazem o mesmo, até no Capial, Marx fez isso.... entao aí está o problema, como a maioria que tá chiando tem viés de esquerda se incomoda com o livro.

Sim, o livro tem muitos furos, como sempre falando que nazismo é de esquerda, essa mentira não sai de moda e qualquer Zé goiaba acredita nisso. Porém tem muito Zé Goiaba que não admiti nos tratados entre comunistas e nazistas durante a segunda guerra, ou vai negar isso?

As mesmas pessoas que tão aki cagando regra por ele falar que Gandhi era racistas, e ele era, isso não é desativei pois ele assumia isso, são os mesmo que vivem cagando regra querendo cancelar Monteiro Lobato que tbm era rascista assumido. Mas como diz o ditado, não importa o que é sim quem...
E se ele curtia Homens, idai... vcs quererem negar veementemente isso só endossa a hipocrisia, como se homossexualismo fosse algum defeito.

Em partes, achei que ele forçou ao dizer que a revolução industrial salvou a humanidade, porém muitos dos avanços vieram devido a ela, se não até hoje estaríamos vivendo de escambo e de lavoura. Ao mesmo tempo que li um cara criticando pq o autor disse que a revolução industrial acabou com o trabalho infantil, porém se pegar os países que ainda usam deliberamente esssa mão de obra são comunistas (China, vietna, camboja)... ou isso tbm é mentira???

Sabe, o Brasil depois que começou a usar estribos políticos perdeu a capacidade de pensar por conta própria, perdeu a capacidade cognitiva de pensar com a própria.cabeca, perdeu a capacidade de ver o.certo e o.errado...

Não.estou falando que esse livro é perfeito ou que esse livro é 100% verdadeiro, achei diversos furos como.tem muitas verdades... a questão é exatamente as verdades mexerem em vespeiro, em.Dogmas que pessoas acham que não pode mexer e criam casos.

Maria.Eduarda 04/08/2023

Guia Politicamente Incorreto da História do Mundo
Achei a ideia interessante. Gostei do fato do autor querer trazer alguns fatos históricos de forma interessante e fácil de ler para atrair o publico. Contudo, essa também é uma ideia perigosa, Toda a história tem dois lados, e você pode facilmente usar meias verdades para confirmar um ponto que você quer defender. Eu particularmente não entendo muito de história, e não sei dizer se os fatos apresentados aqui são reais ou não. Acho que o leitor, ao ler esse livro, deve estudar e pesquisar os temas aqui abordados antes de concordar ou não com o autor. Todavia, esse livro não é muito meu estilo e por isso eu não me senti muito atraída por ele. Ler, para mim, foi como assistir aqueles vídeos de curiosidades do youtube.

Jéssica 26/06/2023

Amo essa coleção mas esse livro em especial esta maravilhoso. Sempre com varios pontos e fatos desconhecidos

karinalira_ 20/03/2023

Bacana
(sinto muito, mas não sei escrever título) não é um livro incrível, mas é legal até.
recomendaria pra todo mundo?? não, mas se vc estiver afim de ler um livro de história diferente, *acho* que vc vai gostar, se não, sinto muito mas vc vai perder o seu tempo

Ludmylla 08/01/2023

Intragável
Torço o nariz toda vez que citam o título ou lembro da existência. Não existe imparcialidade. Existem inúmeras afirmativas errôneas. O autor nem historiador é, Leandro é formado em jornalismo.

Ingrid Elen 23/11/2022

Eu amo história!
Sim, eu sou apaixonada por história, e foi um dos livros super interessante que já li.
Você aprende muitas curiosidades e desvenda várias mentiras contadas por aí.
Leitura super leve, quando ver já acabou.
Recomendo!

Zeantonio 03/11/2022

Sempre bom ver uma versão baseada em fontes diferentes do que estamos acostumados. O Autor escreve de uma forma cativante que nos ajuda a ter uma leitura rápida

Gabi Maria 14/09/2022

Hilário
Comecei a ler esse livro como um exercício de imparcialidade, para que eu pudesse observar pontos de vista diferentes do meu e respeitar.
Não gosto do autor e nem dos seus posicionamentos, por vezes torci o nariz para essa série de livros embasados em ideologia política para contar a História. Inclusive, achei hilário o autor criticar os "historiadores marxistas" e fazer exatamente a mesma coisa, só que do lado capitalista.
No mais, achei alguns capítulos interessantes.