Antony

Antony Alexandre Dumas

Resenhas - Antony

alejandra 10/05/2021

Esta foi a peça que consagrou a carreira de Dumas, ela foi recebida pela audiência com aplausos, soluços e gritos de acordo com Gautier. É a história de um amor que consome as memórias e não permite aos envolvidos seguir em frente.

Ádele e Antony não puderam unir-se, visto que a família da jovem buscava um casamento vantajoso, com um nome e uma posição na sociedade. Assim acontece, eles são separados, mas alguns anos depois, Antony volta ansioso por reconquistar sua amada, mas, o que ele não espera era o forte laço que nenhum amor romântico consegue separar, o amor de mãe e filha.
O final é trágico, eu não esperava que os eventos chegassem a isso, mas é interessante acompanhar o desenvolvimento no qual muitas críticas são feitas. Para além de assuntos passionais, a hierarquia social é criticada aqui, sendo ainda culpada, em grande parte, pela infelicidade das personagens.
No meu ponte de vista, não supera nada do que eu já tenha lido do autor, mas foi uma experiência interessante ler em francês.