A Trança Feiticeira

A Trança Feiticeira Henrique de Senna Fernandes

Resenhas - A Trança Feiticeira

Mimi 13/04/2023

Um romance ambientado na China.

Adozinho de boa família (português)
com fama de conquistador se apaixona por uma mulher simples (chinesa).

O casal terá que passar por muitas barreiras como a rixa entre os portugueses e chineses e a classe social.

Ao longo da história vemos como o casal terá que superar Barreiras.

Recomendo a leitura.

Vênus 28/11/2021

Merecia reconhecimento
Tem uma história hiper cativante e leve, nos leva para uma viagem na antiga china de uma forma leve, mas que nos faz pensar sobre como era viver naquela época

Ednilde 24/10/2021

História leve e cativante.
Esse romance se passa em Macau na China no início do século XX. Narra a história de um jovem casal, ele: filho único de família de portugueses ricos e ela: chinesa, órfã e muito humilde. Eles tiveram que enfrentar todo tipo de preconceito social e as diferenças culturais para ficarem juntos. É uma história cativante e bem escrita, cheia de detalhes da cidade e da cultura, um livro que apreciei muito e prendeu minha atenção do início ao fim. Amei!

Celina 30/08/2021

Emocionante
?Adozindo, de boa família (uma das mais influentes), que possuia tudo de bom e do melhor além de ter fama de conquistador, visto que tinha namorado com quase todas as mulheres da cidade Macau (China), porém o que não esperava era que uma mulher simples, uma aguadeira do bairro de Cheok Chai Un, que domaria seu coração.

?Lutando contra o sentimento que lhe sufocava cada vez mais, principalmente quando via aquela bela trança da moça (A-leng) balançar enquanto ela carregava os pesados baldes de água, o sentimento foi mais forte e o mesmo descobriu que era recíproco.

?Entretanto, muitas barreiras teriam que serem enfrentadas, principalmente a de classes sociais, e também a "rixa" que já havia entre os Chineses e os portugueses, pois Adozindo era um homem português que se apaixonou por uma chinesa.

?Adozindo e A-leng ao sairem dos seus lugares de origem, ambos passaram por grandes mudanças que exigiriam o amadurecimento do casal, confiança e determinação, pois os dois teriam que conviver com as diferentes culturas e apoiar um ao outro nas dificuldades. E ademais, teriam retomar ao passado e resolver o que ainda causava mágoas nos seus corações.

?A escrita do autor é super envolvente e me vi emocionada varias vezes durante os capitulos, alem do mais é um romance maravilhoso, na qual me encantei com a riqueza de detalhes sobre a o mundo chinês, suas histórias, guerras, vestimentas e comidas. Sabe, é aquele livro que quando terminamos de ler, estamos vidrados pesquisando cada vez mais sobre a história e cultura mostrada?.