Annie

Annie Carissa Vieira

Resenhas - Annie

Gatita 07/03/2023minha estante
Faltou falar da capa, que é um charme à parte. =)

SakuraUchiha 07/03/2016

Belo e triste.
Um conto bem escrito mas com uma realidade tão triste. É degradante que certos famosos, e em alguns casos pessoas normais, cheguem a esse ponto na vida. É um belo alerta para os jovens principalmente que passam por uma transição complicada nessa idade.

site: http://www.amazon.com.br/dp/B00DPPFE2G/

Léa Diógenes 14/01/2015

Annie - Carissa Vieira
Boa Tarde queridos sonhadores! hoje venho com uma resenha muito especial e bem curtinha de um conto que eu li e adorei pela sua simplicidade, no entanto mesmo por sua leveza há um certo drama que faz o leitor refletir sobre vida.

Annie é uma talentosa atriz que trabalha desde dos 3 anos e aos 12 anos foi considerada a criança mais bem paga da TV brasileira, porém todo esse sucesso teve seu preço: a liberdade! Annie, começa a se sentir desgastada emocionalmente por conta da sua fama, não podia se envolver com os garotos de sua idade sem deixa-los expostos, não podia sair sossegada com sua melhor amiga sem ser aportunada por fãs e repórteres que sempre estavam de plantão e o pior de tudo seus pais eram os primeiros a não deixa-la sair, alegando que tinha obrigações há cumprir, chegou ao ponto que o seu próprio sucesso que trabalhou tanto para conquistar virou sua prisão de luxo.

De uma atriz feliz por suas conquistas para um garota infeliz, que desejava voltar em uma época de quando ainda era apenas um criança desconhecida em seu pequeno apartamento vivendo uma vida simples mais cheia de amor.
O que eu posso dizer? eu gostei muito do enredo. Uma leitura rápida e leve sem muitas complexidades. A autora foi precisa em sua criação deixando uma leitura muito agradável e fluente. Uma obra perfeita para ler em qualquer momento, sobre a diagramação do e-book se continha erros deveriam ser muito pouco ou quase nada, pois até o fim do conto não percebi nada.

site: https://sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

naniedias 29/07/2013

Annie, de Carissa Vieira
Annie, de Carissa Vieira
Independente - 29 páginas
Um conto gostoso e surpreendente.

Título: Annie
Autora: Carissa Vieira
Editora: Independente
ASIN: B00DPPFE2G
Ano da Edição: 2013
Nº de Páginas: 29

Sinopse:
Annie é uma atriz de sucesso, apesar de ser apenas uma adolescente. Desde pequena está envolvida em novelas, filmes e produções do mundo artístico. É famosa, tem muitos fãs, mas não vive a vida que gostaria de ter.

Ela gostaria de poder viver, aproveitar, ter liberdade, ser adolescente. Entretanto, esse direito lhe é negado por seus pais que são ambiciosos e só pensam no dinheiro que a filha consegue.

O que eu achei do livro:
Muito bom!

Annie também figura entre os ebooks que comprei para passar as férias. Eu já havia visto a divulgação do conto no blog da autora e estava curiosa para ler algo dela. Com um precinho mais do que bacana, não pensei duas vezes e comprei.

Devo dizer que fiquei muito satisfeita com o que encontrei.
Para começar, a primeira impressão já é ótima! A capa do livro é simplesmente maravilhosa e a ilustração feita pela talentosa Larissa Gaes aguça a curiosidade do leitor.
Aquele que ainda não leu essa história vê apenas uma capa bonita, mas quem já conheceu Annie sabe que vai além disso e não poderia ser mais perfeita.

Quando iniciamos a leitura, somos brindados com uma narrativa simples e gostosa, bastante fluída e dinâmica. Alguns errinhos passaram pela revisão, mas nada que atrapalhe em demasia a leitura ou ofusque o brilho da história.
À princípio não se trata de um enredo tão original. Annie é famosa, mas queria ser normal. Já viu isso por aí? Eu também. O clichê é embalado por uma caracterização bastante interessante da protagonista e também daqueles que a rodeiam. Entretanto, o que me ganhou de vez foi o final do conto!

Em uma história tão curta e tão rápida, esperamos um pouco mais do mesmo. Era isso que eu achei que encontraria.
Ledo engano.
O final do conto não é nem um pouco clichê e eu não esperava algo nem parecido com o que encontrei. Adorei desgostando.
Não entendeu? É porque eu gostei demais de encontrar algo tão diferente, achei muito bacana a ousadia da autora por optar por um caminho tão não usual, mas ao mesmo tempo não queria que o desfecho tivesse seguido aquele rumo. Só lendo para entender exatamente o que quero dizer.

Uma história curta, mas que sabe mostra a que veio. Annie é um conto delicioso e surpreendente!
Carissa Vieira, por favor, não pare de escrever.

Nota: 8

Leia mais resenhas no blog Nanie's World!

site: http://www.naniesworld.com/2013/07/annie-de-carissa-vieira.html