Brecha em Nossa Santidade

Brecha em Nossa Santidade Kevin DeYoung

Resenhas - Brecha em Nossa Santidade

Rosangela Max 08/05/2023

?Permanecer em Cristo envolve obediência a Cristo?.
Um bom conteúdo sobre a busca da santidade e, principalmente, sobre a busca da comunhão com Cristo através da comunhão com outros cristãos.
Em alguns momentos o autor foi repetitivo e, em outros, apresentava um posicionamento ?radical?, mas achei válida a leitura.
Recomendo.

toni 20/08/2021

Brecha em nossa santidade
?Diga o seguinte a toda comunidade de Israel: Sejam santos porque eu, o Senhor, o Deus de vocês, sou santo.
Levítico 19:2

Devemos conservar nossa santidade pois servimos a um Deus santo, e como cristãos (seguidores cristo) devemos buscar e imitar ao nosso mestre sendo santos porque Ele é santo!

Leituras e Reflexões 12/09/2023

Extremamente edificante!
Uma leitura essencial para todo cristão!
Reflexão sobre nossa caminhada diária com Deus.
Linguagem simples, porém profunda.

Super indico

Larissa 26/06/2020

Esse livro vai te deixar contra parede. Profundamente bíblico e chacoalhador, indico.

Juju 07/04/2021

Chamados para serem santos!
Em "Brecha em nossa santidade" o pr. Kevin DeYoung parte do princípio bíblico de que cristãos são salvos para serem santos cumprindo os mandamentos divinos ratificados por Cristo.

Entretanto esse chamado não é simples e pode ser confundido com legalismo, no sentido de garantir salvação pelo próprio esforço na prática de boas obras, por isso o autor destaca inúmeras vezes a graça de Deus expressa no sacrifício salvífico de Cristo.

O autor aborda o tema da santidade com seriedade, mas também com humildade, se colocando como um pecador que está no processo de se tornar mais parecido com Cristo, como nós, por isso ao ler nos identificamos com os desafios compartilhados por ele.

Muitos temas são abordados ao longo do livro, tais como: a união do crente com Cristo, a importância dos mandamentos, a necessidade de comunhão com Deus e com a Igreja, obediência, entre outros.

Para mim, gostaria de frisar, um dos méritos do livro é tratar com clareza e responsabilidade bíblica o dilema "salvação pela graça e a prática de boas obras", questionamento de muitos cristãos.

Enfim, sem dúvida é o tipo de livro que merece releituras, pois seu conteúdo é muito rico e dialoga com os desafios espirituais atemporais.

Andy.Sena 11/03/2024

Que leitura edificante...
Santidade é algo que não vemos muito ser pregada nos púlpitos e quando ouvimos, é algo tão superficial e meio que vergonha alheia... Então, foi uma grata surpresa esse livro, ele consegue te fisgar logo de cara e traz esse papo numa maneira bem descontraída e séria, abordando todas as áreas da nossa vida, incluindo a igreja.
Vale demais a leitura.
lettramiress 18/03/2024minha estante
Amei, vou acrescentar na minha lista ?

Lucio 06/02/2015

Brechas em minha santidade
Podemos acabar com o tempo desperceber das brechas em nós e acabando formando uma vista nada biblica sobre santidade. Nesse livros encontramos um bom começo para pensarmos sobre ela. De forma clara e leve Kevin caminha conosco e nos leva a ter uma visão mais clara do que as Escrituras fala sobre Santidade e como o Evangelho é central em nossa vida- em nosso crescimento da Santidade.

th_demila 06/07/2022

A santidade é um ideal alcançável
Kevin DeYoung faz aqui um excelente trabalho na desmistificação da santidade. Colocando a fé e as obras em seus devidos lugares, o caminho para a santidade é detalhado de forma prática.

Natha 04/05/2020

Brecha em nossa santidade
Sinta-se confrontado, exortado e consolado com o pastor Kevin!
Somos fracassos espirituais, mas Jesus veio para salvar fracassos espirituais.

Ele diz:
?Amor não implica em aprovação incondicional. Amor requer a implacável busca do que é bom para nós. E nosso bem é sempre o crescer em santidade?

No entanto, ?Pastores de hoje já não sabem pregar as boas novas em seus sermões, e ao mesmo tempo, exortar vigorosamente os frequentadores das igrejas a se purificarem de toda corrupção do corpo e do espírito?
Exatamente, há, inclusive, àqueles que para não perder o irmão deixa de chamar atenção do mesmo, sendo conivente com sua conduta pecaminosa.

Daí o pastor Kevin traz uma série de questões e nos exorta a buscar a santidade e afastar-se do pecado.

?O simples guardar de normas não é a resposta porque santidade não pode ser reduzida a uma simples e pequena restauração ética?.

?O remorso se sente mal com nossos pecados passados. Arrependimento volta às costas aos pecados passados. O remorso se concentra na nossa conveniência. Arrependimento olha para Deus?

?Portanto, não existe o permanecer no amor de Cristo desassociado com o guardar dos mandamentos de Cristo.?

Mas, ele alerta:

?Esperar perfeição de nós mesmos ou dos outros nada tem a ver com santidade?

Kevin nos orienta sobre a necessidade de ser santos, ter arrependimento, lutar contra os pecados, ter comunhão com a igreja e acima de tudo com Jesus. Pois, somos todos pecadores incorrigíveis, mas somos amados graças a justiça imputada de Cristo.

Antes de finalizar, não entendi muito bem o ponto de vista do pastor quando faz uma suposição sobre a questão do álcool, ele diz ?Se estiver convicto de que a Bíblia aprova a ingestão de álcool com moderação, nesse caso você está livre para beber. Mas se ainda lhe causa aversão, você deveria se abster?.
Não sei dizer se se isto é uma orientação sobre algumas situações na vida do cristão, até porque tem uma galera que usa essa ideia de que pecado seria o excesso, querendo dizer que não havendo excesso em beber, roubar, matar, então, beleza você não está pecando. No meu humilde entendimento, independente de excesso, essas coisas contrariam os ensinamentos de Jesus. Nosso coração é enganoso!!! Se é uma orientação do pastor, não concordo com essa orientação!

Fim!

mandss 03/09/2020

Brecha em nossa santidade - Kevin Deyoung
(Esse livro se tornou um dos meus livros preferidos da vida em tão pouco tempo ele já me conquistou!!!)
Você é santo?
Bom esse livro nos da um incentivo e as motivações corretas para buscarmos uma vida de santidade sem deixar que a brecha do pecado interfira em nosso relacionamento com Deus, e que devemos agir de acordo com nosso chamado para ser um povo santo e separado. Nos ensina como devemos ansiar por uma vida santa e uma vida que agrade a Deus acima de tudo, e que precisamos querer buscar e ter prazer na santidade porque estamos em uma constante preparação para um lugar santo e com um Deus santo, se ele nos fez a sua imagem e semelhança precisamos viver de acordo, seguindo todos exemplos que Jesus nos deixou com sua vida, e que todas nossas motivações devem estar baseadas na fé que temos Nele, precisamos ser gratos por tudo que ele fez por nós, e seguir o plano que Ele tem pra nossas vidas, ser quem Ele nos criou para sermos. Que possamos fugir do pecado, permanecer na obediência, e que as pessoas possam ver nosso progresso de santidade a ponto de ver o espelho de Cristo em nossas vidas!!
Esse livro é essencial pra quem precisa de motivações pra essa caminhada de uma vida santa que sabemos que não é tão fácil assim, principalmente quando tentamos por nossas forças!

Gabrielle 07/09/2020

O livro vai além da comum perspectiva que temos acerca da santidade. Além de abordar o pecado na no ponto de vista de nos incomodar certos atos e a forma como devemos nos inspirar em Jesus e Deus para sermos santos, abordou, algo que chamou muita minha atenção, o aspecto de porque queremos viver a eternidade com gozo em Deus se sequer somos ou tentamos ser Santos na nossa vida na terra. No mais, o autor explora alguns fatos presentes em nosso cotidiano que podem ser comuns, mas na realidade são errados na concepção de Deus e devemos refletir acerca da santidade na nossa era. Para finalizar com chave de ouro, o livro explora a nossa comunhão com Jesus e como podemos a fortificar e aborda sobre o verdadeiro arrependimento, pontos que foram explorados de forma muito interessante. Esse livro me surpreendeu! ( Ha mais pontos interessantes, mas vou dar spoiler)

Islan.Lima 04/09/2023

Vamos falar sobre santidade?
Este é um dos melhores livros que já li sobre essa temática. A santidade é possível, real e alcançável.
Recomendo a leitura!

KauA.Scanferla 09/01/2018

Brecha em nossa santidade
Livro que fala de como nós devemos viver em santidade. Gostei muito do autor, foi o primeiro livro que eu li do Kevin deyoung, de fácil interpretação e de linguagem simplificada.
Um ótimo livro recomendo. Nós cristãos devemos viver em santidade e esse ensina como e porque devemos ser santos.

Ju 20/06/2019

Por que Obedecer é Melhor que Sacrificar: Mas e o Santificar?
Assim como o autor apresentou, também tenho notado que sempre se formam dois grupos quando se aborda o tema santidade: os “puritanos”, legalistas, que acreditam estar em um mundo catastrófico e que a santidade deve retornar aos meios da igreja, e aqueles que acreditam que “Deus é amor” e que o primeiro grupo exagera e se perde tentando cumprir uma lei, tornando-se semelhantes aos fariseus dos judeus no tempo de Jesus na terra.
Será que essa é a representação da realidade? Onde se encontra a importância da santidade, que é tão mencionada na Palavra, que sem a qual ninguém verá a Deus? Teremos nós errado para mais ou para menos? O que de fato significa amar a Deus e ser amado por ele, sendo ele Santo?
É interessante notar como ele apresenta o centro do Evangelho: Comunhão entre Deus e o homem, e como a santidade é de fato importante. O processo do perdão, a obediência e o abster-se do mundanismo em tudo dando glória a Deus e se movendo em direção ao Senhor, sem, no entanto, se perder no orgulho sutil, mas desastroso que o desejo por santidade (sem ter em mente o fim correto – que é o de conhecer a Deus e dar glória a Ele). Ser santo também é levar Cristo: amar o próximo (sendo ele conhecido ou não, amigo ou não), ser agradável mesmo quando o meio em que está é árido; honrar aos pais, ser digno de confiança... são todas coisas que se manifestam, mas não por desejo de “parecer bonzinho”, mas como ações que surgem em decorrência do processo de comunhão com Deus e aprendizado com a Palavra.
Este livro foi lido em momentos pessoais difíceis e, particularmente os dois últimos capítulos, ajudaram-me bastante. A ideia central da aliança entre obediência e amor a Deus estarem intimamente ligadas ao processo de santificação, tendo em mente que o fim de todas as coisas é a comunhão com Deus foi revigorante. O pr. Kevin Young trouxe uma exposição muito boa, um coração sincero a respeito do que aprendeu com Deus por meio da Palavra (embora tenha achado alguns capítulos com as mesmas ideias – se tornando um tanto repetitivos – a maioria apresentou pontos diferentes que corroboraram com a argumentação do autor).
Não pretendo me estender mais. Creio que a leitura é muito boa e necessária. Soli Deo Gloria.

Heseve 15/12/2021

brecha em nossa santidade
um livro excelente que tanto define muito bem o que é santidade, qual a sua importância em nossa vida enquanto cristãos além de nos incentivar diretamente a perseverar firmes na caminhada.