As Crônicas de Nárnia

As Crônicas de Nárnia C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Nárnia

A menina e seus livros 21/06/2018

Apaixonante!!
Nárnia é um mundo encantador! Só não gosta desse livro quem não entende a mensagem que o autor quis passar durante o desenrolar dos contos. Nárnia não é apenas um livro fantástico para crianças como a maioria das pessoas pensam, mas é um livro pra pessoas de toda as idades e aborda assuntos muito profundos, mesmo que eles estejam entre linhas.

Mallú 18/06/2018

Resenha completa, de cada um dos livros, no link.

site: http://malluamabili.blogspot.com/search/label/guarda-roupa%20m%C3%A1gico

Daniela.Lima 05/06/2018

MUITO BOM
Eu estava até meio receiosa em ler Nárnia, primeiro por que quando comecei vi que a escrita era diferente daquela a qual estou acostumada, depois pq percebi que a 1° história narrada é diferente da do filme no qual eu me basei.
Mas vale muito a pena, a historia é cheia de detalhes, você aprende coisas novas e a cronologia foi o que eu mais amei, é complexa porém bem detalhado, são varias historias entrelaçadas umas nas outras incluindo a dos 4 irmãos(pra quem viu o filme) SUPER RECOMENDO NÃO VÃO SE ARREPENDER

Marriete 05/06/2018

As Crônicas de Nárnia (Volume Único) ? Resenha Autor: C. S. Lewis Editora: Leya ISBN: 9788578270698 Pág: 751
Toda criança tem o desejo de viver uma aventura, num país diferente, conhecer seres mágicos e se divertir a valer. Algumas crianças procuram por ela, outras são encontradas, puxadas pela aventura. Digory e Polly foram levados pela sua curiosidade e um pouco de descuido a um mundo paralelo ao que viviam, um mundo mágico. Lá se divertiram e viveram perigos dignos de estremecer os nervos da criança mais obstinada. Depois deles veio a doce Lúcia, Pedro, Suzana e Edmundo. Lúcia entrou em Nárnia através de um guarda-roupa encantado e topou logo de cara com um fauno simpático que entrou em seu coração assim que colocou os olhos nele. Quando os quatro foram juntos a Nárnia, descobriram que eles eram os reis e rainhas que salvariam aquele mundo de uma feiticeira maligna. Essa era apenas sua primeira aventura, logo viriam outros tiranos que deveriam ser derrotados. Mas eles não estavam sozinhos: além dos faunos, centauros, animais falantes e os gigantes, podiam contar com Asalm, o Grande Leão criador e senhor absoluto de Nárnia.

Muitos perigos, imensas aventuras e centenas de amigos entrariam de supetão na vida dessas crianças, fatos esses que fariam com que a sua confiança, lealdade e esperança crescessem de forma exponencial. As Crônicas de Nárnia é um livro escrito para crianças mas que deve ser lido por todos, em qualquer idade, pois, nossa criança interior nunca morre.

Lewis se utiliza da fantasia e da curiosidade infantis para passar conceitos teológicos básicos, também nos mostrando que é possível falar de história e religião de forma aventuresca e divertida. Podemos fazer paralelos claros entre Aslam e Deus, Tash e o Diabo, a criação do mundo e a criação de Nárnia. Lewis tem um dom único de nos prender de forma lúdica e agradável ao ponto de desejarmos realmente viver no mundo que ele criou.

#AsCrônicasDeNárnia#CSLewis#Resenha#MarryAquinnah#Aventura#AutorEstrangeiro#LiteraturaEstrangeira#EditoraLeya#AmoLer#Instabooks

Taíla 05/06/2018

Quero todos os filmes!!
Um livro para crianças, sim. Mas muito gostosinho de ler para conservar a nossa inocência da juventude.

Eu conheci As Crônicas de Nárnia com o lançamento do filme O leão, a feiticeira e o guarda-roupa (2015). Gostei bastante na época e alguns anos depois fui descobrir que o filme era baseado em uma série de livros. Composto por sete histórias, as crônicas de Nárnia seguem essa sequência cronológica: O Sobrinho do Mago; O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa; O Cavalo e seu Menino; Príncipe Caspian; A Viagem do Peregrino da Alvorada; A Cadeira de Prata e
A Última Batalha. As histórias foram lançadas entre 1949 e 1954 e foram adaptadas para mais de 41 idiomas. Calcule...

Eu comprei o volume único, então pude ler a história na sequência, que é diferente da forma que os filmes são apresentados. E aí vai uma curiosidade para quem apenas assistiu aos filmes, que são baseados nas histórias de O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa; Príncipe Caspian e A Viagem do Peregrino da Alvorada: as crianças que conhecemos não aparecem em todas as histórias.

Nárnia é um reino em um local paralelo e diferentes crianças em diferentes tempos tiveram acesso a ele. Inclusive antes das crianças do primeiro filme. Esse foi o que mais me surpreendeu ao ler essas histórias. Havia imaginado que seria uma saga como Harry Potter, sempre com os mesmos personagens até o final, e não. Algumas histórias se passam com os protagonistas que conhecemos (Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia), mas outras temos crianças diferentes vivendo as aventuras, inclusive a passagem de tempo é diferente em Nárnia e em algumas das histórias tudo está muito diferente do ponto anterior e vamos acompanhando o crescimento das crianças do nosso mundo também.

A saga tem a sua cronologia, mas cada história tem o seu início meio e fim. Então, se quiser ir lendo aos pouquinhos, pode também. Vou deixar para você a sinopse de cada uma das partes (by google) para quem ficou interessado e não quer esperar para ver se vão fazer todos os filme ou não.

Vou abrir meu coração, eu gostei muito das histórias, mesmo tento um tom mais lúdico, porém se preparem para o desfecho de tudo e depois venham conversar comigo, pois eu estou precisando...

site: https://www.prateleirasemfim.com.br/posts/livros/as-cronicas-de-narnia-resenha

Barbara.Oliveira 30/05/2018

Gostei mais das três primeiras histórias e acho que a melhor parte do livro é o texto de Lewis sobre escrever para crianças.

Eliene.Maria 28/05/2018

As Crônicas de Nárnia
Gostei muito desse livro...

Rosi 23/05/2018

As crônicas de Nárnia
Eu amei ler este livro,me apaixonei por cada personagem,fui é voltei no tempo.E vi que Ele, realmente é o leão mencionado.

Lethicia Possamai 19/05/2018

As crônicas de Narnia
Achei um otimo livro e recomendo, a pesar de minha demora de 3 MESES para termina-lo, sinto que foi uma das melhores leituras que já fiz.

A pesar de seus pontos negativos, como o machismo relevando apenas a personagem (feminina) Lucía com sua coragem e bondade, sinto que o autor acabo rebaixando as outras mulheres das crônicas.

Porém é um livro muito bom, que tem uma otima escrita e te envolve. XD

Por isso recomendo este livro a todos de todas as idades.???

Lucio 18/05/2018

Não é sobre Nárnia
Esse livro é sensacional, principalmente se vc entende de que Nárnia C S Lewis está falando!
O céu está no estábulo!

clertoncord 01/05/2018

Foi umas das minhas leituras mais demoradas, talvez porque eu não tenha me dedicado tanto à mesma.
A leitura valeu mais à pena pelas suas duas últimas estórias.

Milla.Jones 26/04/2018

Arrepiou minha epiderme.
Olha, de todos os finais que eu poderia esperar pra esse livro, esse foi o mais surpreendente e talvez de longe um dos mais bonitos. Que mensagem, que personagens maravilhosos, histórias envolventes. Muito agradecida C.S. Lewis.

Theo 24/04/2018

estou em crise ?
Só tenho uma coisa a dizer, a criação de Nárnia foi linda, mas a sua destruição assombrosa demais ?