As Crônicas de Nárnia

Compartilhe

Resenhas - As Crônicas de Nárnia

gu_elastico 12/10/2018

Livro repetitivo mas surpreendente
Quando comecei a ler as Crônicas de Nárnia me surpreendi por serem vários livros em um só...
Todos os livros possuem alguma conexão, sempre há um personagem que transita entre as histórias, mas de forma geral as histórias sempre terminam com Aslam, Deus do Universo Nárnia, chamando as crianças para salvarem o mundo de algum problema recorrente. Apesar delas não terem um papel tão crucial nos acontecimentos, a chegada delas renova a esperança dos habitantes locais.
Lendo sem preconceitos é possível fazer um paralelo, entre nosso mundo e o paraíso que esperamos alcançar após a morte.
O livro é bom, o final é surpreendente só um pouco repetitivo.

Sam 23/09/2018

Diário de Leitura - 17.11.2011
Termine com gosto de quero mais, sem cerca e dúvidas uns dos melhores livros escritos e lidos que alguém possa alcançar na sua capacidade criativa. A Lewis o meu muito obrigado por proporcionar esse fascínio e sentimentos incalculáveis. A Deus, obrigado pelo o dom da graça e Salvação que Cristo me trouxe e foi de maneira incrível exemplificada.
P.S.: Quando Deus me der filhos, não cansarei de ler e ensinar a beleza de Nárnia, "pois em meus tempos, todo reino e fantasia dese ser avaliado em comparação a Nárnia."

Izabela 17/09/2018

Show de escrita e criatividade
Simplesmente maravilhoso!
O autor faz paralelos com a Bíblia de modo fascinante, criativo e de facil entendimento.
Permite que crianças e jovens conheçam a importância de se ter valores, fé e esperança sempre, mesmo nas piores adversidades.

Escrita leve e envolvente, um dos melhores livros e ensinamentos que li.
Super recomendado para qualquer idade, principalmente se você estiver aberto para ver tudo de outra maneira.

Gabyh 08/09/2018

"Para nós, aquela porta pode muito bem ser a passagem para a terra de Aslam. E quem sabe até possamos cear à mesa dele hoje à noite?"

Esse livro contém as histórias de todos os livros juntos e é onde podemos de forma rápida e fácil nos ver envolvidos indo de uma trama a outra, conseguindo ligar de forma rápida o que acontece em um e outro livro.

O livro apresenta as histórias na ordem dos acontecimentos, são histórias contadas em crônicas porém elas se complementam. Todas as histórias por sua vez possuem emoções e aventuras, algumas mais intensas e marcantes que outras, porém é fácil perceber como elas se complementam.

De forma sutil o autor apresenta pequenas lições aos leitores, desde coisa simples até alguns hábitos. É fácil perceber a presença do cristianismo na história.

Pablo 01/09/2018

Especial
As Crônicas de Nárnia sem dúvida é muito especial! Um livro feito para crianças que encanta muitos adultos pelo mundo. Crônicas simples, muito bem elaboradas, convidativas à uma imersão profunda ao universo de Nárnia, com personagens marcantes e lições bíblicas em cada capítulo envolto nos enredos. Único, marcante e especial.

O livro contém 7 crônicas (O sobrinho do mago; O leão, a feiticeira e o guarda-roupa; O cavalo e seu menino; Príncipe Caspian; A viagem do Peregrino da Alvorada; A cadeira de prata; A última batalha), todas dentro do universo criado por C. S. Lewis, chamado Nárnia. Cada uma delas, super empolgantes, envolventes e que não te deixa largar o livro.

Este é um dos livros que todo mundo que ama leitura deveria ler. Recomendo com entusiasmo.

site: https://www.instagram.com/pablorenaud/

Regy 27/08/2018

Não deseje Nárnia
Eu tive curiosidade em ler As crônicas de Nárnia depois de ler um comentário sobre ele em outro livro. Aí vieram vários comentários de pessoas que o leram e se derretiam em elogios. A curiosidade foi grande e quando o livro chegou a minhas mãos, atirei-me a leitura com prazer. A primeira surpresa foi descobrir que não é uma estória, mas vários contos dentro de um livro que podem se ligar por algum elemento ou personagem. A segunda surpresa foi perceber que não era um livro cristão, como haviam dito pra mim; aliás, eu poderia defini-lo como um livro anticristão e herético. A última surpresa foi perceber que não se tratava de literatura infantil, há situações completamente assustadoras e personagens que fariam uma criança não dormir a noite.
Como são sete crônicas, vou opinar sobre cada uma...

Leia em minha página:

site: http://regyjesus.blogspot.com/2017/12/as-cronicas-de-narnia.html

Wesley.Rocha 27/08/2018

Certamente esse é um dos livros que você não pode passar para outra vida sem ler, que livro incrível, simplesmente sensacional, cada página uma emoção diferente, alegrias, tristezas, triunfos, é fascinante como a narrativa te prende, gostei de todas as crônicas, mas o final foi esplêndido, ESPLÊNDIDO...

Andy 10/08/2018

É muito bom, maaas...
Caramba meus irmãos, que livro!
Eu A-M-O a história e o enredo de Nárnia e sou super fã da franquia de filmes, e levei até bastante tempo para ler o livro. Mas por n motivos, só agora foi possível.
Nárnia encanta, não só por ser um livro de fantasia (e diga-se de passagem, é um dos meus estilos favoritos), mas por todo seu contexto que permite atender à todos públicos, de todas as idades.
Mas agora falando dos livros:
Os 3 primeiros são tipo, muito amor. O momento da criação e da primeira aventura dos Pevensie são, na minha opinião, os que mostram melhor a essência de Nárnia e seus habitantes. Dos três livros, meu favorito é 'O Cavalo e seu Menino'.
O 4o livro da série 'Príncipe Caspian', é o que considerei mais chato. Assim como o filme, a história não me envolveu, porque achei demais enrolado.
Os 3 últimos livros, que narram as aventuras de Eustáquio, são excelentes. E aquele final MEU DEUS, é de partir o coração
No geral, a história é excelente. Enredo, cenários e personagens são bem construídos. A apologia com a Bíblia e passagens cristãs se faz presente para passar a mensagem principal do livro: a luta do bem contra o mal.
Só não entrou pra minha lista de favoritos, pois após um tempo a leitura se torna cansativa, e eu super recomendo a leitura individual de cada livro.
Johnny 12/08/2018minha estante
Já terminou? Leu bem rápido ein?

Andy 13/08/2018minha estante
Hahaha, quando nos falamos, só faltavam dois capítulos para terminar

Karolini.Pereira 09/08/2018

Para quem gosta!
Se gostar de livros com histórias e aventuras
É o melhor livro que vai ler na vida ??

Rodrigojean 31/07/2018

narnia
um otimo livro,mas o final meio que deram pistas do que iria acontecer,recomendo vou ficar em narnia por um tempo lendo ^^

Milly 27/07/2018

Um livro perfeito que te leva pra longe da realidade.

Samuel.Nonoka 25/07/2018

Fantástico!
É incrível como este livro tem o poder de nos transportar para um outro mundo. É impossível não se encantar com as histórias.
Simplesmente fantástico!

Sofi M. 13/07/2018

Crônicas da leitura
Crônicas de Nárnia leva você a um mundo do totalmente diferente com criaturas mágicas e novas visões perspectivas. Duas 7 emocionantes e mágicas historias fazem você passar por uma terra habitada de magia com quem é totalmente apaixonado pelo estilo mágico.

Viagens de leitores 08/07/2018

Uma história escrita para crianças, mas que eu amo!!
Bom, eu decidi ler o livro "As crônicas de Nárnia" pelos filmes:
- O leão, a feiticeira e o guarda-roupa
- Príncipe Caspian
- A viagem do peregrino da Alvorada
Mas vale a pena você não só ler as histórias desses filmes como tambémas outras. O livro é composto por 7 história e todas falam de Nárnia e Aslam. E de todas elas a minha favorita é "A viagem do peregrino da Alvorada".
São histórias super incríveis em que você se vê dentro de Nárnia!