As Crônicas de Nárnia

As Crônicas de Nárnia C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Nárnia

Maria.Barreto 05/02/2024

Aa crônicas de Narnia
Viajei por lugares maravilhosos e vivi aventuras incríveis. Esse livro deve ser lido por todas as pessoas independente da idade.

Rebeca 04/02/2024

5 estrelas desde O Sobrinho do Mago
Acho que aqui deixo comentários além do que meu cérebro pode expressar. Para falar desse livro, eu uso o coração. Excepcional em níveis inexplicável. O tipo de livro que te deixa arrepiado de tanta sabedoria que é passada de forma tão bondosa pelo Aslam. Os personagens são curiosamente muito parecidos com todos os seres humanos que convivemos e mais curiosamente com nós mesmos. E, com certeza, essa é a parte mais legal. Um livro pra se ler com o coração aberto.

Shi9 04/02/2024

Várias histórias, um lugar. Crianças incríveis, corajosas e inteligentes. Personagens inacreditáveis, viagens inesquecíveis. Não tem como não gostar.
Vc vai mergulhar nas crônicas.

Josana.Baltazar 03/02/2024

Aqui tudo me remete a Deus a criação e a tudo de maravilhoso e perfeito, amei os personagens a criação e o fim ( não fim de Narnia) os animais falantes falantes se prestarmos atenção ele falam mesmo. Levei tempo na leitura, uma vez que fantasia não é minha leitura de preferência, mas aqui Lewis trás tantos ensinamentos que valeu a leitura e o final surpreendente
Eu tenho, mas não li.

Josana.Baltazar 29/02/2024minha estante
Não sou fã de fantasia e as vezes tenho dificuldade de entender mensagens subliminares, mas este livro tras ensinamentos preciosos, sobre lealdade, fé, crença, vale a pena

Deve ser muito bom.

Josana.Baltazar 29/02/2024minha estante
É longo levei meses lendo

Anderson 29/02/2024minha estante
Sim. É um calhamaço que estou deixando para depois. Por enquanto estou lendo os com poucas páginas.

NatAlia1704 03/02/2024

Uma das melhores histórias que já li
As Crônicas de Nárnia são histórias esplêndidas! Cada Crônica apesar de ter como cenário principal o país de Nárnia traz de maneira criativa histórias singulares, ricas e emocionantes. Os personagens são cativantes e não tem como não amar os heróis e odiar os vilões, pois a forma como a história é contada, nos faz sentir cada uma, cada lugar e situação. Você consegue se enxergar em Nárnia, Calormânia, nas florestas, montanhas e todo e qualquer lugar descrito. Eu sentia cada momento de partida, então a crônica final é prazerosa, reconfortante e maravilhosa. Não é à toa que foi premiada com uma das mais importantes medalhas da literatura infantil. Recomendo a qualquer um ler, imaginar e até refletir sobre sua vida e experiência, e também, sobre sua fé em Nárnia! Para frente, para cima! Por Nárnia, por Aslam!
Bia Fontes 03/02/2024minha estante
Esse livro é perfeito. Amo demais!
Minha irmã tem ele e peguei emprestado para ler quando eu tinha 14 anos. Foi incrível demais ?

NatAlia1704 03/02/2024minha estante
Nossa Bia, queria ter tido o prazer de ler este livro antes. É uma daquelas histórias que marcam sua vida! Mas Aslam sabe tudo e sabia qual era o momento certo pra que eu vivesse essa experiência hahaha Estou encantada. Está sendo um luto diferente. Estou sentida por não ter mais histórias, mas com felicidade e esperança no coração. É meio esquisito, mas o livro me deixou com essa sensação!

Bia Fontes 03/02/2024minha estante
Totalmente, Nat. Eu li ele em pouquíssimo tempo porque já cresci assistindo o filme e com minha irmã me contando sobre essa história fascinante. Eu senti Deus quando o li ?

Ramon.Guimaroes 30/01/2024

Incompleto
Talvez nem seja culpa do livro em si, mas minha mesmo por não ter se tocado que, por ser uma edição única, haveriam cortes. Logo achei tudo muito corrido e não me senti realmente envolvido em nenhuma parte.
De qualquer forma, pretendo ler as edições separadas.

Sara 29/01/2024

6 meses depois fazendo a resenha da ÚLTIMA BATALHA
Gente, esse último livro fechou as crônicas com chave de ouro, sério. Na verdade Ele é muito PESADO! No sentido do que "quer dizer". Simplesmente amei a forma como o fim dos tempos foi ilustrado aqui, todas as referências, etc.
C.S. Lewis tem um lugar no meu coração. Simplesmente incrível!

raflarii 29/01/2024

Melhor livro de fantasia da minha vida
Sem palavras para explicar o quão esse livro é importante para mim. Foi através dele que comecei a ter aptidão pelas obras de fantasia, e assim, aperfeiçoar minha criatividade!

Essa edição é em volume único, mas a saga é uma coletânea de seis livros nas quais contam a história de todo mundo de Nárnia, desde a sua criação até sua destruição. Os personagens são desenvolvidos ao longo da obra e é perceptível a evolução de cada personagem. Os irmãos Pevensie e todos os envolvidos na história, passam por boas aventuras e mesmo com todas as adversidades, Aslam os encombre com sua presença e proteção.

Na obra há diversas referências bíblicas, fazendo com que muitos pensem que é um livro totalmente cristão. Mas, não é bem assim! Cada um tem a sua maneira para interpretar os simbolismos do livro. Somos livres para imaginar.

No mais, é isso. Tenho muitas coisas para recapitular, mas são tantas coisas que não daria tempo de descrever tudo que quero colocar aqui. Eu chorei MUITO, ri BASTANTE, fiquei com muita raiva e senti um sentimento de proteção, de aconchego.

Lido em Julho e Agosto/2021.

Marcela.Lauar 28/01/2024

Melhora com a idade
Havia lido as crônicas na infância, quando adorei. Após saber de todos os simbolismos presentes na obra, resolvi reler, agora adulta e mais de 15 anos depois da primeira leitura. Apesar de ser uma saga escrita para crianças, como adulta também me encantei. Foi uma leitura com foco diferente, menos voltada para as aventuras propriamente ditas. Dessa vez, me peguei sensibilizada com a evolução dos personagens ao longo da história, em especial Edmundo, e com as mensagens que o livro traz. Trata-se de um livro que exalta a bondade, o caráter e o amor. Para mim, uma grande obra de arte que sei que ainda sentirei vontade de reler, muito provavelmente na minha velha edição publicada em 2005 que tive o prazer de passar as páginas ainda quando criança.

koobriu0 27/01/2024

Sobre as Crônicas de Nárnia
Lendo o volume único de Crônicas de Nárnia, você acompanha desde a criação de Nárnia (O sobrinho do mago) até o fim da Nárnia que a gente conhece (A última batalha).

Cada um dos livros é único e foi uma experiência maravilhosa ler esses sete livros. Os personagens ganham nosso coração, não importa se no começo você não gostou deles pois no final você vai começar a amá-los. Alguns vão te decepcionar, não vou mentir. Confesso que chorei em algumas partes (eu sempre choro acho incrível), que xinguei alguns personagens (sinto muito pelos queridos e não tanto pelos desqueridos) e que as vezes me pegava sorrindo pro livro. Esses sete livros me marcaram muito e me deram várias lições que vou levar pro resto da minha vida.

A obra é muito bem escrita e vale muito a pena ler.

Pra finalizar, um trecho do que o autor escreveu em ?três maneiras de escrever pra crianças?:
?Quando me tornei homem, deixei para trás as coisas de menino, inclusive o medo de ser infantil e o desejo de ser muito adulto.?

Ka_2678 27/01/2024

Perfeitamente perfeito.
Esse livro é simplesmente perfeito. O cuidado do Aslam tanto com Nárnia quanto com as crianças é algo tão incrível, que conseguimos entender um pouco sobre como Deus nos ama.
Todas referências são impecáveis, o C.S Lewis é simplismente um gênio da literatura, o cara conseguiu explicar o apocalipse de uma forma tão sutil e ao mesmo tempo tão impactante que uma criança lendo o livro, entenderia a mensagem que ele quer passar, o que tudo aquilo representa.
Foi tão incrível a leitura desse livro que só me arrependo de ter demorado tanto

giuliaqnasc 26/01/2024

Todos os livros são muito bons e apresentam o mundo de nárnia muito bem, o que permite conhecer mais desse mundo encantado e de personagens além do que vimos nos três filmes que foram adaptados. existem algumas problemáticas do autor que justificam as 4 estrelas, como em relação ao preconceito com negros, que são retratados sempre como vilões, e também algumas poucas falas machistas. outro motivo que também justifica a nota é a linguagem um pouco infantilizada, já que o livro foi escrito justamente para crianças, e por isso alguns diálogos não são o que eu gostaria que tivessem sido. mas isso não tira o mérito da criação de todo um universo com uma linha do tempo incrível de acompanhar. dito isso, meu ranking de livros favoritos é:
1. a última batalha
6. príncipe caspian
7. a viagem do peregrino da alvorada

Letty 24/01/2024

Meh
Gosto de fantasias, fazem minha imaginação aflorar. Entretanto, achei a história monótona e por vezes, chata. As 3 histórias extras a franquia são bem ruins, tirando a primeira que afeta a história de alguma forma. Gostei do príncipe Caspian, único com uma personalidade ali.
Barb 29/01/2024minha estante
Puts, eu discordo de tudo KKKKK eu amei mais os livros extras e achei o Caspian bem chatinho, pelo menos no livro dele, nos outros ele melhora.