As Crônicas de Nárnia

As Crônicas de Nárnia C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Nárnia

Maju_books 18/04/2024

O início de muitos
Não é de hoje que a saga de Narnia cativa e incentiva muito a entrar no livro da leitura, mas vamos combinar que "A Viagem do Peregrino da Alvorada" podia não ter existido né? Oh história sem sal, sem animo e fraca, único defeito de toda a obra.

ranester 18/04/2024

Que viagem! Amei.
Dei 4.5 porque essa edição é horrível.

Classificação dos favoritos:

1. A Viagem do Peregrino da Alvorada
2. O leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa
3. A última Batalha
4. Príncipe Caspian
5. A Cadeira de Prata
6. O Cavalo e seu Menino
7. O sobrinho do Mago

Peregrino da Alvorada é perfeito. Aventura, mistério e um final incrível.

Recomendo lerem na ordem mesmo, ajuda na compreensão.
O último livro "A última Batalha" me deixou pensativa por um bom tempo. O final foi surpreendente, não imaginei que terminaria assim.
Percebe-se a diferença da tradução desse último livro. Os 6 anteriores foram traduzidos por outro tradutor. Mas nada que atrapalhe a história.

Milenna.Pessoa 18/04/2024

Eu amei Nárnia, achei muito emocionante o livro, algumas cenas encheram meus olhos de lágrimas, fiquei com a impressão que esse livro parece um pouco a bíblia, com início meio e fim do mundo.

Maria11366 15/04/2024

Ai ai
Mano, cada livro das crônicas de narnia é incrível, cada um do seu jeito, com sua história.
Todos os livros estão interligados, tem coisas do primeiro livro que aparece no segundo e é incrível isso.
Uma coisa que eu adoro nesses livros é que, que os livros são cristãos, e amo a forma como é falado de Deus e os ensinamentos dele.
Espero que todo mundo tenha oportunidade de ler esses livros.

Bachtéria 15/04/2024

Chato
Dou uma estrela pq a história é muito interessante MAS É TAO CHATA E NADA CONECTIVA, nossa tipo, muito criativo mas aaaa chato
Elenice 15/04/2024minha estante
Meus filhos e eu amamos.??

Larissa2127 15/04/2024

Nárnia
Eu não sei nem por onde começar. Não tenho em mim a capacidade, inteligência, criatividade, habilidade para escrever sobre algo que nem mesmo consigo encontrar palavras para caracterizar.

Um livro. Um livro seria um bom ponto de partida, mas um livro não é suficiente, esse universo nunca poderia ser preso em páginas.

Uma experiência. Definitivamente viver essas histórias foi uma experiência. Que tipo de experiência, não saberia dizer, você tem que ler para viver.
Em tantas páginas me vi envolta da atmosfera inebriante construída nessa obra. Acho que nenhum outro livro, além da Bíblia, retratou tão bem o Evangelho de Jesus, o Cristo.

Mesmo alguém que não seja cristão consegue apreciar a perfeição desse livro. Mas lendo de uma perspectiva cristã esse livro atinge o auge de sua beleza, beleza essa que emociona.

Nunca em outro livro eu acompanhei a criação de um universo e o seu fim, geralmente isso acontece com personagens, acompanhamos seus crescimentos e processos. Mas aqui vemos o amadurecimento de um universo inteiro, e dos personagens também.

Não é a escrita de uma fantasia mais fluída que você vai ver, mas é um detalhe ínfimo e não influencia em quase nada. Tudo, tudo, é muito bem desenvolvido, tudo se conecta, e o desfecho.... O fim de tudo, é lindo, lindo de uma maneira incrível, lindo, tão lindo, que te faz querer sair desse mundo, ou que tudo aquilo, aquele fim, acontecesse aqui, agora.

Enfim, C.S. Lewis um gênio da literatura cristã, e ele mostra isso em tudo que faz

14/04/2024

Meu livro favorito li ele em um mês. Pq ele fala com o sentimento de Deus e olha que o autor era ateu isso que me impressionou. A história tem uma lição de vida que jamais devemos desistir dos nossos sonhos, objetivos de vida.
xinhaaa 14/04/2024minha estante
Amg, ele era da igreja anglicana

14/04/2024minha estante
Obrigada

Alice2418 14/04/2024

Perfeito
Simplesmente perfeito, As crônicas de Nárnia sempre será um dos maiores livros de fantasia que já li na vida, uma história apaixonante através dos tempos, de cada personagem.

Cargsthss 13/04/2024

Contos de fadas são para adultos!
De longe, um dos meus livros favoritos.
Se você nunca leu, apenas entregue-se a experiência e a filosofia de Nárnia.
Emocionante, reflexivo e cheio de esperança, a história de Nárnia aquece o coração dos que esperam o seu lar.

thaisquecida 12/04/2024

Não leria para crianças
O reino de narnia nunca me encantou nem quando eu era criança, mas mesmo assim quis ler os contos por ser clássicos, mas sinceramente três contos me agradam: o sobrinho do mago, a cadeira de prata e príncipe caspian, respectivamente. Os outros contos são repletos de preconceito, e são bíblicos até demais tanto que acabo não vendo originalidade na historia, que incomoda em certos momentos. Por isso não leria para crianças que são facilmente influenciáveis.

Giulia29 11/04/2024

Um clássico da infância
Eu cresci vendo os filmes de Nárnia e nunca tinha lido o livro. E posso dizer que se arrependimento fosse fatal, eu já tava enterrada!
Que livro bom.
Uma leitura leve, com muita emoção, que deixa o nosso coração quentinho.
Achei que não ia gostar dos últimos livros porque não eram sobre os irmãos, mas gostei tanto quanto.
Eu super indico a leitura!

Rebekka O'Brien 07/04/2024

Não tem como falar mal de Nárnia... eu já sou apaixonada pelos filmes, mas agora que finalmente li o livro, estou caidinha por ele mais ainda.

Entender a origem da história muda mta coisa...é lindo de se ler

Julia4717 06/04/2024

Nárnia
Eu amei!! Um livro leve com capítulos e histórias curtos, primeiro livro realmente grande que eu li!
Acho que todos sabem, mas Nárnia foi inspirado na Bíblia, e é legal você ir conseguindo comparar a Bíblia com o livro.
Enfim, recomendo!!!