As Crônicas de Nárnia

As Crônicas de Nárnia C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Nárnia

Poli 05/08/2019

Perfeito
Escrita impecável, uma leitura que entretem o leitor e o final surpreendente

Emilia Yumi 01/08/2019

Sete lindos contos de fantasia para todas as idades...
As Crônicas de Nárnia reúne 7 contos de fantasia. As histórias devem ser lidas na ordem do livro, pois as 7 aventuras seguem uma ordem cronológica do histórico de Nárnia desde sua criação.
Cheio de ensinos de moralidade, não há como não se apaixonar por essa coletânea. Já fiz umas 3 releituras e recomendo para todas as idades...

Livia.Melo 24/07/2019

Perfeito
É um livro que pra mim teve um significado que me ajudou na vida espiritual, muito lindo , perfeito para todas as idades

Gabrielle 20/07/2019

demorei bastante pra ler, mas valeu muito a pena. se tornou um dos meus livros favoritos, muito gostoso de ler e cheio de histórias incríveis! o final me surpreendeu bastante.

Catraca 17/07/2019

Não gostei muito do final e só gostei de duas crônicas e só.

Rayssa Januario 10/07/2019

Simplesmente fantástico e fascinante do começo ao fim!

Nina 03/07/2019

Resenha: Nárnia
Era uma vez quatro irmãos, duas meninas e dois meninos: Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia.
Durante a guerra que aconteceu, em Londres onde moravam, as crianças foram mandados para morar na casa de um velho professor.
Estavam brincando de esconde-esconde pela casa quando Lúcia, a mais nova, encontrou uma sala vazia, com apenas um guarda-roupa, e para se esconder, entrou nele. Sem perceber, foi parar em uma terra chamada Nárnia, que fica em outro mundo! Lá, conheceu um fauno (criatura típica de Nárnia) que lhe ensinou sobre aquele lugar e, lhe falou sobre a feiticeira branca malvada que condenou Nárnia para que sempre fosse inverno. Disse-lhe também sobre Aslan um leão bondoso e fiel que havia criado Nárnia.
Quando Lúcia voltou para a Casa do Professor contou aos seus irmãos, que não acreditaram na sua história.
Num outro dia, Edmundo (o segundo mais novo), entrou no guarda-roupa, da sala vazia, e quando chegou à Nárnia encontrou a feiticeira branca, e esta, pediu que trouxesse todos os seus irmãos, para que ela os matasse, mas Edmundo não sabia disso.
Quando todos foram para Nárnia, Lúcia, Susana e Pedro fizeram muitos amigos, já Edmundo não pois, quando chegou a Nárnia foi aprisionado pela feiticeira.

Jhoey 22/06/2019

Só um conto infantil?
Lewis consegue transcrever um conto com sutis e simples palavras, deixando a imaginação fluir. Claro, o livro foi feito para o público infantil, essa é a intenção, mas o deliciar da história por um adulto, não se perde a mesma fantasia.

Quando se sabe que o livro tem um contexto espiritual, que Lewis tinha uma vida religiosa, dificilmente irá ler sem colocar as histórias em paralelos e ir tirando lições de moral, apesar de não ser a intenção do escritor.

O livro é fantástico. Eu, no momento atual, estou aprendendo a criar o hábito da leitura, isso com 30 anos de idade, e me divirti, creio eu, da mesma forma que uma criança. Apesar de termos os filtros e concepções que vamos adquirindo ao passar da idade, você consegue inserir nos contos com uma fantasia genuína.

As aventuras são ótimas, varias vezes lendo cansado, você fica empolgado pra chegar o próximo momento de leitura.

Felipe 07/06/2019

Lembro que quando li esse livro pela primeira vez, o fiz duas vezes em um mês. Saudades da época em que eu era ícone da leitura aqui de casa.
Lucas França 10/06/2019minha estante
Uma bomba dessa

Luciana.Carvalho 06/06/2019

Nárnia
É o livro mais incrível do mundo... Infantil e fictício mas nos ensina grandes valores cristãos.

Lorena Mireia 18/05/2019

Viva Aslam... Abaixo Tash!
Foram 4 meses no mundo fantástico de Nárnia, com seus gigantes, centauros, anões, animais falantes, nobres, faunos, feiticeiras, guerreiros e, ainda, os filhos de Adão e Eva, os quais, intermitentemente, imergiam nas entusiásticas e perigosas aventuras na terra de Aslam.
A alegoria bíblica é bastante evidente na dicotomia entre bem X mal, Aslam (Cristo) e Tash ( inimigo), a criação e o fim do mundo, retratados em O sobrinho do mago e A batalha final, aludindo, respectivamente, aos livros de Gênesis e Apocalipse.
É também notória a referência a Êxodo em O príncipe Caspian e a ressureição de Cristo em O leão, a feiticeira e o guarda-roupa.
E a figura imponente, plácida e resplandecente do Grande Leão é uma bela analogia ao Ser Supremo, que em meio a todas as turbulências nos transmite paz quando olhamos para Ele.
Minha crônica favorita é O cavalo e seu menino, pois me encantei com o enredo e todos os personagens desta história que, até então, desconhecia. E também destaco A cadeira de prata, que apreciei bastante.
Entretanto, O peregrino do Alvorada não me agradou nem um pouco e achei uma leitura extremamente enfadonha.
Vale a pena também ressaltar que as descrições minuciosas me enfastiaram em alguns momentos, o que retardou ainda mais a leitura. E depois desta morosidade, imergi em uma ressaca literária dos livros de fantasia e pretendo dar uma pausa considerável no gênero.

barbara.westin 07/05/2019

Livro intenso
Achei fantástico! Como toda trilogia, existem livros maravilhosos e outros mais ou menos.
Para mim o último livro foi o melhor, o mais cansativo de ler foi " a viagem do peregrino da alvorada".

Gabriel.Lopes 27/04/2019

Bom, mas cansativo
Eu adorei certos contos como A Cadeira de Prata e Príncipe Caspian. Outros como A Viagem do Peregrino da Alvorada e o último são bem cansativos.
Eu com certeza quero ler para os meus filhos (quando eu tiver) porque é imaginativo, engraçado e rapaz, que universo bem construído.
Funciona bem para crianças pois elas podem viajar por esse universo fantástico, como funciona para adultos que podem ver o tom mais sério no cristianismo presente na história.
Eu não gostei do final, acho que por não ser muito ligado nessas questões espirituais.
E por ler direto um conto atrás do outro deixou a leitura meio cansativa.
Mas como narrativa e universo, é ótimo.

Laís 19/04/2019

Minha 3 releitura
Favorito da vida, para mim esse é um livro que aquece meu coração. sempre que leio encontro novas coisas para gostar nele. E não foi diferente com a leitura que fiz esse ano só serviu para reforçar que para mim é um livro que envelhece bem. Com toda sua magia, postes brotado do chão historias que sempre passam uma mensagem de forma sutil, personagens que vão crescendo mudando e aprendendo, e você vai se apegando a eles e vivenciando suas aventuras.
Esse é um livro para criança dentro de você.

Zípora 19/04/2019

Cada vez que releio me apaixono mais.
Simplesmente mágico. Cada releitura é uma nova descoberta e interpretação. Um livro fantástico, leitura simples, mas, ao mesmo tempo, recheada de sentido.
Eternamente apaixonada.