As Crônicas de Nárnia

As Crônicas de Nárnia C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Nárnia

Aliceoliv 24/01/2024

Guarda roupas podem ser bem mais impressionantes do q pensam
Crônicas de narnia é atemporal, acho que não importa em que época da minha vida eu leia esses livros, eu vou continuar amando do mesmo jeito
Ver a criação de Narnia com Digory e Polly é simplesmente mágico, e anos depois ver Lucy, Suzana, Pedro e Edmundo encontrando esse mundo de vendo suas maravilhas, derrotando a feiticeira, salvando Caspian( que inclusive é o meu livro favorito), tudo isso é maravilhoso. Esse foi um dos livros que me fez começar a ler e sempre vou ter uma afeição especial por ele.

Beatriz1324 24/01/2024

Simplesmente uau!
Um livro com muitas aventuras e personagens cativantes! Desde a primeira história nos envolve em uma narrativa encantadora e cheia de magia.

Quanto mais você se aprofunda na narrativa, mais as histórias se conectam entre si e trazem ensinamentos cativantes.

Simplesmente não dá para terminar este livro sem amar Nárnia, sem amar Aslam, sem admirar os reis que passaram por Nárnia e sem levar cada personagem guardado no coração!

É um livro que quero, com certeza, ler para os meus filhos! (Quando eu tiver kk)

bisi4jun 23/01/2024

C.S. Lewis foi um grande escritor.
Eu amo como Lewis sabe como desenvolver uma história, não é a toa que conviveu com Tolkien: "Diga-me com quem andas que te direi quem és.".
É certo que em alguns momentos a leitura me cansou, eu fechei o livro, larguei e pensei em desistir, mas tudo isso vale à pena.

Adoninha 23/01/2024

" o que aqui se conta aconteceu há muitos anos"
Um livro ótimo para crianças e adultos com alma de criança, trazendo histórias com lições valiosas, o personagem Aslam é muito bem escrito e passa a importância que carrega, enfim um ótimo livro para dias chuvoso

Lía 21/01/2024

Um dos melhores livros da minha vida
É esplendido como o Lewis escreve conseguindo chamar atenção a todos os tipos de pessoas, montrando como é de fato uma fantasia de auto nível pois como ele mesmo disse: "Inclino-me quase a afirmar como regra que uma história para crianças de que só as crianças gostam é uma hitoria ruim." Quanto as pessoas que dizem que não é uma fantasia cristã creio que estejam julgando a história erroneamente. Apesar de ter uma robusta e um tanto quanto rústica escrita para os tempos de hoje acho sim a leitura leve. É uma história admirável, recomendo demais!

Eduarda.Larissa 20/01/2024

As crônicas de Nárnia
Um livro encantador, uma história que faz você refletir sobre a vida, suas escolhas, suas crenças, e suas atitudes para com as outras pessoas.
Uma história que te leva a outros mundos, outras perspectivas.
O livro conta a história desde a criação ao dia do fim do mundo de Nárnia, a cada livro uma nova batalha, um novo ensinamento, um novo personagem para se identificar, como um espelho, que te permite ver seus defeitos refletidos ali, ao mesmo tempo, uma possibilidade de ver as coisas de outras perspectivas e se transformar, assim como os personagens.
Uma história de bravura e coragem, personagens marcantes e encantadores.
As Crônicas de Nárnia é sem dúvidas uma leitura que eu recomendo a todos!

Isabel 20/01/2024

Um dos melhores livros de toda minha vida!!!
Não tem como descrever esse livro e as sensações que ele me trouxe, mas vou tentar. Primeiramente, a primeira ficção cristã que eu leio, que me fez apaixonar muitíssimo por ele. A escrita dele te deixa tão submersa no livro que faz parecer que estamos dentro de Nárnia! Fiquei com muitas boas memórias desse livro, personagens que tenho carinho especial e quero me tornar um pouquinho parecida com eles. Aslam, obrigada por representar Jesus e no fazer enxergar Ele em todo lugar! Te amo, Crônicas de Nárnia. Até mais ver ??

lunaa.claraa 20/01/2024

As Crônicas de Nárnia
"As Crônicas de Nárnia" é uma obra fascinante que cativa leitores de todas as idades. A habilidade do autor, C.S. Lewis, em criar um mundo mágico e personagens memoráveis proporciona uma experiência de leitura envolvente. A narrativa rica em simbolismo e moralidade acrescenta profundidade à história, tornando-a não apenas uma aventura, mas também uma reflexão sobre valores fundamentais. A variedade de cenários e a evolução dos personagens ao longo dos livros contribuem para uma jornada emocionante e atemporal.

Mari Paz 20/01/2024

Sem palavras para esse livro, simplesmente espetacular, cada página cheia de riquezas que prende você na leitura

Filho de Atena 19/01/2024

Todo cristão é tals
Achei muito bom msm. Apesar de ser praticamente uma versão fantástica da Bíblia consegue te cativar a cada uma das crônicas

O Lewis realmente é a fonte de toda a fantasia moderna junto com o Tolkien. Tudo q a gnt tem hoje parece q veio de Nárnia.

MariannyNeris 19/01/2024

O que falar sobre Nárnia
É uma história muito boa (na maioria das vezes), mas N gostei mt desse estilo de narração q, na minha opinião, encurta dms momentos importantes e descreve dms coisas desnecessárias. Mas recomendo, foi uma leitura agradável, apesar de alguns personagens insuportáveis...

Manuela 19/01/2024

Que história maravilhosa, não tenho nem palavras para descrever esse livro. Fui ler o livro depois de ter passado minha infância assistindo os filmes, e mesmo já sabendo da história, ela conseguiu me surpreender e ser emocionante. É uma fantasia que faz uma conexão com a Bíblia de uma forma tão incrível. A cada capítulo eu me ficava mais presa ao livro. E o último capítulo me surpreendeu de uma forma tão... nem tenho palavras. São 750 páginas, e todas elas conseguem ser incríveis.

Debora904 19/01/2024

Pela juba do Leão
Ponderei sobre o que escrever nesta resenha diversas vezes, mas agora, me faltam palavras.

O que tenho a falar? Passei mais de 700 páginas me apegando a um mundo que vi o nascimento e que agora pouco, li o seu fim.

Vivenciei de maneira real cada uma das cenas descritas, me apeguei, me apaixonei e amei de todo o coração cada canto de Nárnia, cada um dos VERDADEIROS reis e rainhas.

Cada criatura tão bem construída, cada referência que me lembrasse pelo menos um mínimo da Bíblia, desde o sacrifício de Aslam por Edmundo até o paraíso que é a verdadeira Nárnia.

Uma fantasia tão profunda, mesmo que pensada para crianças, é capaz de tocar os adultos e qualquer outro ser que não se mantenha preso em sua própria mente como os anões de "A última batalha", que mesmo na presença de Aslam e se alimentando de seu banquete decidiram se manter presos em sua própria mente, se negando a enxergar a maravilhosa e perfeita presença e ajuda de Aslam.

Esse livro me tocou de muitas maneiras, mas, principalmente, me fez me aproximar de Deus a cada capítulo lido...

???????

Ianara8 18/01/2024

Eu leria infinitas "crônicas" de Nárnia
É tão nostálgico de sensações que eu nunca tive.
Ler As crônicas de Nárnia foi como se eu fosse uma criancinha e minha mãe estivesse contando histórias pra eu dormir. Amei cada um dos contos/livros. Se tivessem mais 50 deles eu leria feliz.
Esse livro é perfeito, mesmo que parte religiosa não me pegue nem um pouco, a fantasia é absolutamente extraordinária.
P.s. Queria que tivessem feito filmes de todas as 7 histórias.

JellS2 18/01/2024

A coletânea dos livros de C.S. Lewis em ordem cronológica (dentro da história e não de publicação) onde podemos ver desde a criação de Nárnia até seu fim, acompanhando nossos personagens mais queridos, em especial o próprio Aslam ??