As Crônicas de Nárnia

As Crônicas de Nárnia C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Nárnia

Gaby 04/06/2021

Lindo!!! ??
Comecei amando os dois primeiros livros!! As histórias são incríveis e lindas!! Infelizmente o meio do livro me cansou um pouco, não acontecia muitas coisas interessantes e acabei lendo muito devagar, mas esse final foi esplêndido, lindo demais!! ?? Recomendo!!

Thai 13/05/2020

Encantador
Eu achei que nunca ia me encantar tanto por uma grande história como me encantei por Harry Potter, mas Nárnia invadiu meu coração. Uma aventura mais incrível do que a outra, o autor conseguiu passar diversos ensinamentos no decorrer das páginas. Amei cada capítulo.

Rafaela.Cruz 18/03/2021

Fantasiando...
Nunca tinha lido nada do universo fantástico e estou bem apaixonada. É bom sair da racionalidade de vez em quando. Livro tão lindo e envolvente. Vontade de ler mais.

Diana.Duarte 01/10/2020

Sete Crônicas de Narnia
A Diana que tinha 12 anos de idade teria se apaixonado perdidamente pelas aventuras desse livro, daria 5 estrelas e favoritaria.
A Diana de hoje, com 22 anos, não se viu tão instigada pela trama e pela aventura, mas aproveitou muito mais da mensagem que o livro quer passar.
Lucas 01/10/2020minha estante
Estou tentando terminar o meu. Parei em "A Viagem do Peregrino da Alvorada", que dos filmes é o que eu não gosto, tenho medo de ter a mesma experiência.
Mas "O Cavalo e o Seu Menino" fui uma experiência fora do comum, eu AMEI com todas as "letras" aquela história.

Jeyri 15/01/2023

AAAAAAAAAAA como eu amo esses livros, sério, queria poder fugir para Nárnia e nunca mais voltar, eu fico encantada com cada detalhe e completamente imersa. Uma das minhas sagas preferidas.

julia¡ 10/06/2022

As Crônicas de Nárnia.
? ? . ? ? ? .
eu li este livro em meados de agosto de 2020, por aí!

a sua história é realmente interessante e te prende bastante na narrativa.
sinceramente, o meu favorito dentre esses é "A Cadeira de Prata", ele te prende bastante, eu acho que mais do que os outros e os personagens são ótimos.
eu 'adoro' a parte do reino/castelo dos gigantes, ou algo assim! o final desse livro é muito bom e eu não esperava aquele 'plot', digamos assim.
Mariana113 11/06/2022minha estante
Eu não sei pq, mas toda vez que eu vejo alguém falando/escrevendo "meados" eu acho que a pessoa é chique e extremamente culta

Miih.... 03/02/2020

Perfeito
Um dos melhores livros que já li
Acaui 12/04/2021minha estante
Esse são todos os 7 livros e um único volume?

Miih.... 13/04/2021minha estante
Sim.....

Acaui 14/04/2021minha estante
Ok, obrigada!

Miih.... 14/04/2021minha estante
Por nada ?

Anthony 04/04/2021

Uma bela alegoria criatã
Eu livro cheio de aventuras, personagens simpáticos e encantadores. Uma bela alegoria.

Abelita.Azevedo 27/06/2022

Para cima e avante!
Esse Livro é uma mensagem para todos aqueles que buscam Aslam em todas as formas

Uma fantasia maravilhosa com personagens que amei
E outros personagem que queria dar uns cascudos

O que é quando Eustáquio na forma de dragão se torna humano novamente?
Se não a gente nos tornando pessoas melhores com a ajuda de Aslam
Releitura maravilhosa!
Para frente e avante!

Daniel-Ef2:8 17/07/2021

Ô vontade de ir para Nárnia...
Foi talvez a minha melhor leitura de 2021 com certeza! Confesso que em a última batalha algumas coisas que aconteceram me deixaram meio confusos, porém ao concluir a história era como se eu já "soubesse" o que tinha acontecido na estação de trem, ver todos reunidos em Nárnia fez relembrar todas as histórias e todos os personagens principais!! Acho que minha história favorita foi a do Peregrino da Alvorada, principalmente a cena em que Aslam está com Eustáquio e meio que limpa ele de todo orgulho e soberba e literalmente o transforma em uma pessoa melhor!! Ao final da história a vontade é de se mudar para Nárnia literalmente ?!!

cla17 19/01/2021

?Nada acontece duas vezes da mesma maneira.?
As crônicas são perfeitas, há surpresas atrás de surpresas e cada uma parece superar a anterior

Dayane Nunes 07/08/2023

Ainda não chegamos em casa
Leitura profunda e ao mesmo tempo repleta de aventuras, ideal para ler com calma e com a mente aberta.

Conhecer a visão de Aslam do mundo causa muitas reflexões, mas, principalmente, incendeia o coração com adrenalina e vontade de querer estar cada vez mais próximo a ele.

O amadurecimento e reflexões sobre as posições da vida/morte dos personagens é muito enriquecedora e faz o leitor fazer questionamentos internos.

E os animais falantes? Você fica cada vez mais íntimo deles com o decorrer dos livros e logo começa a sentir faltar deles em outras histórias.

Uma leitura recomendada para todos os públicos!

Davy 24/04/2021

Narnia me fez voltar a ler
Fantástico! Dividido em 7 partes, cada uma conta uma história, Narnia é simplesmente um livro que me conquistou. Desde a primeira história até a última, passando pela criação de Narnia, pelos Pevensie e no final por tudo junto, esse livro é aquele que mesmo com dor nos olhos e a cabeça latejando você não consegue parar de ler. O primeiro livro que eu li em 2021 e desde então eu to lendo cada vez mais.

potranca 19/09/2021

C. S. Lewis pague minha terapiaaa agora
Eu nunca terminei um livro com o coração tão apertado como desta vez!! Eu tô em completo choque, não consigo nem expressar direito o que eu achei do livro como um todo depois desse final!

Comentar brevemente o que achei das crônicas vai ser uma forma fácil e ótima de ter um registro pra voltar aqui nessa resenha depois de algum tempo ou após uma releitura e comparar meus gostos. Bora lá!

O Sobrinho do Mago: no começo achei ela bem chatinha, confesso! E só fui gostar dela, literalmente, na última página, porque foi só quando ela fez sentido pra mim e me encheu o coração!

O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa: ótima história, mas ao meu ver, só pecou por ser direta demais. Senti que a história precisava ser um pouco mais aprofundada, porém ainda sim foi boa!

O Cavalo e seu Menino: chata, chata e chata! A pior crônica de todo o livro e o motivo do meu 4,5 e não 5. Não gostei da história, não gostei dos personagens e achei fraquinha demais! Sou a nova hate dessa crônica kkkkk

As últimas quatro (Príncipe Caspian, A Viagem do Peregrino da Alvorada, A Cadeira de Prata e A Última Batalha) são PERFEITAS! Nada me desagradou, amei tudo e nem senti tanta falta assim do desenvolvimento! Tudo pra mim essas crônicas ???

Ps.: Príncipe Caspian, aceita casar comigo?! ?????
Mi 21/09/2021minha estante
O ultimo livro, mdsss eu saí destruída, chorei até desidratar

potranca 23/09/2021minha estante
Simm! Me destruiu muito!!

Agnaldo 07/09/2021

Melhorando a origem da vida
Impressionante como o C. S. Lewis remontou um dos fatos bíblicos mais antigo, e nós deu esse belíssimo clássico literário. O livro é uma junção de passagens e mensagens que mexe muito com a gente. A forma como ele liga seus personagens a história, os fatos vividos e os cenários descritos, faz essa obra de arte se tornar tão única e encantadora. Mais um dos livros que todo mundo deveria ler ao menos uma vez.