As Crônicas de Nárnia

Resenhas - As Crônicas de Nárnia

julia¡ 10/06/2022

As Crônicas de Nárnia.
? ? . ? ? ? .
eu li este livro em meados de agosto de 2020, por aí!

a sua história é realmente interessante e te prende bastante na narrativa.
sinceramente, o meu favorito dentre esses é "A Cadeira de Prata", ele te prende bastante, eu acho que mais do que os outros e os personagens são ótimos.
eu 'adoro' a parte do reino/castelo dos gigantes, ou algo assim! o final desse livro é muito bom e eu não esperava aquele 'plot', digamos assim.
Mariana113 11/06/2022minha estante
Eu não sei pq, mas toda vez que eu vejo alguém falando/escrevendo "meados" eu acho que a pessoa é chique e extremamente culta

lana 06/07/2021

Nárnia é perfeita!
Eu amo esse universo! Tão maravilhoso! As histórias me fazem ficar horas perdida no tempo. E as lições contidas nas páginas são encantadoras. Não tem defeitos!

Sophia 31/05/2021

...
Obrigada por me presentar com um historia tão maravilhosa e incrível com essa. Não tenho palavras para descrever o que esse livro fez comigo. ❤
Melinda4 31/05/2021minha estante
vale a pena ler? vc demorou quanto tempo para terminar??

Sophia 31/05/2021minha estante
Simmm, o livro é perfeito, ele é meio grandinho, mas você nem sente as paginas passarem. Eu demorei mais ou menos 1 mês.

Melinda4 31/05/2021minha estante
aaaaaa entendi, brigadaa? eu comprei ele umas semanas a trás, quero muito ler

Sophia 31/05/2021minha estante
Espero que vc gostee ???

@quoteslidos 07/02/2022

Meu amor todinho ?
Escrito inicialmente para crianças, todas as crônicas
nos trazem ensinamentos que até mesmo adultos
trazem para si. Valores como lealdade, verdade,
coragem, respeito, etc são trazidos com muita
naturalidade.
Analogias com a Bíblia não podem faltar e estão aos
montes. Criação, redenção por meio de Jesus,
soberania e cuidado de Deus, falsos mestres e muito
mais, me fizeram refletir em maneiras leves de levar a mensagem da Bíblia mesmo que de forma subliminar ao mais diverso público seja de idade ou de credo.
Vários ensinamentos são trazidos e muitas aventuras
também. Cada crônica, está em um ambiente
diferente do mundo que Nárnia está inserida, crianças do nosso mundo e do deles sempre estão presentes,nenhuma é igual ou sequência da outra, embora tenham vagas ligações que não interferem no entendimento das histórias, são várias oportunidades de se encantar por Nárnia por ângulos e perspectivas diferentes.
Minha crônica queridinha acho que tanto por ter feito parte da minha infância e como pela leitura ter sido incrível é ?O leão, a feiticeira e o guarda-roupa?.

iarakessia 24/10/2021

não se intimide com o termo Infantil
os 7 livros que compõem as Crônicas de Narnia foram escritos para crianças, mas não exclusivamente para elas. É claro que a temática é melhor aproveitada por elas, mas um adulto que se preze precisa passar pela experiência de ler esse clássico que é Universal.

Aventuras e seres mágicos, fora um Leão como nunca visto antes.

jo ^^ 21/06/2022

"Pela juba do Leão!"
Esse livro é simplesmente incrível! Eu amei ele desde seu início até seu fim! Não há palavras para descrever como essa leitura é incrível.
Há nesse livro diversas referências da bíblia, desde seu início com Genesis até o seu último com Apocalipse.
Esse livro deveria ser lido por todos. E caso você esteja pensando em lê-lo, eu digo com toda a certeza do mundo, sem nenhum porém, que o deve ler!
Eu favoritei esse livro pelo jeito como ele me capturou, mesmo tendo demorado para ler - quis aproveitar o máximo a leitura, porque nunca vou sentir o mesmo que senti na primeira leitura.
Espero que todos vocês leiam e sintam o mesmo - ou até mais - que eu!
Ele vale as 5 estrelas ?
Ianna 21/06/2022minha estante
li as primeiras páginas assim q achei esse livro e já me conquistou muito. Assisti os filmes quando era mais nova e não entendia mt, pretendo assistir todos dps q ler todo o livro. ??

tPink16_ 20/03/2021

[C.S.Lewis] - As Crônicas de Nárnia
Este livro é um agregado das histórias contadas por Clive Staples Lewis (C. S. Lewis) sobre o maravilhoso e vasto universo que são As Crônicas de Nárnia.
O volume Único contém as histórias (em ordem): "O sobrinho do mago"; "O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa"; "O cavalo e seu menino"; "Príncipe Cáspian"; "A Viagem do Peregrino da Alvorada"; "A Cadeira de Prata" e "A Última Batalha", além de um extra, no qual conta três maneiras de escrever para crianças.

Max 12/03/2021

A triste hora do adeus...que diria que o fim ia ser assim. Estou sem palavras para descrever essa aventura. Depois de tantas mudanças no decorrer de tantos anos e milênios, Reis, conflitos, magias...trite adeus.

Maria13849 01/07/2021

Por Nárnia e por Aslam
O carinho que eu sinto por Nárnia e por Aslam é tão forte e antigo que é quase injusto tentar escrever uma resenha analisando somente a obra.
Mas não tão injusto, porque a magia das Crônicas de Nárnia está justamente no que elas nos fazem sentir.
Ao longo desses sete livros eu ri, chorei, me indignei e experimentei uma sensação muito única de amor. É isso, admito, eu simplesmente amo essa saga.
E honestamente acredito que seja uma saga incrível, porque a escrita do C. S. Lewis é hipnotizante, as aventuras são fantásticas, os personagens são amáveis e não foi esforço nenhum ler essas 700 páginas.
Nem mesmo as claras referências e releituras bíblicas são empecilho (poderiam vir a ser, considerando que eu sou ateia). De alguma forma, a descrição pura e simples deste mundo foi capaz de florescer em mim um amor tão grande por Aslam que em mais um pouquinho o autor me convertia.
Brincadeiras a parte, vou levar essa saga pra sempre em meu coração. Um dia vou reler esse livro inteirinho pros meus filhos, na esperança que esta história seja capaz de fazê-los se sentir tão leve, felizes e em paz quanto eu me sinto agora.
Como costumo dizer no final de cada resenha individual das Crônicas:
Te amo Aslam.
Te amo C. S. Lewis - o senhor é fantástico.

esterivnz 10/04/2021

relação de amor e cansaço
"-Nosso mundo é Nárnia -soluçou Lúcia. - Como podemos viver sem vê-lo?
-Você há de encontrar-me, querida - disse Aslam.
-Está também em nosso mundo? - perguntou Edmundo.
-Estou.Mas tenho outro nome.Têm de aprender a conhecer-me por esse nome. Foi por isso que os levei a Nárnia,para que,conhecendo-me um pouco,venham a conhecer-me melhor."

O que dizer sobre esse livro?
Que reconheço que é muito bem escrito e de uma inteligência inexplicável,suas crônicas se completam e se situam uma com a outra,trazendo analogias do livro mais comprado no mundo - a bíblia - que me fizeram refletir e suspirar com seus aprendizados e lições ditados de forma tão leve,dirigidas por crianças.

O que não me fez ,contudo,dar 5 estrelas nem favoritar foi o fato de que não gostei de todas as crônicas,de todas as 7,as que me agradaram em especial foram as:"O leão a feiticeira e o guarda roupa", "Príncipe Caspian" e "A cadeira de prata".
As outras não mencionadas ou pouco me agradaram ou só foram finalizadas por que queria terminar o livro,pois se mostraram enfadonhas.

Mas no fim,deu tudo certo,indico sim,apesar de tudo,Nárnia para todos que desejam aspirar novos e limpos ares,para aqueles que querem ir para uma terra onde tudo se rejuvenesce e te conduz a caminhos onde a aventura e sua disposição a tudo que é desafiador são necessários.
Nárnia é vida em forma de lugar e vida em abundância,luz e longanimidade,é onde desajaria estar sempre que encabulada e desolada com esse mundo.

Ingrid 29/07/2021

Chorando no transporte público
Passei uma semana lendo o último capítulo; não queria que acabasse. Um dos melhores livros da vida. Espero poder ler pro meu filho.

Manodirlah 19/01/2022

Tô emocionada
Que histórias aconchegantes foram essas. Início ao fim eu me senti como uma criança escutando um conto pra ir dormir. Eu me senti dentro de Nárnia, esse livro despertou muito minha imaginação, confortou meu lado espiritual e mexeu com meu emocional, foi uma experiência incrível e única ter lido esse livro de 716 páginas.
Eu queria poder detalhar cada parte que mexeu comigo, mas eu acabaria escrevendo uma resenha gigante kkkk pooorém posso dizer que O Sobrinho do Mago e a Ultima Batalha foram disparadamente os meus favorito e que por sinal é o primeiro e o último capítulo ksjsksk mas vai com tudo que você vai perceber o quanto vale a pena ler essa obra de arte.

Mandark 31/05/2010

Mágico!
Esse livro tem gostinho de infância, tem cheiro de terra molhada em fim tarde, quando a chuva passou e os últimos raios de sol saem para aquecer a terra com candura. Tem o encanto das brincadeiras de pique, a magia das histórias contadas pela avó quando falta luz em casa e a luz da vela ilumina os rostos ansiosos daqueles que param para ouví-la. Esse livro é realmente um livro para crianças, e principalmente para a criança que eu jamais deixarei de ser, que terminou de ler suas últimas páginas com lágrimas nos olhos e um brilho no olhar que ninguém podia apagar...
Um livro de sonhos, um livro para fazer acreditar... Para acreditar que a vida é bem mais do que nossos olhos podem ver... Ela é a intensidade com que a nossoa imaginação pode viajar pelo céu...
Um livro que precisa ser lido e relido com a pureza dos primeiros anos...
Uma oportunidade única para se reencontrar...
BáCamargo 03/06/2010minha estante
Que resenha linda!

Sem dúvidas Nárnia é tudo isso sim, estou lendo a quinta crônica e já pensando o quanto será maravilhoso voltar a lê-las, daqui a uns anos, para meus filhos.

24/07/2010minha estante
Que resenha mais linda! Fiquei ainda mais com vontade de ler o livro...

Gabi 07/02/2011minha estante
Amei a sua resenha, é maravilhosa *-*
E você tem razão, As Crônicas de Nárnia são tudo isso, e muito mais!

CarolDamaso 21/09/2020

Uma ótima história de fantasia
Tem mensagens super bonitas e importantes . Vale muito apena ler esse livro com uma criança.