Wildwood Imperium

Wildwood Imperium Colin Meloy

Resenhas - Wildwood Imperium

Lia 18/08/2023

Ahhhhh que história fofa!
O final até poderia ter sido melhor, mas acredito que ficou ideal dessa forma, de um jeito incrivelmente fofo.
Vou guardar essa série no coração

Naty 31/08/2017

Enfim, acabo essa série. O final, porém, não foi a metade do que poderia ter sido.
Essa trilogia foi muito legal e interessante. Pena que tenha um sinal tão fraco. Não estou sendo dura demais. O ritmo é mais lento, as personagens perdem sua importância, as maiores dificulades são vencidas com base em coincidências. Só dou 4 estrelas, porque, apesar de tudo, encaro que, se eu fosse criança, perguntaria menos sobre os furos aqui apresentados.
Quem me viu dar cinco estrelas ao livro anterior pode se perguntar como a progressão dos fatos que antes me parecia tão satisfatória pode cair de maneira tão grande. Minha resposta é que o autor quis resolver muitos problemas ao mesmo tempo e esqueceu de explicar o porquê de cada um ou como alguns fatos são, no mínimo lógicos.
Vou começar falando do ritmo da história, esse livro foi mais lento que os anteriores e minha vontade de voltar a lê-lo era discutível. Comecei a me importar mais com a história que se passa na fábrica com os orfãos e seus planos de derrubar o carinha que controla aquele lugar. Quanto ao fato de a emperatriz má ter voltado e todas as implicações dessa volta, tudo isso me parecia meio besta e mal explicado. Até a forma como ela volta é risível.
Prue é uma ótima personagem e o mesmo vale para Curtis, mas eles foram muito mal aproveitados aqui.
Outra coisa que aconteceu e abalou grandemente minha opinião sobre o livro foi o fato de que a maior parte dos problemas são resolvidos com base em coincidências. Os construtores do príncipe se encontram or coincidência, a menina traz a imperatriz má de volta por um motivo bem ridículo e o pai dela quase não aparece na história. Ela viaja o mundo e o pai só aparece para deixar ela pegar a moto.
O final foi emocionante de um lado e frouxo de outro. O que ocorre com Prue é inexplicavelmente fora de toda qualquer justificativa lógica e a forma como o problema é resolvido não justifica nem mostra o porquê da "vilã" querer destruir o mundo. Tudo me pareceu muito superficial. É uma pena.
Ele quis resolver muitos problemas em quarenta páginas, o que é impossível.
Parece que só vou criticar, mas não posso negar que é um livro legal. Pena que é só isso. Legal. Essa história poderia mais. Muito mais.
Se quem vai ler é uma criança, talvez, ela aceite o final. Se for um adulto ou jovem, talvez, ele tenha que ver toda a resolução como uma mágica maneira de resolver tudo. Uma simples história de ninar. Fico triste em dizer isso, mas 3 estrelas para esse livro.
Foi bom conhecer cada personagem e embarcar co eles por Wildwood, mas é só.
Talvez, eu tenha sido tão dura, pois tinha acabado de ler Heir of Sevenwaters de Juliet Marillier. Um livro com muita maior complexidade e que tem um problema que é resolvido em, no mínimo, 300 páginas. Enquanto aqui, tantas dúvidas se desfazem em 40 páginas. Isso é impossível.
Como eu queria que esse livro fosse maior, mais bem construído e com problemas mais difíceis de ser resolvidos. Com problemas mais palpáveis e bem explicados. Como eu queria...
Nicoli 12/10/2017minha estante
quando vão lançar no brasil o último livro?