A Pequena Jane Austen: Orgulho e Preconceito

Jennifer Adams

Resenhas - A Pequena Jane Austen

Carina 16/02/2023

Fofo
Eu achava que tinha uma narrativa, mas são basicamente ilustrações!
Enfim, é um livrinho super fofo e acredito que seja um ótimo presente para crianças pequenas.

13/08/2020

Uma boa introdução para as crianças
Quando comprei esse livro, achei que teríamos um pouco mais de narraitva do que temos, e por isso eu não dou mais estrelas. Contudo, ainda assim é um ótimo livro para crianças pequenas, de uns 4 anos, por que além de conseguirmos ensinar vocabulário em língua inglesa para elas, conseguimos também fazer uma introdução dos personagens principais do livro original. O livro é bem colorido o que chama a atenção dos pequenos e o material é bom também.

Tamires 18/11/2016

Coleção Pequenos Leitores
Eu sempre gostei, mas agora que me tornei mamãe tenho me envolvido cada vez mais com o universo da literatura infantil! Na estante da Olívia, que já tem uma coleção de livros novinhos com o seu nome, há também um dos três livros da Coleção Pequenos Leitores, que apresenta às crianças os clássicos Orgulho e Preconceito, de Jane Austen, Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll e Romeu e Julieta, de Shakespeare. Como boa jainete que sou, comprei A pequena Jane Austen: Orgulho e Preconceito!

“Este livro apresenta às crianças, de forma moderna e especial, o universo da literatura clássica de Jane Austen, com Orgulho e preconceito. O texto simples e instigante, a iniciação nos números e o repertório de imagens e temas que remontam à sociedade inglesa do século XIX constituem elementos importantes para as primeiras leituras no mundo dos grandes clássicos da literatura.” (contracapa)

Esse livro é indicado para uma leitura orientada com a criança, pois apresenta elementos visuais do clássico de Jane Austen, mas sem recontar detalhadamente a história. Basicamente, são dez itens para a criança contar. Ao invés de bolinhas, estrelinhas ou coisas do tipo, a criança contará “cinco irmãs: Jane, Elizabeth, Lydia, Kitty e Mary”. Digo isso pois já li muitas reclamações desse livro na internet, do tipo “não conta nenhuma história”. Na verdade, A Pequena Jane Austen: Orgulho e Preconceito, assim como os outros títulos, serve como um incentivador para despertar o interesse nos grandes clássicos da literatura, mas é o adulto que deve apresentar e direcionar as leituras das crianças. As ilustrações são lindas, vale muito a pena ter na estante dos pequenos!

site: http://www.tamiresdecarvalho.com/resenha-colecao-pequenos-leitores/

Leilane 27/11/2015

“A Pequena Jane Austen” é uma ótima forma de introduzir o clássico Orgulho e Preconceito para os pequenos
O que acha de introduzir um clássico da literatura para uma criança? Esta é a proposta de “A Pequena Jane Austen: Orgulho e Preconceito” da Coleção Pequenos Leitores da Nova Fronteira, trazer para as crianças os conceitos do livro mais famoso de Jane Austen.

O livro é super fofo, mostra as ideias principais de Orgulho e Preconceito com ilustrações de um traço bem delicado, mas ao mesmo tempo chamativo – destaque para a da Lizzie na capa com o bordado no vestido “EU (CORAÇÃO) DARCY” –, e introduz este universo ainda tão estrangeiro e peculiar para uma criança, podendo ser lido pelos pais ou mesmo já para começar a aprender a ler.

São 10 conceitos referentes à história e contexto social da época, cada virada de página destaca a sequência de números, ou seja, é uma boa forma também para a criança aprender a contar, então poderíamos considerar que o público deste livro é para crianças a partir de 2 anos, mas como também traz ilustrações bem coloridas e facilmente reconhecíveis, como de casas e cavalos, pode ser apresentado para crianças ainda mais novas.

Simplesmente amei! Tanto que dei um para minha sobrinha de quatro anos – e lógico que comprei um para mim também, afinal é um item muito fofo para minha coleção de Jane Austen – e ela achou bem interessante, talvez ela tenha ficado empolgada porque eu estava, mas senti uma genuína curiosidade pelo que estava no livro por parte dela, espero que um dia ela goste de ler Jane Austen.

site: http://lerimaginar.com.br/blog/2015/11/24/a-pequena-jane-austen-e-uma-otima-forma-de-introduzir-o-classico-orgulho-e-preconceito-para-os-pequenos/
Julia.Ellen 14/01/2016minha estante
Leilane, obrigada pela resenha. Cliquei no link e amei as fotinhas! Super fofo!
Vai entrar pra minha coleção de Jane Austen também!