Minhas Mulheres e Meus Homens

Minhas Mulheres e Meus Homens Mario Prata

Resenhas - Minhas Mulheres e Meus Homens

Tuninho 31/03/2024

Um dos livros mais fracos do Mario Prata, mesmo assim é bem interessante. Você pode ler em várias ordens. Achei um pouco confuso e por isso demorei um pouco para terminar, mas valeu a leitura. Depois que percebi que ao abrir qualquer página do livro tem sempre uma historinha pra ler, adorei. Como ele (Prata) diz. É bom ler no banheiro. Onde você abrir o livro tem alguma coisa interessante. ?

Antonio Maluco 30/08/2022

Pessoas
O livro conta histórias de vários personagens do Brasil que são conhecidos pelo autor do livro de hoje

Carla 05/12/2021

Ah, que prazer acompanhar as histórias de Mário Prata! Um livro envolvente, leve, divertido! Pinceladas de uma vida que vale ser vivida, com bom humor!!!

omanoel 04/05/2021

(Pois é)
O Autor tem muito talento, mas achei o livro um tanto indelicado e com uns comentários meio preconceitos, não sei se era sendo irônico ou sem noção mesmo.

Leo Rosas 14/11/2020

Muitos homens, muitas mulheres.
Livro de crônicas que pode ser desfrutado de várias formas. O autor conta sua vida através dos personagens que passaram por ela.

Gustavo.Freitas 19/10/2020

Minhas Mulheres e Meus Homens
Imagine uma agenda de contatos. Além dos nomes dos seus amigos e familiares, você incluir uma breve descrição sobre cada um deles, em alguns casos até contando histórias íntimas. Tudo de um jeito muito bem humorado, e por que não?, até criando histórias de ficção para demonstrar a personalidade de cada uma dessas pessoas.

Imaginou? Pois foi isso o que Mario Prata fez no divertido Minhas mulheres e meus homens. A obra é isso: uma agenda íntima, com várias histórias retratando um pouco da família brasileira, da família do autor, sem esconder defeitos, sem minimizar as qualidades dos tantos personagens.

Ao longo da obra, é possível perceber como ela serve como uma autobiografia de Mario Prato. É característica do autor escrever livros recheados de bom humor. E este livro não deixa de ser isso. Seus amigos, filhos, amantes e amantes de amantes presentes em Minhas mulheres e meus homens são homenageados ao longo dessas páginas.

Se você procura uma leitura leve e divertida, dessas que nos fazem dar uma risada gostosa com histórias divertidas, que fazem parte da nossa trajetória, esta é uma boa pedida. Aliás, ler o Mario Prata é sempre uma boa pedida. Leia e se divirta!

site: https://www.skoob.com.br/livro/3311ED4236
eloisa 19/10/2020minha estante
Fiquei tentada a ler

Heli Cabral 19/10/2020minha estante
Adoro Mário Prata.

Henrique Boechat 21/09/2018

Mário Prata teve uma ideia genial: ao abrir seu catálogo de telefones viu que, com cada pessoa, ele tinha vivido uma história. Resolveu, então, contá-las em livro, enumerando as pessoas famosas e os anônimos de sua lista, sendo que cada nome é um verbete, com local e ano. São relatos divertidíssimos e alguns emocionantes, contados pelo autor com sua costumeira maestria e, talvez, com uma pitada de ficção.

celof 22/06/2017

Perfeito
Pra mim um dos melhores livros que já li. Excelentes histórias por quem sabe contar uma.

Momentos da Fogui 24/10/2016

Momentos da Fogui
Leia a resenha no blog:

site: http://foguiii.blogspot.com.br/2015/07/minhas-mulheres-e-meus-homens-mario.html

Fogui 26/08/2015

Minhas Mulheres e Meus Homens - Mario Prata
Título: Minhas Mulheres e Meus Homens
Autor: Mario Prata
Editora: Objetiva
Ano: 2001
Comprar: Comprar: Nos seguintes sites: Americanas, Submarino, Livraria Saraiva, Livraria Cultura e Livraria Folha

Resenha:

Vamos esquecer por um minuto o autor.

Pense, você está numa livraria à procura de um livro pra comprar. E vê uma propaganda grande acima de sua cabeça, um belíssimo cartaz que diz unicamente o título do livro "Minhas Mulheres e Meus Homens". O que você pensa?

-Deve ser as memórias de um homossexual que demorou a se encontrar e só se liberta depois de várias experiências heterossexuais.

-Talvez uma puta velhaca que conta todas as suas aventuras num puteiro de quinta categoria.

-Um romance erótico em que há vários Doms e Subs de todos os sexos e gêneros, uma verdadeira orgia....

Quer ler a resenha completa e muito mais, visite o blog Momentos da Fogui:

Marina 11/09/2014

uma salva de palmas para o Mario Prata e seus passarinhos!
Esse livro não é um romance, esse livro, na verdade, não é nem uma história! São várias estórias que aconteceram ao longo da vida do Mario Prata e que ele divide com a gente.
Eu me encantei tanto com os pedacinhos de memória que ele compartilhou, quanto com o jeito do Mario escrever. Ele, sem dúvidas, ganhou uma fã!

Beta 06/04/2014

Vale a leitura!
Histórias felizes, lembranças tristes e momentos hilários recheiam este livro de memórias de Mário Prata. Vale, e muito, a leitura!

Adriana 22/04/2013

Pedaços da Vida
De todos os livros dele esse foi o que eu menos gostei, mas mesmo assim é bom, voce se sente parte da vida dele, espiando pela janela e vendo como do nada ele constrói uma estoria pelo lado cômico da vida.

Katia 14/03/2013

Muito engraçado e divertido! Gostei muito.

Tatyana 20/01/2013

Leve e gostoso
Primeiro livro de Mario Prata que li e curti bastante. Ele tem causos bem bacanas com pessoas conhecidas ou não, alguns bem engraçados, outro com um 'quê' de tristeza, que Mario sabe conduzir e contar com leveza. É interessante saber histórias que envolvem, por exemplo, a época da ditadura (infelizmente, Mario teve amigos que sumiram durante o período). Adorei!