As Luzes de Setembro

As Luzes de Setembro Zafón

Resenhas - As Luzes de Setembro

Edneia.Monteiro 26/09/2020

As Luzes de Setembro
Um livro que não consegui parar de ler. Como posso dizer, a leitura fluiu com os acontecimentos na mansão tão rápida quanto o desenrolar dos fatos.

Daniana.Bittencourt 24/09/2020

Zafón é sempre uma boa ideia!
Após ficar viúva, Simone Sauvelle muda-se para a Normandia onde encontra um trabalho muito bom. Seu novo patrão é um fabricante de brinquedos e possui uma mansão com suas produções excêntricas. Ao chegar ao seu trabalho, ela é orientada sobre algumas particularidades do seu serviço, como não acessar determinada parte da mansão ou mesmo abrir as correspondências de um remetente específico.
Os dois filhos de Simone – Dorian e Irene – logo se adaptam à nova vida e começa até a surgir um romance entre Irene e um jovem local chamado Ismael.
Contudo, quando a jovem cozinheira da mansão, que também é prima do Ismael aparece morta, acontecimentos estranhos e macabros começam a acontecer também, além de uma sombra que paira pela propriedade, dando início a uma luta pela sobrevivência ao mesmo tempo que a família de Simone e Ismael descobrem os segredos mais sombrios da fábrica de brinquedos.
Esse livro é o terceiro da trilogia da Névoa. O livro é indicado para o publico juvenil, contudo também encanta leitores mais velhos. Zafón tem uma característica própria em suas obras: as tramas envolvem mistério e suspense, todas com uma linguagem envolvente e fluída. Gosto muito das obras dele e fico triste por saber que não teremos mais livros devido ao seu falecimento em junho desse ano.
Deixo aqui como sugestão de leitura toda a obra do autor. Seus livros são excelentes! Amo a série O cemitério dos livros esquecidos!

site: @livromeulivroseu

Paulinha 21/09/2020

Firme no projeto Zafon
Gostei muito da leitura mas confesso que o meu preferido da trilogia é o príncipe da névoa a história me cativou mais. Mas esse livro é igualmente incrível tanto nas descrições como no mistério me prendeu bastante.

Graziela 13/09/2020

Bom
Esse é o sexto livro que leio do Carlos Ruiz e ele n virou um dos meus favoritos. É um livro bom, mas n me cativou mto.

Karen Gonçalves 12/09/2020

Virou uns dos meus autores favoritos
Zafón tem uma escrita linda, ele pega um lugar simples como uma praia e descreve como um lugar extremamente mágico, como um sonho. Li quatro livros dele e em todos chorei muito no final. Por mais que sejam histórias curtas sempre me importo muito com os personagem e a vida que tiveram depois da grande aventura da história. Meu próximo livro dele será Marina, que irei reler. Sinceramente não sei se estou preparada para aquele final hahaha

Gabriela.Melo 06/09/2020

Mais um livro da leitura conjunta de Zafon com Duda Menezes. Bem interessante ola narrativa e a forma como a história nos envolve.

Queila.Noemi 05/09/2020

Meu Deus! Essa história é de arrepiar!
Já fiquei com medo do casarão e do bosque no começo, mas a cada capítulo piorava.
Os brinquedos são muito sinistros assim como o seu criador.
Essa história é muito boa. Recomendo muito.

Flávia Martins 04/09/2020

história com mistério , aventura e romance que te envolver, acaba fazendo você fica preso querendo saber com vai se o desfecho.

Gabi 04/09/2020

Zafón sabe contar uma boa história
Este, com certeza, foi o melhor livro do Zafón que li até agora (já li O Príncipe da Névoa e O Palácio da Meia Noite). Amei os personagens e toda a ambientação da história. A figura da sombra é descrita de uma forma que você consegue visualizar incrivelmente bem. A história é super bem escrita, Zafón arrasa! Eu gostei bastante do final, pois foi o único livro até agora que apresentou uma explicação plausível e com mais detalhes sobre o que estava acontecendo. Não gosto de livro que explicam pouco o mistério ou que deixam um final aberto. Irene e Ismael são ótimos. Chorei muito no final :?( Mas foi uma leitura incrível, rápida e que valeu super a pena. Daria um filme fácil, pois o autor mesmo fala que a história tem muita influência do cinema pois foi escrita quando ele tava em Los Angeles. Amei amei

Niájera 30/08/2020

Sombrio
Temos aqui um Zafón muito sombrio, uma história envolvente e cheia de detalhes. Em muitos momentos ficamos realmente tensos.. Vale a leitura.

Alisson 29/08/2020

Continuando o projeto de lendo Zafón, termina a trilogia da névoa com as luzes de setembro. Gostei bastante desse livro, bem mais do que seu antecessor, embora nenhum livro dessa trilogia tenha relação com o outro.
A casa com os brinquedos é um pouco aterrorizante e vejo que esse livro teria um grande potencial para adaptação cinematográfica.

Carol 28/08/2020

Mistério, romance e aventura com uma narrativa que prende a atenção e nos leva para dentro das páginas. O livro é muito bom, vale a pena completar a trilogia.

Monica Sobrinho 26/08/2020

Rapidinho e fluido
Este livro é muito fluido, a história me conquistou e eu fiquei presa querendo saber o desfecho dos personagens. Muito bom.

Vi. 22/08/2020

Um livro bem visual. A história é muito boa e sombria que deixa aquele gostinho maravilhoso do sobrenatural, mas, não é uma das grandes obras de Zafón. A leitura é bem fluida e a narrativa é bem envolvente, que prende a curiosidade para desvendar o mistério. Nesta obra podemos ver os traços desse grande escritor, que ao longo dos livros foi se aperfeiçoando. É um ótimo livro, super recomendo.

"o fato de poder lançar luz sobre o que de fato tinha acontecido não mudaria o curso dos acontecimentos."

Mikael_13 19/08/2020

Diferente dos outros livros da trilogia, esse, não me prendeu muito, achei a premissa ótima, mas, a história foi muito acelerada, com uma sucessão de eventos sendo colocados um seguido do outro, mas no geral foi um bom livro.