As Luzes de Setembro

As Luzes de Setembro Zafón




Resenhas - As Luzes de Setembro


88 encontrados | exibindo 1 a 15
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Edneia.Monteiro 26/09/2020

As Luzes de Setembro
Um livro que não consegui parar de ler. Como posso dizer, a leitura fluiu com os acontecimentos na mansão tão rápida quanto o desenrolar dos fatos.
comentários(0)comente



Daniana.Bittencourt 24/09/2020

Zafón é sempre uma boa ideia!
Após ficar viúva, Simone Sauvelle muda-se para a Normandia onde encontra um trabalho muito bom. Seu novo patrão é um fabricante de brinquedos e possui uma mansão com suas produções excêntricas. Ao chegar ao seu trabalho, ela é orientada sobre algumas particularidades do seu serviço, como não acessar determinada parte da mansão ou mesmo abrir as correspondências de um remetente específico.
Os dois filhos de Simone – Dorian e Irene – logo se adaptam à nova vida e começa até a surgir um romance entre Irene e um jovem local chamado Ismael.
Contudo, quando a jovem cozinheira da mansão, que também é prima do Ismael aparece morta, acontecimentos estranhos e macabros começam a acontecer também, além de uma sombra que paira pela propriedade, dando início a uma luta pela sobrevivência ao mesmo tempo que a família de Simone e Ismael descobrem os segredos mais sombrios da fábrica de brinquedos.
Esse livro é o terceiro da trilogia da Névoa. O livro é indicado para o publico juvenil, contudo também encanta leitores mais velhos. Zafón tem uma característica própria em suas obras: as tramas envolvem mistério e suspense, todas com uma linguagem envolvente e fluída. Gosto muito das obras dele e fico triste por saber que não teremos mais livros devido ao seu falecimento em junho desse ano.
Deixo aqui como sugestão de leitura toda a obra do autor. Seus livros são excelentes! Amo a série O cemitério dos livros esquecidos!

site: @livromeulivroseu
comentários(0)comente



Paulinha 21/09/2020

Firme no projeto Zafon
Gostei muito da leitura mas confesso que o meu preferido da trilogia é o príncipe da névoa a história me cativou mais. Mas esse livro é igualmente incrível tanto nas descrições como no mistério me prendeu bastante.
comentários(0)comente



Graziela 13/09/2020

Bom
Esse é o sexto livro que leio do Carlos Ruiz e ele n virou um dos meus favoritos. É um livro bom, mas n me cativou mto.
comentários(0)comente



Karen Gonçalves 12/09/2020

Virou uns dos meus autores favoritos
Zafón tem uma escrita linda, ele pega um lugar simples como uma praia e descreve como um lugar extremamente mágico, como um sonho. Li quatro livros dele e em todos chorei muito no final. Por mais que sejam histórias curtas sempre me importo muito com os personagem e a vida que tiveram depois da grande aventura da história. Meu próximo livro dele será Marina, que irei reler. Sinceramente não sei se estou preparada para aquele final hahaha
comentários(0)comente



Gabriela.Melo 06/09/2020

Mais um livro da leitura conjunta de Zafon com Duda Menezes. Bem interessante ola narrativa e a forma como a história nos envolve.
comentários(0)comente



Queila.Noemi 05/09/2020

Meu Deus! Essa história é de arrepiar!
Já fiquei com medo do casarão e do bosque no começo, mas a cada capítulo piorava.
Os brinquedos são muito sinistros assim como o seu criador.
Essa história é muito boa. Recomendo muito.
comentários(0)comente



Flávia Martins 04/09/2020

história com mistério , aventura e romance que te envolver, acaba fazendo você fica preso querendo saber com vai se o desfecho.
comentários(0)comente



Gabi 04/09/2020

Zafón sabe contar uma boa história
Este, com certeza, foi o melhor livro do Zafón que li até agora (já li O Príncipe da Névoa e O Palácio da Meia Noite). Amei os personagens e toda a ambientação da história. A figura da sombra é descrita de uma forma que você consegue visualizar incrivelmente bem. A história é super bem escrita, Zafón arrasa! Eu gostei bastante do final, pois foi o único livro até agora que apresentou uma explicação plausível e com mais detalhes sobre o que estava acontecendo. Não gosto de livro que explicam pouco o mistério ou que deixam um final aberto. Irene e Ismael são ótimos. Chorei muito no final :?( Mas foi uma leitura incrível, rápida e que valeu super a pena. Daria um filme fácil, pois o autor mesmo fala que a história tem muita influência do cinema pois foi escrita quando ele tava em Los Angeles. Amei amei
comentários(0)comente



Niájera 30/08/2020

Sombrio
Temos aqui um Zafón muito sombrio, uma história envolvente e cheia de detalhes. Em muitos momentos ficamos realmente tensos.. Vale a leitura.
comentários(0)comente



Alisson 29/08/2020

Continuando o projeto de lendo Zafón, termina a trilogia da névoa com as luzes de setembro. Gostei bastante desse livro, bem mais do que seu antecessor, embora nenhum livro dessa trilogia tenha relação com o outro.
A casa com os brinquedos é um pouco aterrorizante e vejo que esse livro teria um grande potencial para adaptação cinematográfica.
comentários(0)comente



Carol 28/08/2020

Mistério, romance e aventura com uma narrativa que prende a atenção e nos leva para dentro das páginas. O livro é muito bom, vale a pena completar a trilogia.
comentários(0)comente



Monica Sobrinho 26/08/2020

Rapidinho e fluido
Este livro é muito fluido, a história me conquistou e eu fiquei presa querendo saber o desfecho dos personagens. Muito bom.
comentários(0)comente



Vi. 22/08/2020

Um livro bem visual. A história é muito boa e sombria que deixa aquele gostinho maravilhoso do sobrenatural, mas, não é uma das grandes obras de Zafón. A leitura é bem fluida e a narrativa é bem envolvente, que prende a curiosidade para desvendar o mistério. Nesta obra podemos ver os traços desse grande escritor, que ao longo dos livros foi se aperfeiçoando. É um ótimo livro, super recomendo.


"o fato de poder lançar luz sobre o que de fato tinha acontecido não mudaria o curso dos acontecimentos."
comentários(0)comente



Mikael_13 19/08/2020

Diferente dos outros livros da trilogia, esse, não me prendeu muito, achei a premissa ótima, mas, a história foi muito acelerada, com uma sucessão de eventos sendo colocados um seguido do outro, mas no geral foi um bom livro.
comentários(0)comente



88 encontrados | exibindo 1 a 15
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6