As Luzes de Setembro

As Luzes de Setembro Zafón

Resenhas - As Luzes de Setembro

LAvia 24/11/2023

As Luzes de Setembro
Como esse livro não é tão famoso hoje em dia, estava com as expectativas baixas, mas quando eu liii?. Eu amei. O começo foi meio parado mas o final eu adorei. Recomendo pra quem gosta de um suspense e aventura com migalhas de romance. Leiam!

Lorenna 17/10/2023

O Zafon é meu autor favorito. Ele consegue prender a gente do início ao fim com uma escrita fluida e extremamente prazerosa. É fácil se sentir dentro da história e ir dormir com medo depois de ler.. rsrs

Paula 11/10/2023

Zafón no coração...
Zafón foi maravilhoso como sempre, me envolvendo a cada página lida. Amei a relação de mãe e filha e o primeiro amor. No final achei que aconteceram aventuras demais, porém, as páginas finais foram lindas! Esta foi a última obra que ainda não tinha lido do autor, e para nunca me esquecer desta escrita tão incrível pretendo reler um livro por ano e me adentrar pelas curvas do Cemitério dos Livros Esquecidos.

Gabriel.Chiquito 06/10/2023

A pegada do Zafón, do jeito que vemos na série do Labirinto dos Livros Esquecidos, está bem mais madura nesse livro: a criatividade, a ambientação toda cheia de magia e horror gótico é melhor. Com relação à história, só achei que sobraram várias pontas soltas, e o desenrolar dos fatos demorou muito para acontecer, mas como a proposta é para um livro juvenil, acho que não é um grande problema. Gostei muito dessa leitura, mas termino triste por ser o último livro de Zafón que me faltava.
Naty Alves 07/10/2023minha estante
Esee livro é legal? Faz parte da trilogia da névoa, acho que foi um dos primeiros que ele escreveu, estou terminando o Jogo do Anjo.

Ana Paula 05/10/2023

Um livro com muitos mistérios... com uma história surpreendente e envolvente,e ao mesmo tempo triste.

Deeh 29/09/2023

Eu não estava preparada.
Quando li este livro pela primeira vez eu não estava preparada para apreciar seus detalhes, o toque de mestre que o Zafón deu em cada livro.

Foi muito prazeroso revisitar a Irene, o Ismael e o Dorian.

JuLopes 15/09/2023

O realismo com fantasia e o enredo melancólico do Zafon sempre me ganham. É sempre um mistério até o final dos livros dele saber se o plot vai ser envolvendo o sobrenatural ou se tudo tinha uma explicação lógica. Leitura rápida mas com um universo muito bem estruturado.

Monique 11/09/2023

Completamente apaixonada
Sem dúvida, desta trilogia, As luzes de setembro é, disparado, o melhor livro.
A fluidez com que ele acontece, as emoções, o medo e a ansiedade que batem enquanto acompanhamos a história? eu estou simplesmente apaixonada por cada detalhe, cada lugar descrito, cada personagem desse livro.
Apenas leiam!

PatrAcia.Vesperman 02/09/2023

O livro taz história  de suspense, terror e romance. Seu cenário é uma pequena cidade litorânea na costa da Normandia, pouco antes do início da Segunda Guerra. Nela, vamos encontrar Irene e Ismael, dois jovens apaixonados que protagonizam uma atemorizante aventura ao investigar o misterioso afogamento de uma mulher, próximo a um farol abandonado, onde desde então, um estranho brilho ultrapassa a neblina, cintilando ao redor. O que eles não imaginam é que a chave desse segredo poderá colocar em risco suas vidas. As Luzes de Setembro? é um livro razoável, apenas. Só isso.????

vnunes 20/08/2023

O melhor da trilogia da névoa
Achei o começo bem arrastado, não me prendendo em nenhum momento. Mas logo que as pontas foram sendo amarradas com as histórias dentro da história, me empolguei na leitura.

O que eu mais gostei foi que este livro da trilogia é o que mais lembra a série Cemitério dos Livros Esquecidos.

Giovana 23/07/2023

Li quando estava de ressaca literária. o livro em si é bom, com uma escrita mais complexa do que geralmente estou acostumada. um suspense levinho.

~dreamer~ 15/07/2023

"Não acredite em tudo o que seus olhos veem"
Eu amo os livros desse autor, simplesmente adoro a leitura porque ela te prende desde o começo até o fim, sem muita enrolação. Os personagens são desenvolvidos o suficiente para as curtas e rápidas 232 páginas do livro (particularmente acho que não dá pra se apegar muito às personagens, o que pode ajudar numa ressaca literária), bem como a descrição dos acontecimentos e ambientes.
   Eu sou muito medrosa pra ver ou ler coisas de terror, então a atmosfera de suspense com uma pitada de sobrenatural é o suficiente pra me atiçar a curiosidade sem me dar um ataque do coração.
   Além disso, eu achei muito fofo o romance da Irene e de Ismael, porque ,apesar de serem adolescentes, eles tiveram decisões maduras e corajosas para salvar a vida um do outro durante a perigosa perseguição da sombra.
   Enfim é uma história simples, curta ,rápida e interessante, por isso super recomendo a leitura.
P.S.: pequeno parênteses para dizer que apesar de ser de uma trilogia, "As Luzes de Setembro" não precisa ser lido em ordem com os outros 2 pois não tem ligação nenhuma entre eles; ademais é até melhor que você não os leia um atrás do outro,porque pode dar uma enjoada pela semelhança entre as histórias.

Jonas 28/04/2023

Muito bom ... emocionante. Adorei a leitura desse livro ... em cada página uma emoção diferente ... o suspense sobre os acontecimentos ... e um desfecho espetacular!!!
Ceci Cangussu 28/04/2023minha estante
Que legal, vou colocar na minha lista