As Luzes de Setembro

As Luzes de Setembro Zafón

Resenhas - As Luzes de Setembro

Thais 09/06/2022

Adorei
Diria que um terror de leve, daquele jeitinho que o autor sabe muito bem fazer. Mais uma vez Carlos Ruiz Zafón faz você viajar e entrar na história, na ânsia de desvendar os mistérios, na esperança de um final feliz.

Camila 04/06/2022

Ah, Zafon, o que dizer de você?
Primoroso, uma perda irreparável, mas que bela e completa obra deixou. Muito obrigada
Sempre estarás vivo por meio do coração de seus fãs e leitores

Selma 01/06/2022

É o primeiro livro de Zafón que leio e já me apaixonei pela escrita dele, com uma narrativa de mistério envolvente, num misto de romance, suspense e magia.

Wania Cris 29/05/2022

Só escapa a escrita mesmo...
O livro promete muita coisa, mas, não consegue entregar nada. A única coisa que dá pra perceber como boa é a qualidade da escrita do Zafón, que melhora sensivelmente ao longo da carreira.

Irene é uma personagem inconsistente. Simone é apática, incompatível com a descrição que é feita dela. Damon fica solto na trama. Ismael é mal esboçado. Lazarus, mal desenvolvido. A trama, requentada de Príncipe da Névoa, porém, executada de pior maneira.

A estória tenta ser sombria, mas, é só maçante mesmo.

Se alguém souber onde está passando o filme do Pelé, fica a dica...

Tangerina 24/05/2022

Ler Zafón era um desejo ardente que morava em mim fazia tempos, agora finalmente depois de toda essa espera e rios de expectativas, digo com segurança, nadei em maravilhas.

Que escrita linda, riquíssima. Uma narrativa gostosa, cativante, envolvente e até poética.
As Luzes de Setembro me entregou um mistério suave, com um ritmo excelente de acompanhar.

Um livro que certamente farei uma releitura, e indico demais!

MariBrandão 22/05/2022

É incrível como não tem um único livro do Carlos Ruiz Zafon que decepcione.

Os elementos característicos dele estão aqui também. O mistério, o toque sobrenatural.

Este livro faz parte de uma série de livros juvenis, não tendo o mesmo desenvolvimento do Cemitério dos Livros Esquecidos, mas ainda assim, uma boa leitura!

Tirando o livro de contos que foi lançado recentemente, que pretendo ler em breve, este era o último livro do autor que faltava ler, o que me deixou um pouco chateada. Gostei desde o primeiro que li (O Palácio da Meia Noite) e me apaixonei com A Sombra do Vento.

Gabriela - @livrosdegab 17/05/2022

Meu último Zafón
E cheguei no meu “último” Zafón 😩
Último entre aspas porque descobri recentemente um livro póstumo com alguns contos que provavelmente vou ler mas que não tava na programação kkkkk
As Luzes de Setembro é o terceiro livro da Trilogia da Névoa e, assim como os outros 2 e Marina, ele é mais voltado pro público juvenil e tem uma pegada mais fantasiosa.
Por esses motivos ele demorou um pouco pra engrenar. No final do ano passado comecei, abandonei, e esse mês voltei por causa de uma ressaca braba que eu sabia que ele teria potencial pra curar!
O mistério desse terceiro livro gira em torno de um fabricante de brinquedos e uma maldição que o acompanhou desde a infância.
Ele segue uma linha bem parecida com os outros em que os personagens principais são adolescentes e a história se desenvolve de forma rápida em suas 200 páginas.
Indico demais pros leitores mirins que tão começando a se aventurar em histórias mais elaboradas.
Amo Zafón e é triste saber que não teremos mais novas histórias vindas dessa mente fantástica. 🖤

Marcio 01/05/2022

As Luzes de Setembro
Este livro é o último da trilogia Príncipe da Névoa, não vi nenhuma ligação de um livro com outro, somente a semelhança das histórias, mas todos muito bons.

Igor14 30/04/2022

As luzes de setembro
A escrita dos livros que não fazem parte da série a sombra do vento são muito fluidas e de um suspense maravilhoso. É como se estivesse em um filme de suspense/terro, pq vc sente os medos dos personagens ao longo de todo o livro.

LLana396 26/04/2022

Ai ai Zafon...
Trilogia que não é necessariamente uma sequência direta da história, mas é a mesma aura, a mesma sensação e ilusão. A escrita de Záfon é etérea e extremamente criativa. O conceito da "alma gêmea maldita" não é novidade, mas convence e surpreende como se assim fosse, Záfon é assim! Li com muita alegria e pesar, sentimentos comuns para os fãs desse autor maravilhoso. Só leiam e desfrutem...

Lobinha Sincera 18/04/2022

Fim dessa triologia, dos 3 acho que esse foi o que mais mexeu comigo, família, escolhas e seila tanta coisakk

Edoarda 22/03/2022

?As Luzes de Setembro? me lembra bastante o primeiro livro de Zafón, ?O príncipe da névoa?, com sua cidade costeira, um farol, um naufrágio e seu casal adolescente. No entanto, seu clímax traz uma ação mais parecida com ?O palácio da meia-noite?, com um ritmo melhor, mostrando claramente uma evolução do autor à medida que foi escrevendo novos romances. O tom de escolher autômatos como fonte do terror é uma excelente escolha.

LuisIV 19/03/2022

Zafón...
Último livro do mestre Zafón que faltava eu ler... E aqui vemos um Carlos em desenvolvimento mas com o mesmo estilo que conhecemos na tetralogia.

Aquela escrita poética, transformando o abstrato em algo tangível, o amor pelos livros estão mais do que presentes e inclusive um dos vilões também aparece nos livros recentes.

Com certeza irei reler, tanto esse quanto os outros do mestre.

Adson 04/03/2022

Sorte de quem lê na adolescência
E assim termino de ler a trilogia da névoa de Zafón.

Zafón diz que esses livros são romances adolescentes e, eu só consigo pensar em como eu queria ter lido isso na adolescência, como seria incrível a experiência, que apesar de tudo, foram ótimas leituras.

Zafón tem uma característica de constrir imagens que poucas vezes eu vi. A forma que ele te envolve com meias verdades é única.

Durante o verão de 1937, Simone Sauvelle fica de repente viúva e abandona Paris junto com os filhos, Irene e Dorian. Eles se mudam para uma cidadezinha no litoral da Normandia, e Simone começa a trabalhar como governanta para Lazarus Jann, um fabricante de brinquedos que mora na mansão Cravenmoore com a esposa doente.

Lazarus demonstra ser um homem agradável, trata com consideração Simone e os filhos.

Irene, fica encantada com a beleza do lugar e por Ismael, o pescador primo de Hannah, cozinheira da casa. Os dois logo se apaixonam.

Todos estão animados com a nova vida quando acontecimentos macabros e estranhas aparições perturbam a harmonia de Cravenmoore.

Juntos, Irene e Ismael, desvendam o segredo da espetacular mansão. Em As luzes de setembro, aquele mágico verão na Baía Azul será para sempre a aventura mais emocionante de suas vidas, num labirinto de amor, luzes e sombras.