Um Texano Sedutor

Um Texano Sedutor Carolyn Davidson

Resenhas - Um Texano Sedutor

Isabele Cristina 04/01/2024

Livro bom, rápido de ler, flui bem, mas poderia ter mais informação e história, está bem simples. E amo o Ceará, mas tem parte que dá vontade bater nele e fala machista. Ok ? Ok.

VRamos 30/09/2023

Um romancezinho de época
Não é lá grandes coisas, mas é um livro divertido e rápido para ler (apesar de eu ter levado muito tempo). Acho que é bom para sair daqueles momentos que você não consegue ler nada, sabe.

É um pouco diferente, porque é de época, então temos dinâmicas sociais bem tradicionais, então é meio chatinho nessas partes. Em alguns momentos, o ritmo é um pouco rápido demais e as ações dos personagens não condizem muito com o que está acontecendo.
Mas eu gostei dos personagens, apesar de tudo. Gosto do Cleary, da Augusta, do Nicholas, das meninas da casa... O final se fecha bem rápido e o epílogo é um pouco fofo.
Acho que o título poderia ser diferente, pois mesmo que o Cleary seja realmente um texano sedutor, a sedução não dura por muito tempo.
Típico romance de banca que minha mãe lia no início dos anos 2000.

Mara 29/04/2022

A história é gostosinha, não muito empolgante...
Mas essa autora é uma das minhas preferidas, mas já li histórias dela que prende mais.
Cleary é um texano, lindo e atraente, cheio de mistério...Quando bate os olhos em Augusta, logo se apaixona. Ele vive machucado a história toda rs
Augusta tem uma missão, algo que jurou a si mesmo, por causa de um segredo da mãe, também por este segredo, achou que nunca ia conseguir casar, até receber a proposta do atraente Cleary...
O Cleary até que é um homem bom, mas tem uma mania de mandar e Augusta tem uma mania de submissão, em tudo tem que obedecer...
Os personagens em volta, são muito importantes pra história, para formar um bom enredo, acho que podia ser mais aproveitados...

Tainara76 28/11/2020

Ela só queria salvar as mulheres
Augusta McBride decidiu comprar uma casa na pequena cidade de Collins Creek e torná-la um abrigo para mulheres que estão a margem da sociedade. Escondendo um segredo de família, ela decide nunca se casar. Em um dia que está recolhendo donativos para sua causa, Augusta conhece Jonathan Cleary. O homem logo sente uma atração por Augusta, e decide conquistá-la.
Para isso ele decide ajudar na reforma na casa, onde Augusta abriga as mulheres. Aos poucos, ele vai se aproximando da dama, mas ela é muito recatada, impetuosa e tem aquela idéia fixa de nunca se casar. Cleary é um agente secreto do governo, e em uma missão, ele é baleado e precisa da ajuda de Augusta, isso acaba levando os dois a se casarem.
Mas esse casamento é abalado pelos segredos que os envolvem e pelo aparecimento do irmão de Augusta que está com problemas.
A história é ambientada no Texas do século XIX. Eu gosto bastante desse livro, principalmente do objetivo da Augusta de ajudar outras mulheres, mesmo quando as pessoas começam a “olhar torto” para ela. E ela é realmente muito correta, quando faz os votos no casamento ela diz que vai obedecer o marido, e ela sempre fica entre dois lados, por um lado ela jurou obedecer e por outro ela é uma mulher independente que não vai abandonar seu objetivo.

Nice.Saints 12/08/2020

Livro fofo e sem enrolação. Os mocinhos se acertam logo e tem ótimos coadjuvantes! Tem prólogo e bebês! ? Impossível dar errado.

Janise Martins 10/11/2018

Um Texano Sedutor
Eu quase não leio esse segundo livro da série, mas é uma leitura tão levinha e fofa que resolvi continuar. Sem contar que a escrita da autora é simples, sem rodeio e chatices. Seus personagens têm personalidades e são carismáticos. Agora, não é uma leitura para feminista (mas acho que feminista não lê romance, em todo caso fica o aviso), como se trata de uma época de faroeste, homem aqui é homem cabra macho e as mocinhas são mais para meigas e obedientes.
Augusta McBride é uma moça de coragem e determinada. Sua prioridade é a casa de recuperação para moças que ela mesma abriu. Mas ao mesmo tempo em que ela tem essa coragem e ousadia para a época, ela é doce e recatada. O tipo de mulher que não atraía o agente do governo Jonathan Cleary. Não atraía até o momento em que ele colocou os olhos nela. E naquele exato momento ele determinou ela seria dele e teve que usar todo o seu poder de sedução.
E no meio dessa conquista Cleary tem que esconder sua profissão e a coisa se complica, porque o irmão de Augusta, que fugiu da prisão e está ligado a um caso anterior, que aconteceu no livro anterior, pode reconhecê-lo e pôr a perder seu novo caso.
Aí nós temos momentos de um leve suspense e tensão. Cleary é um agente que vive sendo baleado, impressionante. Mas ele é um homem muito fofo. Eu recomendo, e lembre-se, é uma leitura beeeem leve.
E foi assim.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2018/11/serie-collins-creek.html

Ju 31/07/2018

Utilidade pública : Passe longe!
Já tinha lido esse livro, mas não lembrava e acabei pegando-o numa troca num sebo sem perceber, infelizmente.
Bom, esse livro é bobinho demais, a mocinha é do tipo frágil e eu detesto, o livro em si não empolga, não emociona, não surpreende, enfim, é do tipo que eu detesto, bobinho de irritar!!! Se vc também não gosta desse estilo, recomendo de coração: passe longe dessa baboseira, leia algo que realmente valha a pena.

Silvana Barbosa 21/05/2014

Bonanza !
O Jonathan Cleary é o homem da lei gostosão que ajudou a salvar a pele da mocinha do livro "Uma oportunidade para amar" ( SIM , FAZ PARTE DE UMA SÉRIE , LAMENTO DIZER). Aqui ele ganhou sua própria história , e logo de cara já vemos seu interesse na mocinha Augusta , ou Gussie , para os íntimos .

A Augusta tem um recalque que acha que vai atrapalhar sua vida : sua mãe era ex-prostituta , mas ninguém sabia , a não ser , claro , o papai apaixonado . A filha só descobriu a verdade qdo encontrou um diário antigo da mãe , e essa revelação a faz sentir-se constrangida e desmerecedora de um bom casamento , embora também a faça tomar uma decisão : ajudar qualquer moça desafortunada que tenha ido parar em um prostíbulo e queira mudar de vida . É quando está angariando fundos para ajudar a sustentar seu "abrigo" que conhece o texano sedutor do Cleary . Óbvio , o caubói de pronto parte para a conquista , mesmo encontrando uma certa resistência da parte da boa samaritana que é a Gussie .
Mas o livro não fica só na batalha de vontades e cenas quentes entre o casal , tem também toda a trama que envolve o trabalho secreto do mocinho , que é desbaratar uma quadrilha de ladrões de banco . A historinha é boa , embora o herói seja meio mandão com a sua prometida . Naquele tempo , os maridos eram mais enjoadinhos do que hoje em dia ...
O 3° livro desta coleção é sobre o banqueiro TUDIBÃO Nick , amigo do Cleary , e se chama "Irresistível sedução" .

Outros desta série :

Faltou dizer EU TE AMO ( com a Faith , amiga da Lin , e Max )
Texas Lawman - ainda não publicado aqui , com o xerife TDB amigo dos casais anteriores ( com Brace e Sarah )

Nana 05/08/2010

gostei
Silvana Barbosa 02/07/2013minha estante
Quero ler esse ! Comprei e li o primeiro da série , "Uma oportunidade para amar" , e fiquei curiosa quanto a esse caubói-policial aqui .