A Virgem da Hungria

A Virgem da Hungria Étienne Léon Lamothe Langon

Resenhas - A Virgem da Hungria

Arnaldo 23/07/2020

Durante as guerras Napoleonicas um soldado e uma camponesa fazem um pacto de sangue que traz consequências terríveis mais a frente
O livro de um português rebuscado apesar de ser uma história de vampiro não traz muitas emoções e reviravoltas, quem gosta de histórias de época pode gostar desta

Eloisa166 31/07/2017

vampira do séc. XVIII
Não pense você que vá encontrar nas páginas deste livro uma história cheia de reviravoltas, sangue, romance e violência. não. Na história encerradas nas páginas deste livro, somos apresentados à Alinska, uma jovem húngara que tendo encontrado romance em um soldado francês ferido durante alguma guerra que não ficou clara (ao menos para mim), se vê abandonada pelo objeto de seu amor, quando este, restabelecido de seus ferimentos, parte, deixando pra trás a jovem amante, que acreditava que que seu amado retornaria para ela. O motivo de sua crença reside em um juramento de sangue feito por ambos, que ficariam juntos, e que para ela, é mais válido que qualquer cerimônia civil ou religiosa.
pois bem, o rapaz não retorna, e ainda se casa com outra moça francesa. Qual não é o sofrimento de Alinska, que com o passar dos anos, percebe que foi abandonada.
não fica claro como se dá a vampirização da moça, mas sim, que esta comete suicídio e acaba por se tornar não inteiramente morta, nem inteiramente viva, mas residente no limiar entre esses dois pólos.
Alinska assim, começa a dar corpo a uma vingança contra Eduardo Delmond e sua família perfeita, quando vai atrás deste, fazendo assim o traidor amante cair em uma espiral de medo, arrependimento e culpa.