Spirit Bound

Spirit Bound Richelle Mead

Resenhas - Spirit Bound

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Laura.Roberta 11/05/2023

Quando comecei esse livro, alguns anos atrás, não estava tão envolvida depois dos acontecimentos do livro anterior. Apesar de ter gostado muito dele, a leitura desse aqui não fluía e, por fim, acabei abandonando, porém a dúvida do que iria acontecer no final sempre me perseguiu e finalmente me rendi kkkkk. Fico felicíssima em dizer que não fui decepcionada!! Peguei um audiobook em inglês pra ver se conseguiria esconder a escrita e percebi que era a tradução do livro que estava me incomodando, já que nessa versão achei que a escrita foi até gostosa de ler/ouvir. Sobre a história em si, fiquei um pouco surpresa em continuar gostando tanto quanto antes. Alguns dos momentos mais tensos me pegaram de surpresa e conseguiram até me chocar, o que eu definitivamente não estava esperando. Achei que ia ficar perdida depois de uma pausa tão longa, mas consegui entender tudo. Enfim, sinto que vou conseguir terminar essa série e ler o próximo e último livro ainda esse mês, mandem corações roxos.

Thais.Guerra 27/12/2022

Amargurada estou
Horroroso horrivel sem sentido sem química traição e tudo que ha de ruim em uma historia em desenvolvimento ao final. Foi uma grande decepção e so vou ler o ultimo p terminar, pensei q seria uma experiencia assim como foi mediadora q qnd li ja era mais velha mas pqp isso aqui nao colou de jeito nenhum. Casal principal é um lixo, os outros personagens sao sem sal, o unico interessante é o q mais sofre. Tenho certeza q ate a Thais de 13 anos iria detestar o rumo dessa serie.
Thais.Guerra 27/12/2022minha estante
Nao é nem digno de uma resenha decente

Isa 28/08/2022

O caos em formato de livro
Apesar de estar relendo, eu fico sem palavras quando chego ao final dos livros dessa série, não é à toa que é a minha preferida.
Pontos positivos: esse livro é o puro suco do caos, quando você acha que tudo vai dar errado, dá certo, e quando você acha que tudo vai dar certo, dá errado. Ele começa de boa, com a cena eletrizante do teste final da Rose e depois da formatura, com uma participação especial do Abe, que melhora tudo, porque ele é incrível. Aí, as coisas começam a ficar caóticas quando a Rose decide que é uma boa ideia sequestrar o doido do Victor da prisão, junto com a Lissa, que quase morreu por causa dele. E o pior é que ela consegue, mesmo com um plano mais furado que peneira velha. E, pra finalizar, ela descobre a informação mais bombástica de toda a série, um modo para curar strigois, só que, para isso, ela precisaria arriscar a vida da Lissa. Na minha opinião, essa é a parte mais interessante do livro, o questionamento dela. Os fins justificam os meios? Você trocaria o certo pelo duvidoso? O mais interessante é que a cabeça dela decide que não, mas o seu coração não consegue abandonar a esperança de salvar o Dimitri e ter outra chance com ele. De qualquer jeito, a Lissa toma a decisão por ela, e a cena em que isso acontece é a minha cena favorita de toda a série, por enquanto. Isso tudo daria facilmente um livro, mas depois continua, e, juro, eu nem respirava mais a partir daí. A segunda parte do livro é toda focada em mostrar o governo Moroi, com todas as suas manipulações e jogos de poder, e a autora cria e desenvolve esse universo de forma impecável. E, pra terminar com chave de ouro, o livro termina com um assassinato misterioso e a Rose como suspeita principal. O plot final do livro é ridículo de tão bom, me surpreendeu demais e me deixou com a sensação de que tudo vai dar errado, mal posso esperar para começar a leitura do próximo, mesmo já sofrendo por saber que é o último.
Pontos negativos: a única coisa que me deixa incomodada nesse livro é a forma como as pessoas subestimam o Adrian o tempo todo, mesmo seus amigos mais próximos, como a Lissa e principalmente a Rose. Na minha opinião, a relação deles em geral é um pouco tóxica, porque fica claro que ele gosta muito mais da Rose do que ela gosta dele, mas ele não consegue se afastar porque se viciou nela, e ela também não ajuda.
Enfim, esse livro me surpreendeu muito, porque, mesmo já tendo lido antes, eu tinha esquecido muitas partes importantes, então a sensação é estar lendo quase que pela primeira vez. Eu amo essa série profundamente e estou sofrendo por antecipação de saber que só falta um livro para eu acabar.

bluemoon 15/07/2022

MANO DO CÉU
Eu nem acredito no quanto eu gostei desse livro. Meu deus! A forma como terminou? tudo!!!!
Eu não esperava amar essa série e agora estou surtando por estar acabando.

VictAria109 15/07/2021

Gostei do livro. Foi uma leitura boa para me divertir, passar o tempo e colocar o inglês em prática.

Amanda.Tavares 21/06/2021

Eita que o negócio deu uma guinada aqui... a Rose precisa ficar sozinha e longe dessa gente que só faz mal pra ela. Esses amigos... o Adrian então, meu Deus... só mete a mina em furada. Ela precisa ir viajar com o pai, aprender os negócios de família e ficar bem longe do Dimitri, da Lissa e especialmente do Adrian...

Heloísa 26/03/2021

Michelle Read não decepciona
Uma ótima continuação para o 4° livro, com foco no Dimitri e em como é difícil encontrar o perdão.
A Rose ficou insuportável após o grande acontecimento do livro, sem nenhuma compreensão com o sentimento alheio, mas eu consegui entender que isso é culpa do efeito do espírito nela. A Lissa pecou em não dar um anel encantado para a Rose.

Lili 30/01/2017

Bom, mas...
O começo eu gostei bastante. A prova, a formatura, o pai mafioso, o namorico com o Adrian e as cartas bomba do Dimitri. Lendo mais imaginei que iria dá merda. A Richelle fez muita coisa nessa historia que em alguns momentos eu ficava confusa e tinha que voltar e ler de novo. Ainda não sei se a ideia de purificar os Strigoi é boa, mas engoli porquê o Dimitri foi o"primeiro" ( Pq não foi revelado quem o Robert purificou). Sou super a favor de Dimka e Roza, mas confesso que com ele fora eu passei a gostar mais do Adrian e de torcer mais pra ele ter um "fim feliz" com a Rose. Enfim, muita coisa rola em laços do espirito, não gostei de terem libertado o Victor e o perdido ¬¬' e neim da possessão do Dimitri com Lissa após o salvamento, já que o Robert disse que não se formaria um laço como o da Rose. Gostei da história, mas dos pontos acima não. Vamos ver como fecha a história

Adri 12/07/2014

Laços do Espírito (Vampire Academy #5) - Richelle Mead
No final de Promessa de Sangue, Rose prometeu para a mãe que ficaria na Escola até se formar, até se tornar uma Guardiã. E, apesar da descoberta do final do livro, ela pretende cumprir a promessa. Mas essa não foi a única promessa que ela fez. Ela prometeu a Adrian que iria dar uma chance a ele quando ela voltasse. E ela também prometeu a Lissa que não iria abandoná-la de novo, que ela iria leva-la junto da próxima vez que precisasse sair.

Rose pode não ter pensado bem antes de fazer essas promessas, mas ela irá cumpri-las. Mesmo que isso signifique tirar Lissa da proteção da Corte para invadir uma prisão de segurança máxima e tirar seu pior inimigo de lá. Tudo isso para descobrir a localização de uma pessoa que pode ter conseguido transformar um Strigoi de volta à sua forma original, mesmo que essa pessoa seja considerada completamente doida. É tudo muito impossível, mas Rose não vai desistir antes de descobrir se isso pode ser verdade. Mas ela sabe que, se Dimitri encontra-la antes, ela não deve hesitar de novo, ela terá de mata-lo.

Lissa, apesar de não estar feliz em tirar Victor da prisão, está determinada a ajudar Rose a salvar Dimitri, ela não irá desistir enquanto não conseguir. Mesmo que isso signifique fazer as coisas escondidas de Rose. Mesmo que signifique voltar a falar com Christian e pedir ajuda a ele. Mesmo que signifique colocar sua própria vida em perigo. Ela vai fazer qualquer coisa para conseguir trazer Dimitri de volta, porque é o que Rose faria por ela.

Mas tirar Victor da prisão não é a única preocupação das duas. Rose se formou, mas não tem praticamente chance nenhuma de conseguir se tornar guardiã de Lissa. Enquanto isso, ela está na Corte, junto com os outros Guardiões, esperando seu futuro ser decidido. E as coisas na Corte não estão nada boas. A insegurança e o medo que o ataque à Escola trouxeram ainda não passou, e as pessoas querem que algo aconteça. A Rainha precisa tomar alguma decisão, e logo, antes que as coisas fiquem piores.

As opções não são nada boas para os dhampir, pois os Moroi não querem lutar. Ou pelo menos grande parte deles não quer, eles preferem se esconder atrás de seus guardiões. E Rose não vai aguentar calada enquanto eles impõem leis absurdas e injustas para sua raça. Ela vai gritar, vai discutir, vai xingar, vai ameaçar, e vai tentar achar uma solução. E também vai lutar por sua amiga, pois Lissa é uma Dragomir, ela tem o direito de participar do Conselho e dar o seu voto, não importa que ela seja a última de sua família.

Em Laços do Espírito vemos mais do governo dos vampiros, como eles se organizam, como são suas regras. É interessante conhecer mais desse governo, as manipulações, as brigas, as injustiças, os segredos. A vida na Corte é bem diferente da vida na Escola, não existem segundas chances, tudo é real. E Rose logo percebe isso. Porque existem consequências para tudo o que se faz, para tudo o que se fala. Ela precisa aprender a se controlar, precisa aprender a pensar antes de agir, antes que seja tarde demais.

Nesse quinto livro vemos os personagens amadurecerem, se tornarem adultos, vemos eles mudarem. Meu destaque vai para a Lissa. Eu sei que praticamente todo mundo que leu os livros odeia ela, mas eu não odeio. Ela não é nem de perto minha personagem favorita, mas ela é normalzinha. Ela cresce bastante nesse livro, fica determinada e, literalmente, luta para conseguir o que quer. Outro personagem que cresceu bastante foi o Adrian. Gente, que pena que me dá dele, porque ele é completamente apaixonado pela Rose, ele faz tudo por ela, é lindo, mas é óbvio que os dois não vão ficar juntos. E eu nunca pensei que eu fosse dizer isso, mas o Dimitri estava um chato nesse livro. Sim, dá para entender perfeitamente as razões dele e tal, mas precisava tudo aquilo? Precisava matar a Rose do coração? É crueldade o que ele faz.

Laços do Espírito não é o meu livro preferido da série, mas ainda assim continua sendo um favorito. Minha única reclamação foi a falta de cenas Rose e Christian, os dois juntos são perfeitos demais. Para falar a verdade cenas do Christian em geral. Mas, mesmo assim, o livro foi ótimo, você lê tudo de uma vez e quando chega no final, tem uma surpresa. Por mais que nem é mais surpresa finais desesperadores em Vampire Academy, né? Já é normal. Mas a Richelle ainda consegue surpreender. Recomendo demais esse livro, essa série, vale totalmente a pena.

site: http://stolenights.blogspot.com.br/2014/07/resenha-lacos-do-espirito-richelle-mead.html

Matheus Braga 30/12/2012

Spirit Bound - Richelle Mead
Hey pessoal, tudo bem?

Como havia dito ao final da resenha de Blood Promise, este para mim foi um dos melhores livros da série. Não pelo fato de ter mais batalhas ou cenas de ação, mas sim porquê achei muito brilhante essa "salvação" que a Richelle criou para os Strigoi com base na teoria da estaca de prata. Sem contar que ter nossa linda Rose invadindo uma prisão de segurança máxima para resgatar seu pior inimigo é simplesmente fenomenal.

Finalmente existe uma esperança para o amor de Rose e Dimitri. Corre uma lenda de que caso uma estaca de prata seja encantada com os 5 elementos, terra, fogo, ar, água e espírito, e trespassar o coração de um Strigoi, ele retornará ao seu estado original. Ao descobrir tal fato Rose decide que precisa descobrir a fundo a veracidade de tal lenda e para isso precisa buscar informações da única pessoa que ela mais odeia: Victor Dashkov. Para piorar a situação, ela foge novamente de seus deveres como guardiã e arrasta para o meio do campo de batalha a última descendente dos Dragomir, contraindo então a ira da Rainha Tatiana. Será que Dimitri realmente pode ser salvo? Ou Rose está apenas enganando a si mesma para que seu sofrimento não seja tão grande?

Neste volume finalmente chegamos à formatura. Rose termina seu treinamento e tem que passar por um último obstaculo: a prova final de graduação onde deve proteger um Moroi com sua vida. Os resultados deste último teste irão definir se ela poderá ser a guardiã de Lissa, última descendente viva dos Dragomir. Eu particularmente achei o teste final muito bem elaborado e bato palmas pela criatividade da autora. Contudo, tal criatividade não é aparente quando Rose precisa inventar uma desculpa do porquê fugiu com Lissa durante um final de semana inteiro para invadir uma prisão de segurança máxima e a mais convincente foi que era uma noite de garotas. Sério Richelle? ¬¬

Os personagens continuam os mesmos, mas neste volume Lissa amadureceu, e muito, em sua personalidade e perseverança. Ela cansou de ficar sempre sentada sendo protegida enquanto seus amigos arriscam a vida por sua causa e em face dsso ela começa a ter treinamento de luta contra Strigoi. Inicialmente foi quase ridículo uma vez que ela nunca teve que matar nem um mosquito, quanto mais uma criatura das trevas bebedora de sangue.

Achei meio cruel o que a Rose faz com o Adrian. Ele claramente ama ela e está disposto a fazer de tudo para agrada-la, mas na primeira oportunidade que ela encontra ela corre para os braços de outro. Se for fazer isso, pelo menos termina com o cara poxa, ficar brincando com os sentimentos das outras pessoas assim não é nem um pouco correto. Gostaria que fizessem isso com você? o.O

Infelizmente não posso mais dizer nada sem ocorrer em spoiler, uma vez que estamos no 5º volume de uma série. Mas o que posso dizer é que se você ainda não comprou e leu todos os livros, corra na livraria online mais próxima e faça já sua encomenda. Vale muito à pena.

Abraços,
Matheus Braga - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/
@MatheusBragaM

Thaís 28/09/2012

Neste livro, Rose amadureceu e principalmente Lissa e é por isso que o livro e tão emocionante, as pessoas mudam, o que fez uma grande diferença na história.

Rose esta se formando na Academia, ela esta prestes a enfrentar suas provas finais que realmente atestarão se ela será uma boa guardiã, mas tudo o que ela pensa é em Dimitri e em como ela pode salva-lo antes que ele a mate como prometeu. A primeira página do livro é uma carta de Dimitri para Rose, e após ler as primeiras folhas você pode, como eu, ter a impressão errada de como será o livro.

No começo da leitura, eu já tinha certeza que o livro ia ser basicamente Rose sofrendo por Dimitri e correndo atrás de algo que poderia salvar sua vida, mas eu estava ENORMENTE ENGANADA.
Fazendo uma observação, que o Dimitri mal é tão hot quanto o bom!

Agora, porque eu imaginei que o livro giraria em torno de Dimitri e Rose? Fiquei tão mal acostumada com livrinhos que são movidos a amor, que eu tinha quase certeza que este seria assim, ainda mais por ser o penúltimo livro da série. Talvez Richelle poderia perder o ritmo e cair na mesmice. Mas, não foi nada disso que aconteceu! Richelle inovou e decididamente deu outro folego a leitura e principalmente a série, deixando uma grande página aberta para o próximo volume da série.

Como eu disse, Rose esta se formando na Academia e partindo para a corte com sua amiga Lissa e Adrian o que dizer de Adrian? mesmo que ela não tenha certeza que seu futuro será ao lado de Lissa, mas por enquanto ela tem outro problema e que problema Dimitri. Ao mesmo tempo que ele a persegue, ela parte em busca da única coisa que talvez possa salva-lo do terrível destino que é ser um Strigoi, e para isso Rose terá que desafiar muitas coisas, e possivelmente cometer alguns crimes mas tudo em busca das respostas para as suas perguntas. Chegar a essas respostas não será fácil e exigirá muito de Rose, e talvez nem ela goste da resposta.

Ao longo do livro, e a partir deste ponto ai, não posso dizer muita coisa, para não estragar a surpresa, mas como eu disse antes, quando achava que o livro iria se resumir a Dimitri e Rose, a figura muda completamente e coisas muito mais importantes começam a aparecer e entram em jogo, como o futuro dos guardiões o futuro do mundo Moroi e acima de tudo o futuro de Rose, grandes perguntas que somente serão respondidas em Last Sacrifice.

Falando em personagens, que grande mudança temos nesse livro! Lissa esta tão madura, e não é mais aquela pobre menina na qual sentíamos tanta raiva nos primeiros livros, agora ela age e pensa como uma adulta, apesar de muitas vezes ainda ser imatura, principalmente naquilo que é relacionado a Christian. Esse também é outro que não teve medo de suas decisões e continua rabugento como sempre.

Adrian, foi, com certeza a grande mudança do livro, do bêbado para o homem, mereceu o devido destaque no livro e soube usufruir de seus atributos. Apesar de algumas partes eu ter ficado com muita dó dele, nesse livro ele se superou e também conquistou meu coração.

O que falar de Rose? Ela foi perfeita ao longo do livro, foi impulsiva na hora certa e mais importante pensou muito antes de tomar as decisões. É de partir o coração tudo o que acontece com ela ao longo do livro, mas a maneira como ela encarou tudo foi memorável.

Dimitri? Não tenho palavras. Qualquer coisa que eu diga compromete a história.

Tenho que dizer que Richelle se superou, transformando um livro que tinha tudo para ser chato em perfeito. Ela mudou as estruturas e mostrou que tem muito talento para manter uma história palpável, na qual deixa o leitor apaixonado a cada página e com um ansiedade pelo próximo livro capaz de matar.

Mais em: http://obsessaoliteraria.blogspot.com.br/

Lu 30/05/2012

Tenho que concordar com quem disse que esse é o piorzinho da série. Eu cheguei a deixá-lo de lado umas duas vezes, antes de finalmente conseguir engatar a leitura. O plano da Rose não me descia de jeito nenhum.

O fato é que mesmo um livro relativamente fraco de Vampire Academy é muito melhor do que outros livros genéricos, como Asas. A narrativa da Richelle é fluida, e os personagens, simpáticos e não falta ação. De fato não posso me queixar que o livro me deu sono.

Porém, não vou negar: Rose e Dimitri, casal que eu adoro, me deram uma tremenda canseira nesse volume. Rose especialmente. Tudo é muito compreensível, o drama vivido, os sentimentos da personagem. Mas lamentei algumas de suas decisões e achei a lenga-lenga com o ex-instrutor chata e repetitiva.

A história dá uma guinada no terço final, deixando um gancho inquietante para o sexto e último livro da série. Não tenha dúvidas que The Last Sacrifice estará na minha listinha de aniversário.

No geral, o livro é legal, apesaar de algumas partes cansativas ou excessivamente surreais. Repito: Rose e sua turma ainda dão de zero em Fallen e Asas em qualquer sentido. Este apenas não é o meu livro favorito da série.

Nota real: 3,5 estrelas.

Anny Campos 31/01/2012

Este foi o livro que eu mais odiei, o Dika tá um saco, e mais que chato, e a Rose caiu no meu conceito se eu fosse ela dava uma poradas nele na hora... Mas depois ela dá, então eu perdoei ela. Mas eu odiei o livro foi mais pelo fato de ter de esperar quase 1 ano pra ler o volume o final e esse vol. 5 termina muitoooooooooooo interresante!!!!!! Foi loucura pra mim ter de esperar a autora escrever o livro!!!!! Oo

Pra já é fã da serie, mais 1 pra abalar o coração!!!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5